Meu nuvi 3760 não segue as viagens planejadas...

Mensagem
Autor
Gogliardo72

Meu nuvi 3760 não segue as viagens planejadas...

#1 Mensagem por Gogliardo72 »

Pessoal, algué poderia me ajudar com um problema? É o seguinte, faço uma rota no mapsource e a transfiro para o gps, essa rota consta lá no trip plann, só que quando clico nela e depois em go, o aparelho faz um outro cálculo e segue pra cidade desejada por outra rota, ou seja, não segue a rota que eu havia planejado. Seria isso um bug no aparelho? Eu viajo constantemente de Campo Grande pra Dourados (MS) e tenho gravados 2 caminhos, só que quando seleciono um deles o gps não o segue, faz outro caminho por contra própria.

Já vi algumas reclamações nesse sentido na net, parece que tem até uma reclamação oficial pra garmin que prometeu estudar o problema mas nada fez...

Se alguem puder me ajudar, caso eu esteja fazendo algo errado, por favor responda este tópico.

Grato pela atenção.

Robson

Detalhe, meu firmware é o mais atual.

jasgrafica

Re: Meu nuvi 3760 não segue as viagens planejadas...

#2 Mensagem por jasgrafica »

Gogliardo,
Enquanto a Garmin não ajeita isso, experimente fazer o trip planner direto no GPS. É bem mais trabalhoso, mas vai funcionar de acordo com suas escolhas.
É um processo segmentado - pela escolha da origem e dos próximos pontos sucessivamente. Já fiz algumas viagens personalizadas deste modo.
Tipo: De A para B, de B para C, de C para D... sucessivamente.
Um 'inconveniente' é sempre ter que selecionar [ir para] o próximo destino ao chegar no anterior.

No meu caso foi até melhor, porque eventualmente pude escolher outro ponto fora da ordem, ex: de E para G, ao chegar em E.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Gogliardo72

#3 Mensagem por Gogliardo72 »

Olá jasgrafica, obrigado pela ajuda.

Então quer dizer que realmente é um "problema" de software como eu suspeitava...

Infelizmente tenho que usar esse mesmo sistema que você usa, mas realmente é um procediment muito chato, justamente porque você tem que ficar selecionando o caminho a cada cidade ou ponto que chega. É uma pena que a Garmim, mesmo depois de todas as reclamações não resolva isso. O jeito é esperar.

Outra coisa que acho ruim é que ele não mostra a o nome da rua em que você está trafegando, na parte superior sempre mostra a rua que está por vir. Pra mim isso é chato porque se quero ver a rua na qual estou andando tenho que parar o carro e mudar o modo do mapa. Pra falar a verdade estou decepcionado com a Garmim, já vi aparelhos muito mais baratos e com um sistema (não estou falando de precisão) de navegação bem melhor. O Sigic Aura que uso no meu Galaxy SII por exemplo dá de 10 nesse garmin. Esse é meu segundo aparelho Garmin, tenho um 60 CSX que é excelente e não tem esse problema de não seguir as rotas, pena que os detalhes não sejam muito bons.

De qualquer forma, mais uma vez obrigado pela ajuda.

Aliás, será que existe algum jeito de instalar outro software que não seja esse da Garmin no aparelho?

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Gogliardo72, desculpe a intromissão, mas é por uma boa causa:

O problema todo sobre o aparelho seguir uma rota diferente da traçada no MapSource, deriva essencialmente das configurações de rota de um e outro. Elas tem que ser a mesma.

Para maior clareza, acompanhe o desenrolar do tópico abaixo, do qual participei nos últimos posts. Entenderás melhor a questão.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... 7&start=20

Abs.

jasgrafica

#5 Mensagem por jasgrafica »

Gogliardo,
Complementando algumas informações:

- Não é um 'problema' do software, embora vc suspeite disso. Seria mais um 'problema' de configuração entre seu GPS e o MapSource. A espera de 'conserto' que
me referi é mais sobre o MapSource - porém a solução já foi encontrada - veja o post do Batedor.

- Postei o método 'manual' mas vc não entendeu direito: não precisa ficar selecionando o caminho a cada cidade ou ponto que chega. Basta selecionar o próximo
ponto ou cidade e 'ir para'. O TripPlanner é feito totalmente antes de seguir viagem, e não durante a viagem.

- A rua que vc está andando já foi informada antes de entrar nela - não observou isso? O sistema se antecede e informa a próxima via a seguir.

Os Garmin operam visando mais a segurança: não contém dados acessórios que poderiam 'distrair' o condutor. É algo assim tipo o Brasil: Ame-o ou deixe-o. rss...
Se vc se sente mais à vontade com outros aparelhos, nada impede que os utilize. Mas o SISTEMA usado no Garmin só é compatível com o hard Garmin. Não tem
como instalar um iGO, por exemplo.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Gogliardo72

#6 Mensagem por Gogliardo72 »

Olá Batedor, sua "intromissão" é mais que bem vinda, agradeço por dispor seu tempo pra ajudar os mais inexperientes como eu, obrigado também pela dica do outro post, vou ler com calma :)

Jasgrafica, obrigado a você tambem, na verdade a culpa é minha, é a velha mania de tentar aprender tudo durante o uso ao invés de procurar me informar antes pra que quando precisasse do aparelho soubesse usa-lo da maneira certa.

Ja frequento o projeto tracksource há um bom tempo, sempre usei os mapas desse projeto no meu 60CSX por acha-los muito melhores e mais completos que os originais fornecidos pela Garmin, mas nunca tinha frequentado este forum, que estou descobrindo ser uma excelente fonte de informação.

A partir de agora vou "perder" um tempinho navegando por aqui pra poder tirar todo o proveito do meu equipamento.

Grato aos amigos pela ajuda, tenham todos uma boa noite.

Abraços.

Andre8883

#7 Mensagem por Andre8883 »

olá pessoal!
Muito decepsionado com esse fato, mas ainda preferindo Garmim, faço minhas rotas simplesmente marcando ponto de saída e ponto de chegada e mando seguir. Imediatamente toco na tela e percorro o mapa para achar os pontos que desejo passar e aí então mando adicionar à rota ponto por ponto, quantos eu quiser. Assim até que funciona. Faço isso, as vezes, um dia antes da viagem e desligo o gps. Na hora da partida religo o gps e já está seguindo a rota.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”