Voltando a pergunta que sempre fazemos.

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

#1 Mensagem por Abraão Guto »

Agora, no mês de Outubro de 2012 qual é o melhor Mapa Digital para o Nosso Brasil de todos que temos acesso?,
não vale defini-lo por regiões, digo, o Mapa do Brasil em geral!

att :mrgreen:

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

jasgrafica

Re: Voltando a pergunta que sempre fazemos.

#2 Mensagem por jasgrafica »

Olá, Abraão.

Pelo jeito vc iniciou uma enquete. Ok. Espero que muitos participem.
Porém a resposta à essa pergunta é muito relativa - sem desmerecer qualquer mapa.

Dos mapas compatíveis com Garmin:
Considerar no geral, Brasil inteiro, incluindo vias secundárias e qualidade de alinhamento - não há dúvida que o TRC é imbatível.
Mas os usuários que só transitam no asfalto e grandes cidades seria um grupo à parte - talvez, como vc, escolheria digamos o AutoGuia, ou até o City [??].
Para esse grupo à parte talvez o fator de maior peso seria no endereçamento - números de porta - que está mais implantado nos 2 mapas citados acima.
Por isso é que acho a resposta ser RELATIVA. Os 'defeitos' acessórios [mão de vias, conversões proibidas, etc] existem em TODOS os mapas.
Já utilizei [ainda utilizo] os 3 mapas.
Resumindo então minha opinião: Tracksource.

Os demais mapas para os GPS não compatíveis com Garmin - não posso opinar, pois nunca utilizei.

Ps: um fato constante que temos lido aqui no Portal é: 'Ah, a cidade X tem no AG e não está no TRC...' é dita por quem não sabe [ou finge não saber]
que o inverso é verdadeiramente maior... - e o pessoal do tracksource não está interessado em 'disputas' entre mapas, pelo contrário, visa a união.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Abraão Guto
Contato:

#3 Mensagem por Abraão Guto »

Jasgrafica, TRC imbatível?, eu também pensava isto, mas não é mesmo., tenho uma implicância com o Trc, veja voce, todos os Dms do TRC sabem muito bem desenhar rodovias, pistas , logradouros, usar as ferramentas ideias para a criação de uma cidade inteira, mas se não fosse o Google Earth, não existiria o TRC, a minha implicância é a seguinte, muitas vezes mandei coordenadas onde o local no google earth apresentava a imagem atual do ano de 2011 perfeita, a resposta que me foi enviada foi a seguinte.
Sr Abraão, sentimos muito, mas só podemos acrescentar o local com o envio do tracklog, como isto se são voces que criam? at´eu crio gtms e os que não sabem fazer e não gravaram a rota como fica?,
O outro Problema do TRC é que nunca se viu um membro sequer , um Dm do TRC elogiar uma base que fosse, só a de voces é a boa?, é a melhor, e provo que a base Trc é cheia de falhas e faltas, mas não porque não admiro vosso trabalho, mas sim pela prepotencia de voces se acharem os melhores e não são!

abs

Essa é muito fácil, pra quem quizer tirar as provas, ta ai, só baixar descompactar e analisar as bases, tem coordenadas e tem fotos também:

http://www.canalcinco.com.br/melhor_mapa.zip

Código: Selecionar todos

http://www.canalcinco.com.br/melhor_mapa.zip
ou

http://www.4shared.com/zip/709w15G1/map ... r2012.html

Código: Selecionar todos

http://www.4shared.com/zip/709w15G1/mapa_melhor2012.html

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

Abraão Guto
Contato:

#4 Mensagem por Abraão Guto »

Só pra completar, o G.E é a ferramenta mais poderosa que existe para a correção de todos os mapas, pois crreio eu que nem 5% de erros possue no G.E se as imagens forem atuais, O único defeito Grave do TRC, não é que seja um mapa ruim, ao contrario, é um dos melhores!, ele e o Autoguia são me melhores, o Autoguia na minha humilde opinião, só é melhor porque voce não precisa enviar tracklogs, apenas indicar o erro que ja era, eles corrigem, e outro detalhe, o pessoal do Autoguia vive elogiando a Base do TRC pra mim via e-mail, coisa que com quase dois anos de PortalGps, nunca vi um único Dm do Tracksource elogiar uma base sequer de Mapa Digital que não fosse o Tracksource, essa prepotência é que me irrita, pois se eu for analisar, postaria aqui centenas de erros do TRC , assim como o Autoguia e os outros tbém possuem erros, fica provado que o TRC não é imbatível, é só baixar os arquivos acima dos links, tem um local em Minas Gerais, Juiz de Fora, que até o mapa fálido IMG ja contem a rua e no TRC não existe ainda

att

Att

Abraão Guto
Contato:

#5 Mensagem por Abraão Guto »

É uma pena que não podemos editar o que começamos, ai temos que ficar que nem louco criando varios outros temas abaixo!

