MapReporter Método Básico

Mensagem
Autor
Abraão Guto
Contato:

MapReporter Método Básico

#1 Mensagem por Abraão Guto »

Vejam o que o Rei das Estradas , o Cigano Louko me mandou, eu criei a pista, se todos fizessem isto, baseado as coordenadas pelo Tracksource ou AutoGuia atual,
nossos mapas navteq,e stariam 95% perfeitos, mas eu chego lá com a ajuda da técnologia é claro,mas se voce não tiver dois mapas bons pra trilhar qqr ponte no desenho do gpx
arrastado para o google earthm perderá seu tempo!
voce nunca terá a rodovia real do percurso alinhado se não usar bases de coordenadas de mapas Poderosos, ( TRC, AG)

se voce for mais além, descompacte os arquivos e copie somente os trks pra dentro da pasta, Save,vc tem que copiar os trks pra dentro da Pasta "Tracks", que ta dentro
da pasta "Save" do iGO 8, Olha a trilha que eu ainda não reportei pra navteq, reportarei daqui 20 minutos
Visualize que nem tem desenhos dela ainda no google earth , eu criei ela baseada nas coordenadas da DuPla Imbatível. TRC & AG

Vamos arrumar nossos Mpas!

Código: Selecionar todos

http://www.canalcinco.com.br/ba026right.zip

Tutorial:

Dicas de um MapReporter: perto da setinha(Adicionar Marcador), abrindo o Google Earth, só da pra fazer por ele,
depois dela o segundo item (adicionar caminho), voce da um zoom máximo e vai desenhando a pista pelo item (adicionar caminho),
mas use apenas as setas do teclado para movimentar o mapa, desenhe a pista que aparece nas fotos do google earth pelo (adicionar caminho), se não aparecer a pista em fotos, voce reporta só as coordenadas!, senão pode desenhar que é a pista correta! depois do percurso criado, ai voce clica, arquivo , salvar, salvar lugares como
e salve numa pasta com a extensão "kml", depois busque na net um programinha chamado: SetupTCXConverter ve se voce baixa pelo link abaixo e descompacte e instale

http://www.4shared.com/zip/Yu8sV6yz/gps.html
Instale e abra o porgrama, em Open File, voce coloca la dentro o arquivo kml que voce criou, escolha o idioma em inglês, do lado direito, clique, track modify
e em Change avg speed, selecione a opção 40kmt/ e clique: aply ,la emcima do lado direito mesmo "export", save gpx five e salva e pronto, ai é só mandar pra NAVTQ

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

fredtg

Re: MapReporter Método Básico

#2 Mensagem por fredtg »

Fala Guto,
Segui suas instruções e fiz um teste saindo do local do meu trabalho até minha casa. Tracei a rota pelo Google Earth e converti para que o gps pudesse ler. Verifiquei que há um desalinhamento da imagem de satélite do google para o mapa presente no igo (que no caso é o navteq q4). Será que vale a pena reportar rotas que apresentam desalinhamento?

fredtg

#3 Mensagem por fredtg »

Ah, o programa que vc recomendou para conversão é muito bom. Funcionou blz. Usei um outro chamado routerconverter 2.6 que possui um mapa interno. Apesar do alinhamento ainda não ser perfeito com esse routerconverter, ficou melhor que o google earth. Em anexo segue duas rotas traçadas. Uma foi feito no GE e exportada para o gps e a outra foi gravada no gps e exportada para o GE.

link das rotas: http://dl.dropbox.com/u/49179689/rotas.zip

Abraão Guto
Contato:

#4 Mensagem por Abraão Guto »

A GE_rota.gpx é um caminho correto?, o navteq faz este percurso Fred?, muito bom, depois vc posta o link do programinha pra nóis

voce viu a BA026 Ela consegue ser traçada neste programa?, eu tracei vendo os desenhos do autoguia, ele tem poucos erros de alinhamentos, mas a tomtom e a navteq ainda dominam, manda ora navteq o gpx e expplica ai, o que aontece neste gpx?, é só um montado q tu fizeste?. legal Manoww

Abraço

Obs: Estou dando suporte aos Membros do Fórum GuiaInvest, me encontrem tbém por lá ok :P
Att

fredtg

#5 Mensagem por fredtg »

Guto, se vc jogar o arquivo GE_rota.gpx no google earth, vc verá que a rota está alinhada com a rua, mas se vc converter este arquivo para trk e carrega-lo no igo, no igo a rota fica desalinhada com a rua.

O link do programa router converter 2.6 é este aí: http://dl.dropbox.com/u/49179689/RouteConverter.exe

fredtg

#6 Mensagem por fredtg »

Testei os arquivos ba026 e ba026_b. Todas duas ficam desalinhadas no routeconverter.

