Pasta POI no Garmim Nuvi 1300

Mensagem
Autor
WILSON_SANTOS1956

Pasta POI no Garmim Nuvi 1300

#1 Mensagem por WILSON_SANTOS1956 »

Pessoal, sou novo no mundo dos GPS, acabei de adquirir o meu, um amigo me ensinou a baixar o mapa do Brasil até aí tudo resolvido utilizando o Tracksource.
Em seguida baixei os arquivos POIs para radares e etc, seguindo a informação do site era para copiar os arquivos na pasta POI do GPS, fiz como o tutorial explicou, mas cade a pasta, no meu GPS não existe.
Ajudem-me por favor, a onde devo copiar esses arquivos?
Abraços a todos e vamos GPSear.

Wilson Roberto dos Santos
Cerquilho - SP

Batedor

Re: Pasta POI no Garmim Nuvi 1300

#2 Mensagem por Batedor »

Wilson, se não existir a pasta na raiz da memória interna, simplesmente CRIE-A e coloque lá dentro os arquivos.gpi. Isso somente na eventualidade de você ainda não possuir um cartão de memória, coisa que te recomendo comprar logo. Já compre um de 4 gigas que é prá não te incomodar com espaço para mapas tão cedo.

Sempre deves dar total preferência de colocar mapas e POIs dentro do cartão, e não na memória interna. Dando um problema qualquer de travamento e virtude de possível arquivo corrompido, pasta desligar o GPS, retirar o cartão e o GPS ressuscita novamente. Aí você corrige o que está sequelado no cartão. Já se a mesma coisa acontecer com arquivos da memória interna, a história - triste e chorosa - é outra.

E - muito importante - antes que qualquer mexida na memória interna - Backup Geral para uma pasta do seu PC.

Abs.

WILSON_SANTOS1956

#3 Mensagem por WILSON_SANTOS1956 »

Batedor,

Brigadão, mas fica outra pergunta, já instalei o mapa do Brasil direto no raiz do GPS, ao comprar o cartão e instalar o mapa nele é preciso desistalar no raiz?
Já li o tutorial para iniciantes, muito bom, só que dei alguns passos errados e preciso corrigi-los.

Abraços

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Wilson, como assim "direto na raiz do GPS"? Um mapa só funciona (com a nomenclatura "gmapsupp.img") se estiver dentro da pasta (oculta) ".system", ou dentro de uma pasta "Garmin" a existir na memória interna. Ou dentro de uma pasta "Map" (neste caso o arquivo deve ser renomeado para algo do tipo "nome-do-mapa.img"). As pastas "Garmin" e "Map" tanto podem ser na memória interna, como também no cartão, o que, aliás, é extremamente recomendável.

Quanto à sua pergunta, a resposta é SIM. Jamais mantenha mais de um mapa de mesma "paternidade" no seu GPS, seja a versão que for, seja uma no cartão e outra na memória interna, enfim, em hipótese nenhuma.

Abs.

WILSON_SANTOS1956

#5 Mensagem por WILSON_SANTOS1956 »

Batedor,

Bom dia .... deixe eu explicar melhor, como não tinha o cartão de memoria e não conhecia o forum, gravei o mapa do Brasil direto no GPS, agora com a orientação de voces vou colocar o cartão de memoria e o mapa do Brasil esta no GPS, é recomendavel apagar o mapa do GPS e regrava-lo no cartão ou só gravo a partir de agora os mapas de obstaculos e radares no cartão, bem como outros mapas que desejar e deixo o do Brasil aonde foi gravado?

Abraços.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”