Nuvi1300lt - problemas com o TRC-Brasil

Mensagem
Autor
nelson.lima

Nuvi1300lt - problemas com o TRC-Brasil

#1 Mensagem por nelson.lima »

Amigos, ontem baixei pelo projeto tracksource via mapsource a versão atualizada (disponível no site) do TRC- Brasil, direto no aplicativo e não em cartão SD. No aparelho já estava "rodando" os mapas da NAVTEQ. Alguns problemas pude notar:
- Quando os dois mapas estão selecionados, ao procurar um endereço aparece a cidade de São Paulo-sp duplicada sem prejuizo da rota e navegação.
- Selecionei apenas o TRC-Brasil e percebí erros na localização do endereço:
Ex.: Selecionei rua Abilio Soares 569 (4 quadras da Av. Paulista) mas o endereço encontrava me levaria ao lado (1 quadra) do Parque do Ibirapuera, ou seja, aparentemente ficou descalibrado...
- Quando deu o "ok" ele retorna para a página de selecionar o número do endereço... aparentemente um looping...

Alguem ja teve este problema...? estou mantendo os dois selecionados.

Quanto as velocidades e radares disponíveis estão muito desatualizados, como sou corretor de imóveis aqui em São Paulo tenho observado que está faltando atualização dos limites de velocidades. Recentemente em SP algumas vias que anteriormente eram de 70Km agora é de 60Km mas ainda não foi corrigido o POI.

Acredito que não fiz nada de errado na atualização...

Um abraço a todos

Nelson

Batedor

Re: Nuvi1300lt - problemas com o TRC-Brasil

#2 Mensagem por Batedor »

Nelson, vamos por partes:
Amigos, ontem baixei pelo projeto tracksource via mapsource a versão atualizada (disponível no site) do TRC- Brasil, direto no aplicativo e não em cartão SD. No aparelho já estava "rodando" os mapas da NAVTEQ. Alguns problemas pude notar:
- Quando os dois mapas estão selecionados, ao procurar um endereço aparece a cidade de São Paulo-sp duplicada sem prejuizo da rota e navegação.
Jamais se deve ativar simultaneamente 2 ou + mapas que cubram a mesma região como, por exemplo, o TRC e o CN-Brasil e/ou AutoGuia....seria como você viajar com 2 ou 3 esposas no carro, e todas elas dando palpite sobre qual o caminho que você deve ir...Com o GPS é a mesma coisa, pois os mapas tem pequenas diferenças entre si.
Use apenas UM mapa por vez.
- Selecionei apenas o TRC-Brasil e percebí erros na localização do endereço:
Ex.: Selecionei rua Abilio Soares 569 (4 quadras da Av. Paulista) mas o endereço encontrava me levaria ao lado (1 quadra) do Parque do Ibirapuera, ou seja, aparentemente ficou descalibrado...
- Quando deu o "ok" ele retorna para a página de selecionar o número do endereço... aparentemente um looping...
O mapa do Projeto TrackSource, embora venha num crescendo formidável, ainda carece da indexação do nº dos domicílios em muitas localidades. Certamente essa lacuna será, um dia, resolvida. Por isso ele remete sempre para o início da Rua, ou para o início dos 2 ou mais segmentos da mesma rua que ele costuma apresentar, quando a rua é muito longa. Nesses casos, optando-se ainda pelo TRC, existe uma alternativa: Se você conhece um rua transversal próxima ao seu destino, escolha no GPS a opção "Cruzamento" (ou Interseção) e não "Endereço", onde lhe será pedido o nome da Rua 1 e depois o da Rua 2. Assim você será levado muito próximo ao seu destino.
O seu GPS não está descalibrado. É apenas questão de mapa. Com o CN não acontece isso.
Alguem ja teve este problema...? estou mantendo os dois selecionados.
Mantenha sempre apenas UM selecionado.
Quanto as velocidades e radares disponíveis estão muito desatualizados, como sou corretor de imóveis aqui em São Paulo tenho observado que está faltando atualização dos limites de velocidades. Recentemente em SP algumas vias que anteriormente eram de 70Km agora é de 60Km mas ainda não foi corrigido o POI.
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. As velocidades estão embutidas nos Mapas, e não há o que fazer, a não ser aguardar que uma próxima atualização resolva. Contudo, já existem alguns modelos de Garmin, ultra modernos, que aceitam, a nível de aparelho, a correção do limite de velocidade apresentado (que está no mapa), para o real da rodovia.
Os Pois de alerta de radares e afins são pontos coletados de diversas formas em alguns sites e usuários que se dedicam a isso, sendo então compilados segundo o gosto do autor do "pacote", e disponibilizados para download (grátis) aos usuários. Alguns pacotes de Pois tem atualização quase que diária, outros quinzenalmente, e outros mensalmente.
Esses sim, é de exclusivo critério seu a frequência de atualização.

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”