Garmin 3590LMT

Mensagem
Autor
renatopfi

Garmin 3590LMT

#1 Mensagem por renatopfi »

Pesssoal, estou muito interessado no GPS Garmin 3590LMT, principalmente as funcionalidades de comando por voz.

No ebay, encontrei este aqui, que entrega em todo o mundo.

http://www.ebay.com/itm/Garmin-nuvi-359 ... 1c2dbfba9c

Minha preocupação é que não sei exatamente o que funciona e o que não funciona aqui no Brasil.

- Conseguirei atualizar os mapas do Brasil (comprando pelo site da garmin) ?
- As funções de trânsito funcionarão normalmente ?
- Ele conseguirá falar o nome das ruas (Vire a direita na avenida paulista) ?
- Não tenho problema com inglês e poderia comandá-lo em ingles, mas tenho dúvida se ele entenderia o nome das ruas, pois as mesmas estão em portugues, exemplo, paulista avenue.

Outra pergunta: Alguém aqui do fórum conhece alguém que vende em Sao Paulo-SP ? Se encontrar aqui, tenho preferencia por comprar no Brasil.

Obrigado pela ajuda
Renato.

Angelone

Re: Garmin 3590LMT

#2 Mensagem por Angelone »

Comprando lá fora para entrega no Brasil voce pagará imposto de 60% calculado sobre o valor do produto mais frete (cambio oficial), o que deve dar uns R$ 1.300,00 um tanto qto caro. Comando de voz nao funciona para o idioma portugues. Comando em ingles para banco de dados em portugues, provavelmente nao dá certo, a confirmar..
Atualizaçoes gratuitas de mapas garmin somente do país onde o gps é oficialmente vendido, i.e., mapa original americano --> atualizaçoes somente desse mapa. Entretanto poderao ser utilizados mapas de qualquer outro lugar do mundo. No Brasil, gratuito para a Garmin temos o Tracksource e os pagos Autoguia e City Navigator (Garmin).
A funçao TTS (fala o nome das ruas) funciona no nosso idioma. O mesmo gps mas um pouco menor é o 3490 (4.3") uma alternativa. Comprando pelo eBay ou Mercado Livre, compre somente de quem tem reputaçao alta.

renatopfi

#3 Mensagem por renatopfi »

Angeloni, obrigado pelas respostas:

O nuvi 3490 é legal mas eu realmente preciso do comando por voz, principalmente para fazer/receber ligações com o celular sem utilizar as mãos (hands free) via bluetooth. Já cotei um módulo bluetooth para integrar com o meu rádio, e este custa R$ 1000... portanto, valeria a pena o investimento no GPS. Existe também a possibilidade de eu importar e não ser taxado. Achei uma outra loja nos EUA, esta parece ser de confiança e entrega no Brasil http://www.gpscity.com/. Como sou analista de TI, avaliei o site deles é utilizam protocolos seguros (HTTPs), portanto, são idôneos. Lá esta 349 dolares (R$ 700 reais). Se eu for taxado, sairá mais 420 reais, total R$ 1120... mais o mapa por 99 sairia R$ 1200. O 3490 esta por R$ 999,00... eu estaria pagando R$ 200,00 pelo comando por voz... nada mal...

Com relação as funcionalidades, podemos concluir:
- É possível mudar o idioma dos menus do aparelho para portugues;
- É possível comprar do site da Garmin o mapa por R$ 99,00 e instala-lo no aparelho;
- É possível baixar a voz Raquel - Portugues Brasil, no site da Garmin.
- Não é possível fazer comandos por voz em portugues, somente em Ingles. Desta forma, não seria possível falar o nome das ruas do Brasil. As demais funcionalidades por voz funcionariam em ingles. Até ai tudo bem, eu opero ele em ingles.

Ainda ficou uma última dúvida. As informações de trânsito funcionarão no Brasil (capitais como SP e RJ) ?

Obrigado
Renato.

mclt

#4 Mensagem por mclt »

Eu sou natural e residente em Portugal e possuo um Nuvi 2595 LMT (mapas da Europa), adquirido há um ano.

Os comandos de voz não estão disponíveis em Português, mas há várias línguas disponíveis, entre elas a inglesa, francesa e a castelhana.

Eu uso a última, sendo que o aparelho entende perfeitamente o meu espanhol aportuguesado e vice-versa.

Já experimentei o inglês e o francês, mas aí o Nuvi parece não gostar da minha pronúncia!!

Uma coisa estranha é o seguinte: nas actualizações, se optar por instalar apenas a Europa Ocidental ou a Península Ibérica, surge o aviso de que o comando de voz apenas funciona com o mapa integral da Europa.

