GPS Etrex 30 para serviços topograficos

Mensagem
Autor
rafaeldaluz

GPS Etrex 30 para serviços topograficos

#1 Mensagem por rafaeldaluz »

Um salve a todos, bem,
eu presto serviços na parte da engenharia, e sempre fico na mão de topógrafos e etc. eu tenho um etrex 30, gostaria de saber qual a margem de erro que esse aparelho apresenta em medida de lotes. Claro que não vou fazer serviços topográficos de uma escala grandiosa, é simplesmente para medir lotes em desmembramentos e etc.
sera o que o etrex 30 da conta ?

Angelone

Re: GPS Etrex 30 para serviços topograficos

#2 Mensagem por Angelone »

Tenho um Etrex 30 q tem uma boa precisão para navegaçao, mas creio que para por ai. Em outro fórum tem um tópico em que discutimos extensamente sobre a questão, inclusive um dos gps de referencia era um etrex 20, q tem o mesmo hardware basico do 30. Sugiro voce dar uma boa lida nesse tópico, é muito esclarecedor. O tópico chama-se "Precisão de satélites nos Nuvis 37xx e 34xx" no forum g p s i n f o (no link abaixo, sem espaços). Depois poste aqui suas conclusões. Seria interessante também voce fazer mediçoes práticas de algumas áreas conhecidas previamente para poder ter uma margem razoável de erros, mas certamente voce notará muitas variaçoes que nao dão a necessária confiabilidade.

Código: Selecionar todos

http://www.gps info.com.br/viewtopic.php?f=210&t=6522&hilit=precis%C3%A3o+sat%C3%A9lites+3790

jpgon

Re: GPS Etrex 30 para serviços topograficos

#3 Mensagem por jpgon »

Angelone,
boa tarde.
Como reporta nosso colega mjfernandes, estes modelos de GPS não são recomendados para mediçoes de áreas.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”