qual a desavantagem de adquirir um gps descontinuado, 60cs

Mensagem
Autor
MARCOS DUARTE

qual a desavantagem de adquirir um gps descontinuado, 60cs

#1 Mensagem por MARCOS DUARTE »

estou prestes a adquirir um gps garmin 60 cs, gostaria que me informassem das desvantagens em adquirir um equipamento descontinuado. Pude perceber que este equipamento disponibiliza várias funcções que os atuais cx e csx oferecem.

nqnnospam

Re: qual a desavantagem de adquirir um gps descontinuado, 60cs

#2 Mensagem por nqnnospam »

Eu já tive o 60CS, e agora tenho o 60CSx.

Se estiver bem barato, e em boas condições, talvez valha a pena, mas tem que ser bem barato mesmo. Aqui mesmo no fórum já vi gente vendendo 60CSx usado por R$ 800,00, na seção Classificados.

A vantagem do 60CSx (ou do 60Cx, se você não quiser a bússola eletrônica) é o chipset GPS SirfStar III de alta sensibilidade (um dos melhores, senão o melhor, do mercado), que faz uma diferença enorme na sensibilidade de recepção de satélites. O 60CS usa o chipset GPS antigo da Garmin.

Para mais detalhes veja o meu review do 60CSx na seção de Reviews.

Fora esse fator do chipset GPS (que, como eu disse, faz uma diferença enorme), os dois são iguais. Na verdade, o 60CS tem a função despertador, que o 60CSx não tem.

Editado: Esqueci de mencionar outra diferença importante. Os modelos 60CSx/60Cx usam cartão de memória microSD, o que permite expandir a capacidade de memória, através da troca do cartão. Isso também permite usar os produtos de mapa da Garmin vendidos em cartão microSD. Também é possível registrar o tracklog em cartão, levando o limite de registro muito além dos 10000 pontos dos modelos 60C/60CS (quanto maior o cartão, maior o limite).

Os modelos 60C e 60CS não usam cartão de memória, e portanto não tem nenhuma das funcionalidades listadas no último parágrafo.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

MARCOS DUARTE

Re: qual a desavantagem de adquirir um gps descontinuado, 60cs

#3 Mensagem por MARCOS DUARTE »

Obrigado amigo,
Realmente as diferenças apontadas por você foram bastante pertinentes. Inclusive pude perceber através de um gps 60csx de um amigo a diferença na obtenção dos sinais de satélite que, de fato, faz uma diferença enorme, bem como o fato de que o 60 cs não comportar memória adicional, de resto têm as mesmas funções.
Como o preço não estava muito em conta, acatei sua sugestão e desisti da compra.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”