Lentidão ao transferir arquivos para o TomTom XL!

Mensagem
Autor
michelsordi

Lentidão ao transferir arquivos para o TomTom XL!

#1 Mensagem por michelsordi »

Olá pessoal!

Possuo um TomTom XL Canada 310 Modelo 4ET03 (que possui um botão Reset físico) com versão 9.430 e, seguindo as informações aqui do fórum, consegui fazer a atualização para o mapa 890.4268 normalmente!
Um amigo me pediu para atualizar o GPS dele, que também é um TomTom XL Canada 310 com a versão 8.450 e mapa 850.2792, porém que não possui um botão Reset físico e nem vem informado o modelo, mas possui a identificação 4EG0.001.18 e o Windows 7 o reconhece como ONE XL (v9)!
O que acontece é que no GPS dele ao transferir arquivos para a memória do GPS a transferência é muito lenta (muito mesmo!). Fazendo um backup pelo TTH ele apresentava erro ao criar o backup. Fiz um backup dele manualmente que demorou cerca de 1 hora. Ao transferir o novo mapa para a memória dele a transferência também foi lenta. Experimentei usar o meu cabo USB da TomTom e trocar de portas USB, porém o problema persiste. Tentei transferir os arquivos um por um e os arquivos pequenos de até 1MB são transferidos normalmente, porém os grandes apresentam muita lentidão! Calculei cerca de 20 minutos para transferir somente o arquivo poi.dat que possui 22MB!
Um outro amigo me disse que o TomTom XL dele havia apresentado o mesmo defeito e ele ao fazer a atualização brickou o GPS e teve que se desfazer dele.
O meu medo: continuar com a atualização do meu amigo e brickar o GPS dele também!
Gostaria de saber se esse tipo de defeito já é conhecido ou não? Procurei por defeitos semelhantes aqui no fórum e infelizmente não encontrei nada à respeito!

Qualquer ajuda será bem-vinda! Desde já agradeço!

Robin Hood

Re: Lentidão ao transferir arquivos para o TomTom XL!

#2 Mensagem por Robin Hood »

Eu já tive o "incômodo" (perdoe o termo, não é desmerecer, é que foi complicado mesmo) de ter um GPS desses em mãos e o problema que tive foi diferente do seu, mas deu no saco tb.

A transferência de arquivos ocorria de forma natural. Como não sou nenhum expert em eletrônica, eu acho que esse modelo de aparelho deve ter uma qualidade de Hardware inferior aos demais aparelhos Tomtom. Se fizer uma pesquisa, vai ver que vários usuários relatam problemas com esse modelo de aparelho. Eu aconselharia a entrar em contato com a Tomtom internacional e pedir uma explicação sobre o pq disso.

Tente formatá-lo (evite formatar em modo rápido), se o problema persistir, tente formatar pelo modo Gerenciamento do computador=>Gerenciamento do disco, se ainda sim não resolver, melhor não ficar fuçando mto, volta o backup e baixe o mapa pra ele mesmo com tal lentidão e livre-se de ter uma dor de cabeça. Lamento dizer isso, mas, eu perdi um dia inteiro com um desses. :(

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

MConrado

#3 Mensagem por MConrado »

michelsordi;

Você deve estar usando o windows 7 pelo visto.
A utilização deste equipamento no W7 tem transferência de arquivos ou formatação muito lenta mesmo.(costuma dar muitos erros também)
Com o Windows XP deverá ter um resultado melhor.
Faça o teste.

Abraço.

MConrado.

michelsordi

#4 Mensagem por michelsordi »

Muito obrigado pelas sugestões Robin Hood e MConrado!

MConrado,
Realmente, utiilizando o Windows XP a transferência de arquivos foi mais rápida! Não sei o porquê!
Mas fiquei mais aliviado!

Robin Hood,
Pois é também já estou há mais de um dia nesse bendito!
E realmente, me parece que o hardware desse aparelho não deve ser dos melhores! Vou prosseguir com a atualização e caso apresente mais erros tentarei formatar a memória do GPS!

Pessoal, uma outra dúvida, o mapa 890.4268 não irá funcionar nesse GPS devido ao navcore ser 8.450 né?
Nesse caso, vocês poderiam me informar uma versão de mapa que acreditam que funcionaria?

Muito obrigado mais uma vez!

Robin Hood

#5 Mensagem por Robin Hood »

michelsordi
890.4224

MConrado
Legal saber disso, eu não sabia que o Seven interferia nisso, se bem que, qdo peguei o maladito nas mãos, executei-o no XP e mesmo assim, foi osso duro!.

Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.

michelsordi

#6 Mensagem por michelsordi »

Robin Hood
Também achei muito estranho! :?
Obrigado pela resposta rápida! Vou procurar no fórum e fazer o download!

Muito obrigado a vocês!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”