Abraão Guto
Contato:

#7 Mensagem por Abraão Guto »

Ok Fred, beleza?, esta ba026 é osso mesmo, levei quase 03 horas pra decobrir a rodovia correta, pois não consta a trilha no G.E,
veja as trilhas das fotos:

http://www.canalcinco.com.br/ba026right.zip
, reportei pra Navteq e pro Tomtom

da uma olhadinha e veja se esta também aparece neste programinha que voce indicou.
tem um gpx e um trk ja pra colocar no iGo, reportei pra TT e pra Navteq, nos dois andam fora da pista

www.canalcinco.com.br/PI238Aroeiras.zip
abraço Fred
Seu Brother

GutO

Att

Abraão Guto
Contato:

#8 Mensagem por Abraão Guto »

Limpe os temporários e acesse denovo e baixe
A Pasta zipada contém dois gpx e dois trks, o segundo gpx esta desalinhado no 8.85 da Tomtom, o primeiro esta Ok

www.canalcinco.com.br/PI238Aroeiras.zip

Att

xande4548

#9 Mensagem por xande4548 »

exatamente abraao, é aquilo que tinha te falado pode ver que o primeiro esta correto por estar proximo da cidade de "picos pi", igualzinho em arapiraca alagoas , distanciou um pouco das cidades maiores o tt ja era é uma questão de interesse da empresa cidades de menor porte se vc quiser visitar pode trocar de mapa.

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8
milestone 3.0 sigic navigator
tom tom xl335 navcore 9.465 , 900_4602

Jackson Five

#10 Mensagem por Jackson Five »

xande esse cachorro é seu?, é feio que é a porra!!!,kkkk, voce num acha que a tomtom vai botar pra quebrar também usando este método do google earth e google street view, os karas são donos deles e estão corrigindo bastante encrenca no N.E

Reporter Esso
Mapas: Navteq, TT, Imagem Maps, Primo
Garmin nuvi 3460LT, CN, A.G, TRC

xande4548

#11 Mensagem por xande4548 »

jackson, esse cachorro é o elwood ja ganhou o concurso como o cachorro + feio do mundo, a tom tom e a navetq só não mapeia tudo por falta de interesse mesmo porque se ouve-se ja estava tudo perfeito nos mapas das 2 empresas citadas isso é fato, a navetq mesmo nesses 2 ultimos lançamentos de mapas colocaram um monte de cidades desalinhadas oque adianta é melhor ter menos cidades + tudo alinhado

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#12 Mensagem por Abraão Guto »

Fredtg, Boa Noite Amigo

O GPSBabel e o TCX Converter, junto com os kmls desenhados baseados em fotos das rodovias pelo Google Earth, vc faz qqr pista,
mas tem que ter as bases dos mapas tracksource ou autoguia, pois tem muitas pistas, rodovias que voce não enxerga no earth ainda e ja existem, são centenas delas, pelas coordenadas dos mapas de rodovias, vc consegue alinhar qqr rodovia, ah não ser que não tenha nos mapas novos do garmim, ai não da pra arrumar os mapas tt e navteq do iGO, como existem todas as coordenadas da Ba026 no A.G & no TRC, eu consegui desenhar ela certinha...., da pra ver a faixa quase sumida no google earth, qqr coordenada puxada do gpx, bate na pista pelos mapas a.g e trc

abs

Att

fredtg

#13 Mensagem por fredtg »

Guto, o arquivo PI238Aroreiras disponibilizado está desalinhado no routeconverter tb.
O que pude percebeu em alguns testes preliminares é que as rotas salvas no gps quando exportadas para o GE ficam desalinhadas no GE. E o contrário também é verdade, ou seja, criar rotas no GE e exportar para o gps também fica sujeito a desalinhamentos. Os mapeamentos de latitude e longitude do GE, e mapas TT e Navteq não batem... Pelo menos nas rotas que testei. É uma constatação!!!
Por isso, me questiono se tentar alinhar rotas apenas por programas e não indo a campo para conferir, é um procedimento válido...

Abraão Guto
Contato:

#14 Mensagem por Abraão Guto »

