GPS sem sinal

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Eriferagus

GPS sem sinal

#1 Mensagem por Eriferagus »

Olá pessoal, boa tarde.

Meu GPS ficou sem ser usado por algum tempo e recentemente resolvi tirá-lo do ostracismo em que se encontrava. Liguei-o e completei a carga da bateria e deixei que carregasse (NavCity NC 350 - iGO 8.3). Como já sabia, demoraria para captar os satélites. Até chegou, depois de algum tempo, dar sinal de conexão, em seguida sumiu.
Sabia que isso poderia ocorrer então o instalei no carro e saí para ver como estava seu funcionamento. O que me fez ficar preocupado é que ele não consegue captar e segurar o sinal de satélite. Os procedimentos que fiz foram: sair do navegador e, na tela inicial, cliquei em GPS e deixei que captasse sinais por aqueles quadradinhos verdes. Nunca tinha feito isso, mas reparei que alguns ficam meio ou mais um pouco verdes, sem contudo completar o quadrado. Em seguido voltei ao navegador. Ele capta os sinais mas não o mantém. Fui em Opções, GPS e em Autodetectar. Ele reconhece o aparelho, capta o sinal, mas novamente não o mantém.
Gostaria de saber o que pode estar ocorrendo com o aparelho e quais providências devo tomar. Hoje vou sair novamente com ele instalado no carro e deixar bastante tempo ligado para ver no que dá.

Qualquer dica será muito bem vinda.

Abraços a todos

Fernando.

Problema resolvido: abri o aparelho e havia um fio que tinha quebrado a solda que o ligava à placa. Levei a um técnico em eletrônica que o soldou e o aparelho voltou a funcionar normalmente.
Obrigado.

Voltar para “Dúvidas Frequentes”