O comando de voz é realmente uma função muito útil, não carecendo praticamente de tocar no gps, seja na função de navegação seja como sistema mãos-livres para o telemóvel.

Verifique é se funciona com o mapa do Brasil.

renatopfi

#5 Mensagem por renatopfi »

Mclt, obrigado pela sua resposta.

Desta forma, entendo que é perfeitamente possível utilizar os comandos de voz.
Uma dúvida: Quando você vai fazer um ligação por celular, você consegue falar o nome da pessoa ou funciona somente falando os números ?

Obrigado
Renato.

mclt

#6 Mensagem por mclt »

Respondendo,

pode-se ditar o número pretendido, sendo que, neste caso, o Nuvi vai repetir o nº que se indicou. Depois é só confirmar. Tudo por voz.

Ou seleccionar agenda e indicar o nome pretendido.

Também dá para seleccionar um número de entre as chamadas perdidas, efectuadas ou recebidas.

O sistema é mesmo útil, pena não estar disponível em Portugês!

Saudações do outro lado do Atlântico.

Angelone

#7 Mensagem por Angelone »

Mclt, bem util as informaçoes do nosso amigo de Portugal... Hoje fiz uns testes com comando de voz e constatei que opera com espanhol ativando algumas funçoes. Entretanto, todas as funções relacionadas ao banco de dados do mapa, no caso, o City Navigator South America 2013.30 (q inclui Brasil e vários países da America do Sul), nao são compatíveis com o comando de voz em espanhol (o sistema identifica o Brasil, mas pode ser q funcione nos paises da America Latina) Mesmo assim pode ser util como no caso que o mclt indicou anteriormente (discar celular via bluetooth) ou comandos básicos como Ver Mapa, Lugares guardados, ultimas rotas encontradas, Navegar a rota. O "senão" é que a voz tts (fala o nome das ruas) fica em espanhol (idioma de voz e texto tem q ser configurados para esse idioma), mas a voz de aviso de radares continua em portugues. Obviamente se escolhermos portugues como idioma o Comando de Voz alerta que nao esta disponível para essa lingua. Pelo menos serve para diversão. Conclusão: uso pleno (com busca de endereços, etc..) somente quando o mapa e idioma forem ambos compatíveis com o comando de voz, por isso teremos que aguardar pacientemente a boa vontade da Garmin para disponibilizar o recurso para nossa lingua. Essa compatibilidade pode explicar a situaçao estranha relatada pelo mclt em relaçao a mapas da europa, que aparentemente seriam iguais, mas seguramente nao o são em funçao desses códigos de voz.

NIVALCORREA

#8 Mensagem por NIVALCORREA »

Caro amigo possuoum Garmin LT 2475 Incluso vieram o mapa norteamericano e o europeu.Posteriormente instalei o tracksource Brasil.Quando consulto Mymaps, só consa lá o do Brasil e o americano, nao consta o europeu.Entretanto consigo instalar coordenadas de pontos europeus de cidades européias diversas. Por que nao consta lá este mapa? Outra coisa: no site da Garmin consigo atualizar o europeu. Qual o seu nome? Onde está? Agradeço a resposta de algum amigo.

Angelone

#9 Mensagem por Angelone »

Nival, provavelmente o mapa europeu deve ter sido sobre escrito pelo TRC. Observe se o arquivo do tracksource estava com o nome gmapsupp.img. Nesse caso foi sobreescrito o original. Renomeie oTrSource para qqnome.img e coloque na pasta map da memoria inte
rna ou do cartão ..

NIVALCORREA

#10 Mensagem por NIVALCORREA »

Caro amigo agradeço muito sua gentileza.Recebi diversas respostas. Voces foram muito legais.
Dentre elas, uma, eu resolvi seguir e para minha surpresa o problema sumiu como em um passe de mágica.Ambos os mapas apareceram e m Mymaps, inclusive o Track source, apenas perdi alguns favoritos, que posso perfeitamente reinseri-los.
A sugestão foi a seguinte: resetá-lo apertando o canto direito do gps, em seguida foi me perguntado se queria prosseguir com o processo, eu teclei sim e ele travou e ficou, parecia pifado.Hoje de manha resolvi ligar e..........voltou ao estado pós compra, com os mapas. Este fórum é sensacional.Voce e ou outros colaboradores, um forte abraço.

seggia

#11 Mensagem por seggia »

Recebi, da GArmin Brasil, a informação de que o gps 3597 , vendido no Brasil, seria compatível e funcionaria com comandos de voz em português.
Pode ser que se colocarmos os arquivos deste gps no 3590 possa tornar o 3590 capaz de falar e compreender portugês.
Alguém já tenteou isto?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”