Tem que usar o GpsBabel, o Mapsource e as coordenadas finais do TRC e do A.G, senão não é confiável.
Fred, todos os gpx que eu converti em trk foram feitos campo, detalhe, eu redesenhei emcima do que foi feito, no google earth, converti pra kml pelo G.E mesmo useu o TCX converter pra converter pra gpx e depois usei o GpsBabel, ele é mais seguro que este programa que voce gentilmente disponibilizou, veja que neste seu programa, tanto nele, como em quaisquer outros, se voce não fizer os alfinetes e testar as coordenadas nos mapas Autoguia e Tracksource, ai não tem como confiar mesmo, todas as riscas que desenho e faço devidas conversões, mesmo que não tenha sido feito "campo", se as coordenadas das riscas feitas baterem com o mesmo endereçamento em ambos os mapas, TRC e AutoGuia, ai é confiável, ah não ser que o Autoguia e o TRC não sejam confiavéis, a BA026 e a RN003 fiz numa pequena linha quase inexistente pelo G.E, mas o Autoguia e o Trc pelo Mapsource, foram me ajudando, veja tbém que a Avenida Dublim ja consta no Mapsource, uso varias bases pra traçar uma linha, detalhe, dezenas delas, foram feito campo e outras que não foram, só reporto se bater com os mapas TRC & Autoguia, só se eles tiverem errado tbém, puxando as coordenadas, ai em que mapa confiar?
Ma duvido um traçado estar errado se ambos batem certinho as coordenadas em ambos os mapas da GARMIM citados

abraçooo

Att

Abraão Guto
Contato:

#15 Mensagem por Abraão Guto »

Detalhe: a BA 250 foi me passado apenas a coordenada, eu fiz o desenho e mandei pra navteq e eles corrigiram, ja a ba026 não existe o desenho dela toda, voce tem que procurar por coordenadas em mapas do Garmim, pra traçar o desenho, ás vezes demora muito pra voce descobrir!, muitas rodovias nem sequer existem no G.E e eu ja desenhie e dezenas delas foram corrigidas no navteq dessa forma

Veja acima de Teotonio, Coordenadas: -9.822327,-36.230585 , veja neste link abaixo,
tem dois arquivos, um gpx e um trk, detalhe, coloque o trk na pasta Tracks, dentro da pasta save do seu iGO e visualize, veja que eu mandei pra tomtom
e ja ta alinhado no tomtom do igo e no navteq foi aceito, deve sair na p´roxima edição, eu desenhei e ta ai a prova, não existe a rodovia no G.E é só neblina!
redesenhei de um percurso feito de duas horas, redesenhei só um trechinho pra ver se funciona, teste ai no igo c tomtom o trk e visualize,

www.canalcinco.com.br/teotonio.zip
Esse trecho eu redesenhei apenas, ninguém iria gravar só este trechinho!!!
Se desse erro, não rodava no tomtom que aceitou a correção e o fez, mandei isto em agost/2011 pra tomtom

Att

Abraão Guto
Contato:

#16 Mensagem por Abraão Guto »

Fred, veja onde desenhei, é impossível ainda por estes programas, ai teria que apresentar o Programa mais avançado que estarei disponibizizando logo em breve, veja que este é o básico: MapReporter Método Básico

http://g.co/maps/gdaam
esta coordenada eu tracei e ja ta alinhada, mandei pro Rafael da TT e já era
Foi aceita na Navteq, mas ainda não implementaram na base disponivel...,

abraço. fuiiii

Att

xande4548

#17 Mensagem por xande4548 »

abraao de uma olhada aqui "RN120" -5.83188-35.76697 para -6.03536 -35.69132 o tt 8.85 e nv 2013.10 ta desalinhada, um trabalho para o mestre dos reports rsrsrssrr!!!

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

Abraão Guto
Contato:

#18 Mensagem por Abraão Guto »

Vlw Xande..rsss, super abraçooo

vou averiguar + esta bika.hehehe

Kde o TRC??? poutzzzzzzzzzzzzzz

Att

walterwelasco

#19 Mensagem por walterwelasco »

só no tt e no nv , que ta zuada essa estrada, acho que hoje funfa o 12-03!!!!

gps 1490 garmin
tom tom go 630
gps midi igo8

xande4548

#20 Mensagem por xande4548 »

walterwelasco, o ""tt"" roteia bem na sua região????

garmin nuvi 1490t
garmin nuvi 3597 lmt
aquarius 5.0 igo8

fredtg

#21 Mensagem por fredtg »

Valeu Guto pela aula. Eram essas informações que estava tentanto juntar para desvendar o caminho das pedras... hehehe. Agora sim.

Não sei se estou falando bobagem, mas para um guru da programação, criar um software que pudesse fazer comparações entre várias bases (mapas) ao mesmo tempo. Assim como um programa de imagens, onde se criam várias camadas (layers) e pode-se sobrepor todas elas. Não seria interessante? :roll: :mrgreen:

Ninguém se habilita? kkk

Abraão Guto
Contato:

#22 Mensagem por Abraão Guto »

Eu que agradeço seu carinho e atenção Fredtg!, tenha uma excelente semana Amigão!!

RN_120 & Suzano, SP, arquivos zipados com trillhas feitas em "gpx", Nvteq e TT não consta e a RN120 esta desalinhada nas duas Empresas, nos mapas TRC e A.G tão perfeitas!

www.canalcinco.com.br/rn_120.zip

www.canalcinco.com.br/rua_pernambuco.zip
B Tarde

Att

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”