Jasgrafica, outro detalhe, e, meados de 2011 se voce usasse o Tracksource sm São Paulo, era só contra-mão atraz de contramão, sem falar que a Avenida Arraias do Araguaia , sp com mais de 10 anos de uso nem existia em janeiro de 2012

Não podemos reclamar do Tracksource, pois ele é gratuíto, mas também seus colaboradores poderiam ser mais humildes em relação as outras bases, olha a Arraias do Araguaia no mapa Trc de jan/2012, ela nem existia e ja tinha mais de 10 anos, tanto ela como mais de 20 rodovias só da minha região, eu colaborei para que fossem implementadas na base TRC, mas vamos reconhecer as outras coisas boas que os demais mapas possuem tbém né, vejam vocs, o Alex Criador do Projeto vive elogiando a NavteQ, mesmo sabendo que o mapa NavteQ esta qualhado de desalinhamentos. isto sim, é uma postura Genial
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Att

jasgrafica

#6 Mensagem por jasgrafica »

Ô, Abraão...

Pensei que vc quisesse uma enquete de livre opinião...

Seu entusiasmo está obscurecendo sua visão, amigo. Relaxe.
Não é porque sou DM do projeto que iria ser parcial na minha opinião. Nem tampouco menosprezar os outros mapas.
Releia o post.

Um abraço.

Garmin Nuvi 3760

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

Qualidade de alinhamento - não há dúvida que o TRC é imbatível. Realmente eu tbém penso assim.

Minha Critica em dizer que o Trc não se trata do melhor mapa são detalhes que deixaram de serem feitos,
não o que esta feito! pois o Trc é o mapa que trabalha melhor em tudo. só precisa colocar au um Jcv pra fechar c chave de Ouro, mas isto são fricótes.

O TRC peca apenas no que não é feito, "ou melhor, no que não foi feito antes recentemente", nesta parte a "Empresa, $$$ sai na frente, exemplos, muitas Avenidas que ja existem há mais de 20 anos no sudeste do Pais, passaram a existir depois que reportamos, isto vale para erros de mão e nomenclatura também.

Por exemplo, eu andando de Gps em São Paulo, quando fui reportar um erro de mão pro Trc em que voce saia de uma Avenida
para subir por outra, era apenas fazer um contorno, quando dei por conta a Avenida nem existia no Trc e ela ja tinha mais de 20 anos de vida.
passou a existir quando reportei o erro , tive que reportar a avenida e o contorno e todo o local também. Um Local que pela localização,
ja deveria constar no Mapa, é só minha opinião.

As pessoas ás vezes se assustam com alguns locais que não contavam no Trc até começo de 2012, outro exemplo são as 03 pistas da marginal.
Mas reconheço que esta havendo um progresso muito grande do Trc nas regiões Sul e sudeste do Pais, o Trc tinha que reconhecer que tbém estão havendo
melhorias em outras bases tbém. isto não ocorre. isto é fato.
Não consigo enxergar um Dm do Tracksource vendo melhorias em outras bases,rsss, é isto Jasgrafica. abs

Att

jasgrafica

#8 Mensagem por jasgrafica »

Grande Abraão Guto.
Vc é peça chave neste fórum. Sério !
Nós estamos tomando espaço da enquete nesse diálogo particular. Tudo bem, é uma coisa rápida.

Todos estão vendo sim a evolução do AGuia. Lembra-se dele 1 ano e pouco atrás?? Pois é, evoluiu e muito. Continua evoluindo.
Plagiando um pouco suas palavras, o que peca nele e no City ainda é a falta de mapeamento rural. São áreas importantes, não só para viajantes
em recreio como também para o serviço público [Polícias, Cias de Energia, censos, campanhas de saúde, e por aí vai]. É a isso que me refiro a vias secundárias.
Nosso Brasil não tem só asfalto, tem muito chão batido, muitos locais aprazíveis ao longo de trilhas, muita necessidade de como chegar...
----x-----
As correções necessárias dependem muito das colaborações dos usuários, pelo canal do site, direto. Se houve falha no passado, foi lamentável. Continue cutucando.
----x----
Agora vamos aguardar a presença dos que querem expressar uma opinião livre na enquete. Será benéfico pra todos.
Bola pra frente - e parabéns pelo seu empenho.

