nuvi 3460 com problemas
nuvi 3460 com problemas
deixei meu gps nuvi 3460 desligado por um bom tempo, e qdo fui usa-lo, na hora de ligar, nao sei o que aconteceu ou fiz, não tem nenhuma informação de software no meu idioma, e pra piorar qdo faço a conexão com o site da garmin, meu gps esta conectado e ligado e o site pede pra liga-lo e fazer atualização de usb, fiz td isso, mais nada ...só queria fazer atualizações pra ver se funciona novamente... por favor ajudem-me.....o que posso fazer... ?
Re: nuvi 3460 com problemas
jucesan,
A nova série de nuvis usa o protocolo MTP e você deverá mudá-lo para USB seguindo os passos abaixo:
1. Ligue o NUVI é vá para a tela do Volume.
2. Pressione o canto superior direito da tela por 10 segundos.
4. Será exibida a tela para desenvolvedores (Developers Screen).
5. Role para a opção Configuração MTP (MTP SETTINGS).
6. Mude de AUTO DETECT para Armazenamento em massa (MASS STORAGE).
7. Desligue o NUVI conecte-o ao computador com o cabo USB.
8. Ligue o NUVI e ele deverá ser reconhecido pelo PC. Aí use o Webupdater e atualize tudo que for necessário.
Sugestão: Faça uma busca no forum e leia o "Tutorial para Iniciantes" do jasgrafica e batedor. Este tutorial tem dicas muito importantes para o manuseio, backup, etc. dos novos nuvis.
Boa sorte e um abraço.
A nova série de nuvis usa o protocolo MTP e você deverá mudá-lo para USB seguindo os passos abaixo:
1. Ligue o NUVI é vá para a tela do Volume.
2. Pressione o canto superior direito da tela por 10 segundos.
4. Será exibida a tela para desenvolvedores (Developers Screen).
5. Role para a opção Configuração MTP (MTP SETTINGS).
6. Mude de AUTO DETECT para Armazenamento em massa (MASS STORAGE).
7. Desligue o NUVI conecte-o ao computador com o cabo USB.
8. Ligue o NUVI e ele deverá ser reconhecido pelo PC. Aí use o Webupdater e atualize tudo que for necessário.
Sugestão: Faça uma busca no forum e leia o "Tutorial para Iniciantes" do jasgrafica e batedor. Este tutorial tem dicas muito importantes para o manuseio, backup, etc. dos novos nuvis.
Boa sorte e um abraço.
Independente das dicas do post anterior, q é util saber, o seu gps deveria estar sendo reconhecido e aparecendo em "Meu Computador" (gerenciador de arquivos) ou como unidade de midia ou como dispositivo de armazenamento removível. Se o gps nao aparece em Meu Computador, ou faltam drivers ou tem algum problema na conexão (cabo, conector...). Para atualizaçoes firmware, idioma, etc.., use o webupdater (baixe do site da garmin). O seu gps nao foi reconhecido pelo site da Garmin (myDashboard) provavelmente porque voce nao tem o plug in (Garmin Communicator) instalado, essa é outra (e maior) probabilidade.jucesan escreveu:deixei meu gps nuvi 3460 desligado por um bom tempo, e qdo fui usa-lo, na hora de ligar, nao sei o que aconteceu ou fiz, não tem nenhuma informação de software no meu idioma, e pra piorar qdo faço a conexão com o site da garmin, meu gps esta conectado e ligado e o site pede pra liga-lo e fazer atualização de usb, fiz td isso, mais nada ...só queria fazer atualizações pra ver se funciona novamente... por favor ajudem-me.....o que posso fazer... ?
jucesan,
Boa noite.
Siga as orientações descritas pelos nossos colegas GPSfanbr e Angelone.
Outra coisa que precisará verificar: a carga da bateria do seu GPS. Dependendo se o deixou em standbye ou totalmente desligado.
O o número de dias ou semanas que ficou sem uso.
Em modo standbye pode ter ocorrido da bateria ter esgotado a carga. Necessário verificar este detalhe.
Veja neste link o tutorial citado por GPSfanbr:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Boa noite.
Siga as orientações descritas pelos nossos colegas GPSfanbr e Angelone.
Outra coisa que precisará verificar: a carga da bateria do seu GPS. Dependendo se o deixou em standbye ou totalmente desligado.
O o número de dias ou semanas que ficou sem uso.
Em modo standbye pode ter ocorrido da bateria ter esgotado a carga. Necessário verificar este detalhe.
Veja neste link o tutorial citado por GPSfanbr:
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=318&t=48102
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR