Escolha entre 3 fabricantes e 9 modelos

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
Hellnel

Escolha entre 3 fabricantes e 9 modelos

#1 Mensagem por Hellnel »

Senhores, sou um consumidor chato e exigente (daqueles que planilha todas as características dos produtos pra gerar comparativo, analisa todos os pontos e demora pra escolher), pesquisei bastante e sei que existem várias marcas boas e recomendadas, mas como precisava restringir um pouco minhas "pesquisas" limitei aos 3 mais citados nos principais foruns de GPS.

Parâmetros desejados:
Tela 4,3" ou 5" (tenho um de 7" e fica muito grande no meu carro)
Valor: <= R$320,00
Processador >= 500mhz
Memória >= 128Mhz
TTS, 3D, TOUCH, SD
Suportar outro navegador (iGO PRIMO)

Levei em consideração também:
Resolução, Mem ROM, Bluetooth, Peso, Bateria, TV, acessórios, etc.

Li também os reviews, opiniões de compradores, site dos fabricantes (features, etc).

Considerando apenas as marcas: TOMTOM, Garmin e Apontador, cheguei a relação de modelos abaixo:

TomTom XXL BR
TomTom XL PRIME
TomTom GO 630
Garmin nuvi 1200
Garmin nuvi 1300
Indicador T501
Indicador T502
Indicador T430

Alguns não tem 100% do que procuro, mas compensam de alguma forma.

Avaliei bastante e por enquanto estou inclinado a comprar o T502, mas como é modelo novo e há algumas reclamações sobre AUDIO ou baixa sensibilidade da tela fiquei um pouco preocupado.

Qual sua opinião sobre os modelos acima? Qual seria sua escolha?

OBS: Se houver outro modelo que atenda os requisitos acima, podem mencionar que vou pesquisar.
OBS2: Não vou anexar a planilha porque é muito "poluida" rsrs, acho que só eu entendo.

Obrigado desde já.
:)

trvrhldr

Re: Escolha entre 3 fabricantes e 9 modelos

#2 Mensagem por trvrhldr »

Olá Hellnel,

Já que vc é um consumidor exigente e está querendo comprar um GPS, fique atento à qualidade dos MAPAS, pois eles é que fazem um GPS servir ou não ao propósito inicial.

Não adianta muito ( na minha opinião ) vc ter um GPS excelente, se o mapa instalado levar vc pelo caminho errado, ou não estar atualizado.

É só uma dica, pois não vi vc comentar sobre este ponto na sua análise.

Como faco parte do Projeto Tracksource, a minha sugestão para sua compra é a do Garmin, que pode até não ter a melhor interface com o usuário, mas permite o uso dos mapas do Projeto, além dos originais Garmin.

Espero ter ajudado,

Marcelo Pereira

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”