[]s

Garmin Nuvi 3760

Abraão Guto
Contato:

#9 Mensagem por Abraão Guto »

Grande Abraçoo Jasgrafica e perdoe a minha rigidez!!!!

Edu , o que quiz dizer é muito simples, um município brasileiro do estado de Goiás, localizad0 a 120 km da capital do estado, Goiânia, Edéia,onde uma avenida foi construida há mais de 03 décadas, Cidade que nasceu as margens do córrego Alegrete, teve origem em 1913
com uma população baixa de 15, 20 mil habitantes, devido ao tempo da construção do "local, avenida"
e também devido ao apontamento ser feito, como ela ja consta até no mapa Imagem Maps, que inclusive ja foi reprovado até pela NNG no final de 2010. e depois aprovado e hoje não faz mais parte do Hall da Naviextrass, ela ja consta no mapa de janeiro de 2012, no último IMG lançado para o NNG iGO! , que fora lançado.no Earth a imagem não é tão antiga assim.
Assim tbém como a rua costa carvalho em Juiz de Fora, que ja fora enviada ao Dm da cidade pelo meu amigo do Fórum que reside na cidade, também não fora corrigida.

Então, o Tracksource não pode ser considerado o melhor mapa, se depende de colaborações voluntárias e alguns locais que são enviados a alguns Dms por e-mail do mesmo não são colocados na base.

Como eu digo Edu, tanto voce como Jazgrafica e muitos outros Dms, são excelentes Profissionais Voluntários, isto não quer dizer que todos os Dms do trc tbém agem desta forma, e se não há uma Avenida de 30, 40 anos de existencia colocada no mapa por falta de colaboração voluntária e ja existe no mapa mais inferior que existe e se não há a a correção
de uma rua enviada ao Projeto. o Tracksource não pode em hipótese alguma ser considerado o melhor mapa do Brasil. é isto, olhem a foto.

Aliás, tanto Edu de São Paulo, Como Jasgrafica da região la de cima, são excelentes Dms, isto não se encaixa a todos.
É só a minha opinião, não vão me bater não ok..rsss
Hoje mesmo vou mandar um outro roteamento para o TRC corrigir, de outra região, mas la no tracksource.org.br

abs

B Dia

abs
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

Att

jasgrafica

#10 Mensagem por jasgrafica »

Olá, Abraão.

Fugindo novamente ao tópico... rsss

> Edéia-GO: infelizmente essa cidade ainda está sem desenvolvedor. Não há nenhum track válido para ajustar o georreferenciamento. Assim que houver
algum, certamente o município será acrescentado à base do tracksource. [Tipo Ofélia: só faz quando tem certeza, rsss].

> Juiz de Fora-MG: Rua Costa Carvalho - essa via não consta na base do TRC. A coordenada indicada mostra a Avenida Brasil, margem do Rio Paraibuna,
próximo ao cruzamento com a Rua Aleixo Magaldi. Entenda que as vias são nominadas de acordo com o IBGE, então pode acontecer de estar com outro nome.
O tracksource segue a orientação oficial de nomes dos logradouros. Caso queira dirimir essa dúvida [se existe ou está com outro nome] sugiro reportar-se ao DE
joaquim.francisco@globo.com, porque o e-mail do DM está grafado com maiúsculas e isso pode acarretar dificuldades na comunicação com ele [CHARLES@PROPOSTO.COM].

Continue colaborando. Aliás, vc comentou que vai enviar novos dados - direto ao site. Ok. Este é o modo correto. Obrigado amigo !

[]s

Garmin Nuvi 3760

Abraão Guto
Contato:

#11 Mensagem por Abraão Guto »

Jasgrafica, debaixo de criticas ou elogios, sempre estarei apoiando o Projeto,sempre, enquanto eu viver e existir o Projeto, contem comigo, tenho sim os roteamentos legais que precisam ser adicionados na base Tracksource e estarei mandando pro Projeto ainda esta semana, mais tardar , amanhã. te envio conta cópia para que voce me oriente no que precisar.

FRISANDO SEMPRE EM LETRAS MAIÚSCULAS, JAMAIS VIAJO SEM LEVAR O TRACKSOURCE.

Deus abençoe Amigo 8)

Att

ET.

