Garmin 1450_Instalação de mapas
Garmin 1450_Instalação de mapas
Tenho um Nüvi 1450, comprei um cartão de 4Gb, como recomendado, criei as pastas: Garmin, POI e userdata, também como recomendado. Instalei o mapa tracksource na pasta Garmin e o aparelho reconheceu o mapa perfeitamente. Agora fiz o download da Argentina, Paraguai e Chile coloquei na mesma pasta (criando o arquivo GMAPSUPP (3).img, pois já havia colocado o mapa da europa (GMAPSUPP (2).img e o aparelho não mostra estes dois arquivos novos
. O que devo fazer para que o aparelho mostre estes mapas??? Obrigado pela ajuda.
Re: Garmin 1450_Instalação de mapas
rafsimoes,
As pastas a serem criadas na raiz do cartão são: GARMIN, POI e MAP.
A pasta GARMIN só admite UM arquivo de mapa(s), obrigatóriamente com a nomenclatura "gmapsupp.img". Não existe essa história de "gmapsupp2.img", "gmapsupp3.img"
Só isso.
Abs.
Pasta "userdata"???? Nunca ouvi falar."...criei as pastas: Garmin, POI e userdata, também como recomendado..."
As pastas a serem criadas na raiz do cartão são: GARMIN, POI e MAP.
Veja bem:Instalei o mapa tracksource na pasta Garmin e o aparelho reconheceu o mapa perfeitamente. Agora fiz o download da Argentina, Paraguai e Chile coloquei na mesma pasta (criando o arquivo GMAPSUPP (3).img, pois já havia colocado o mapa da europa (GMAPSUPP (2).img e o aparelho não mostra estes dois arquivos novos.
A pasta GARMIN só admite UM arquivo de mapa(s), obrigatóriamente com a nomenclatura "gmapsupp.img". Não existe essa história de "gmapsupp2.img", "gmapsupp3.img"
Esses dois últimos mapas, coloque dentro da pasta MAP, renomeados para algo tipo "conesul.img" e "CN_Europa.img".O que devo fazer para que o aparelho mostre estes mapas???
Só isso.
Abs.
Muito obrigado pela dica. Vou fazer as modificações e deois coloco aqui se funcionaram..... 
Batedor suas dicas foram matadoras.
Está funcionando belezinha, muito obrigado de novo.
rafsimoes, muito obrigado pelo retorno. Quem não está acostumado, até estranha...rsrsrs. Oxalá todo mundo que teve sucesso com dicas de quem quer que seja, retornasse (como você), ao menos para sabermos que não estamos dando dicas furadas e os problemas permanecerem sem solução.
Mais uma vez, obrigado.
Abs.
Mais uma vez, obrigado.
Abs.
Olá comprei um garmin 1450 e estou com problemas para selecionar os mapas, instalei o city navigator e o tracksource, mas o gps sempre seleciona o city navigator, eu seleciono o tracksource e quando vou fazer a rota esta selecionado o city navigator,
alguem pode me ajudar
alguem pode me ajudar
Egimenes, provavelmente foi feita uma "limpeza" indevida na memória interna do GPS, antes da instalação dos mapas. E aí o arquivo "gmapbmap.img" desapareceu, não é verdade? Pois ele é o arquivo que representa o "mapa-base", essencial para que o GPS funcione direitinho dentro das características para o qual foi projetado.
A ausência desse mapa (gmapbmap.img) faz com o que o GPS "eleja" um outro mapa instalado (no seu caso o City Navigator) para desempenhar as funções tanto quanto possível. E bloqueia a habilitação do mapa "eleito", não sendo possível, enquanto não houver a reposição do mapa-base legítimo, a sua desabilitação....
Baixe o mapa-base no link abaixo, descompacte e coloque o arquivo "gmapbmap.img" resultante lá dentro da pasta (oculta) ".system"
http://www.4shared.com/rar/_7H6Iai-/gar ... e_dem.html?
Uma vez isso feito, tudo voltará a ser como antes, se foi apenas esse o arquivo que sumiu.
Abs.
A ausência desse mapa (gmapbmap.img) faz com o que o GPS "eleja" um outro mapa instalado (no seu caso o City Navigator) para desempenhar as funções tanto quanto possível. E bloqueia a habilitação do mapa "eleito", não sendo possível, enquanto não houver a reposição do mapa-base legítimo, a sua desabilitação....