#12 Mensagem por ET. »

Jasgrafica,

Estava acompanhando a troca de mensagens com o Guto e como um dos assuntos tem relação a minha cidade, Juiz de Fora-MG, acho que devo dar uma explicação. A rua Costa Carvalho que está errada apenas no TRC é uma rua que corre paralela à Av. Brasil em um plano superior e se junta à Av. Brasil em um pequeno trevo que da acesso à Av. Sete de Setembro. Este local já reportei ao DM, inclusive com o tracklog desde o ano passado, porém até hoje não foi corrigido. Já passei o problema para o DE que me prometeu uma solução que estou aguardando. Infelizmente como diversas colaborações que fiz ao TRC não foram implementadas, inclusive a última compilação da cidade foi em 06.06.2012, eu desisti de colaborar com o projeto. Tenho consciência do trabalho voluntário mas a falta de retorno das colaborações é desestimulante. Abraços.

Veja o local para entender: http://goo.gl/maps/puRik
Editado pela última vez por ET. em 28 Out 2012, 20:09, em um total de 1 vez.

ET.
Garmin Nüvi 3560 LMT + CNSA/AG/TRC
Garmin Zumo 350 LM + CNBR/AG/TRC
TomTom GO 630 + mapa 9.20
Aquarius 2 Rodas + 7Ways + Primo 2.4
DM do Projeto Tracksource - Interior de MG

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#13 Mensagem por Alex Rodrigues »

ET, você mandou para o Charles (CHARLES@PROPOSTO.COM)?

ET.

#14 Mensagem por ET. »

Alex,

Boa noite. Sim é para ele que mandei as contribuições desde o ano passado. Algumas ele incluiu mas depois foi diminuindo o retorno das inclusões até que não deu mais notícias. O Chicão me disse que está tentando um contato com ele para saber o que houve. Infelizmente o mapa TRC ficou parado no tempo por aqui e os concorrentes foram melhorando consideravelmente através de minhas contribuições e hoje estão em um patamar superior ao TRC.

ET.

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#15 Mensagem por Alex Rodrigues »

Ok, vou saber o que aconteceu e retornarei.
Abs,

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

ET é um cara que eu apoio totalmente, pois ele trabalha sério com seus apontamentos, vejo que onde ele coloca a mão melhora bastante, reportei uns erros dele pra NavteQ TBÉM, Aliás, ele ja havia reportado, somente alertei que o Projeto tava faltando este logradouro, pois fui conferir tbém. e estão melhorando na base NT graças a ele...,

Agora um Elogio ao Trc:

De:-23.55004,-46.52383 Avenida Aricanduva

para: -23.29763,-46.58181 Pico de Mairiporâ
até ai tudo bem,

Agora simule no google Earth,

Daqui: -23.32439,-46.58018 Fernão Dias

Para: -23.29763,-46.58181 Pico de Mairiporâ

No Earth e no NavteQ estão errados, somente no Trc e no Autoguia estão perfeitos, cortando por dentro da Avenida Dublim, dando os exatos 4.9kmts começando da fernão dias!,
esta eu mandei pro Trc e queria parabenizar o Dm Idomar Augusto Cerutti que tbém cobre Mairiporã,esse cara tbém é um Excelente Dm do Projeto

Se quizer, façam as provas com os satélites desligados:

Daqui: -23.32439,-46.58018

Para: -23.29763,-46.58181 Pico de Mairiporâ

b noite

Att

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#17 Mensagem por Alex Rodrigues »

ET, o Charles pediu desculpas e está atolado de serviço. Pediu para o Chicão assumir por algumas semanas até ter mais tempo. Suas contribuições serão processadas nos próximos dias, ok?

Em tempo, estamos tentando uma proximidade com a tomtom para gerar mapas para o gps deles também..
Abs,

ET.

#18 Mensagem por ET. »

Alex,

Tudo ok! Sei que o Charles tem um trabalho que lhe toma muito tempo, além do aumento da família com a chegada da filhinha dele, rsrs. Estarei sempre a disposição para ajudar o projeto. Já disse para o Charles que se quiser me ensinar a usar as ferramentas do projeto posso mandar já mastigado para ele.
Em relação à TomTom acho que seria uma parceria sensacional mas não acredito que a burocracia deles permita. A melhor notícia que poderiamos ter seria um mapa TRC compilado em .fbl para rodar nos IGOs. Esta seria a novidade que agitaria o mundo do GPS. Abraços. :wink:

ET.

Paulo Canevarolo

#19 Mensagem por Paulo Canevarolo »

o tracksource deveria vender algumas bases de municipios para a navteq e a tomtom algum caminho tem que ser criado pra gerar lucros pro trc, ele ta muito bom pra ser 100% free, nem tudo tem que ser de graça.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mapas”