Baixe o mapa-base no link abaixo, descompacte e coloque o arquivo "gmapbmap.img" resultante lá dentro da pasta (oculta) ".system"
http://www.4shared.com/rar/_7H6Iai-/gar ... e_dem.html?
Uma vez isso feito, tudo voltará a ser como antes, se foi apenas esse o arquivo que sumiu.
Abs.
Batedor já vi que v manja bem desta matéria
. Então gostaria de saber o que fazer neste caso: No meu 1450 veio o mapa dos estados unidos ( Garmin City Navigator NT 2010.30) que já está desatualizado com faço para colocar a atualiazação que consegui aqui no pirate bay?? Obrigado
rafsimões, desculpe não poder ajudá-lo no caso específico. É que trata-se de um mapa comercial, com propriedade e uso restrito aos adquirentes legais, protegido por patente internacional.
Neste fórum é proibido dar guarida a qualquer tipo de orientação em produtos do mercado "alternativo".
Abs.
Neste fórum é proibido dar guarida a qualquer tipo de orientação em produtos do mercado "alternativo".
Abs.
Boa tarde.
Moro em Marabá/PA e comprei o mapa Brazil City Navigator 2013 + South America para usar no Garmin 1410.
O problema está quando eu só esse mapa pois o carro da animação do monitor fica fora das ruas do mapa.
Com o tracksource não ocorre isso.
Alguém saberiar como resolver esse problema?
Moro em Marabá/PA e comprei o mapa Brazil City Navigator 2013 + South America para usar no Garmin 1410.
O problema está quando eu só esse mapa pois o carro da animação do monitor fica fora das ruas do mapa.
Com o tracksource não ocorre isso.
Alguém saberiar como resolver esse problema?
Brazuna
Saudações
Este tipo de problema ocorre quando o mapa utilizado esta com o roteamento desalinhado., ou seja, a via por onde vc navega não tem alinhamento perfeito como a realidade. O seu gps vai lhe oferecer o posicionamento correto do veículo mas, o mapa foi produzido partindo de premissas erradas e dai o que ocorre.
Não tem como vc. corrigir. Só o desenvolvedor poderá fazê-lo.
O que vc pode fazer é fornecer a empresa uma colaboração dando detalhes do que observou e pedindo que seja feita a correção.
Eu mesmo tenho feito isto com todos os mapas disponíveis para mim. Só assim poderemos, no futuro, ter um mapa mais próximo do ideal.
Diga se entendeu?
Saudações
Este tipo de problema ocorre quando o mapa utilizado esta com o roteamento desalinhado., ou seja, a via por onde vc navega não tem alinhamento perfeito como a realidade. O seu gps vai lhe oferecer o posicionamento correto do veículo mas, o mapa foi produzido partindo de premissas erradas e dai o que ocorre.
Não tem como vc. corrigir. Só o desenvolvedor poderá fazê-lo.
O que vc pode fazer é fornecer a empresa uma colaboração dando detalhes do que observou e pedindo que seja feita a correção.
Eu mesmo tenho feito isto com todos os mapas disponíveis para mim. Só assim poderemos, no futuro, ter um mapa mais próximo do ideal.
Diga se entendeu?
-
NIVALCORREA
Caro amigo possuoum Garmin LT 2475 Incluso vieram o mapa norteamericano e o europeu.Posteriormente instalei o tracksource Brasil.Quando consulto Mymaps, só consa lá o do Brasil e o americano, nao consta o europeu.Entretanto consigo instalar coordenadas de pontos europeus de cidades européias diversas. Por que nao consta lá este mapa? Outra coisa: no site da Garmin consigo atualizar o europeu. Qual o seu nome? Onde está? Agradeço a resposta de algum amigo.
NivalCorrea,
boa tarde.
Pode ter ocorrido uma sobreposição de mapas, quando voce fez a instalação deles e atualizações.
Angelone já respondeu sobre isso e passou informações pertinentes.
Verifique onde postou suas dúvidas, pois fez a mesma pergunta em diversos lugares.
Abs
boa tarde.
Pode ter ocorrido uma sobreposição de mapas, quando voce fez a instalação deles e atualizações.
Angelone já respondeu sobre isso e passou informações pertinentes.
Verifique onde postou suas dúvidas, pois fez a mesma pergunta em diversos lugares.
Abs
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR