na acho curitiba
na acho curitiba
meu gps foston fs 430 ele abre o igo 8 mas nao diz que estou em curitiba diz que estou em sao paulo, ja entrei na pasta save e no arquivo system apaguei a porta "7" e o baud "57600" como disseram mas continua em sao paulo o que faço, obrigado
Re: na acho curitiba
Bom Dia,
Estou em curitiba e acho que posso ajudar...
possivelmente seu IGO não está recebendo sinal de Satelite.
Verifique por gentileza a versão do seu IGO. para poder forçar a busca do sinal.
grato.
Estou em curitiba e acho que posso ajudar...
possivelmente seu IGO não está recebendo sinal de Satelite.
Verifique por gentileza a versão do seu IGO. para poder forçar a busca do sinal.
grato.
Bem... vamos lá...
Se você utilizar uma configuração "na mão" o certo é no arquivo sys.txt que fica na raiz do IGO e acrescentar as linhas abaixo...
[gps]
port="7"
baud="57600"
se for essa a porta e velocidades de transmissão corretas.
ou
[gps]
port="auto"
baud="auto"
para o IGO buscar internamente o sinal testando cada porta e velocidade de transmissão.
espero que tenha ajudado..
grato.
Se você utilizar uma configuração "na mão" o certo é no arquivo sys.txt que fica na raiz do IGO e acrescentar as linhas abaixo...
[gps]
port="7"
baud="57600"
se for essa a porta e velocidades de transmissão corretas.
ou
[gps]
port="auto"
baud="auto"
para o IGO buscar internamente o sinal testando cada porta e velocidade de transmissão.
espero que tenha ajudado..
grato.
-
vc tem que ir em:
*opções, dai vai na segunda tela
*entra em gps, desliga o receptor, e coloca tudo em AUTO.
ai é só ir no meio de alguma rua em algum lugar a ceu aberto esperar um pouco e pronto.
*opções, dai vai na segunda tela
*entra em gps, desliga o receptor, e coloca tudo em AUTO.
ai é só ir no meio de alguma rua em algum lugar a ceu aberto esperar um pouco e pronto.
Oi amigão veja se fiz certo apaguei
[gps]
port="7"
baud="57600"
e coloquei
[gps]
port="auto"
baud="auto"
no arquivo system que esta dentro da pasta
\igo8\save
fico no aguardo
[gps]
port="7"
baud="57600"
e coloquei
[gps]
port="auto"
baud="auto"
\igo8\save
fico no aguardo
Oi amigão veja se fiz certo apaguei
[gps]
port="7"
baud="57600"
e coloquei
[gps]
port="auto"
baud="auto"
\igo8\save
fico no aguardo
Boa tarde,
A configuração está certa mas no lugar errado. Esta instrução é inserida no arquivo sys.txt que fica no diretório(pasta) \igo8.
Altera o arquivo mas continua na raiz do navegador ( \igo8 ). Esta configuração não está relacionada a pasta \igo8\save.
Espero ter ajudado.
Maho.
[gps]
port="7"
baud="57600"
e coloquei
[gps]
port="auto"
baud="auto"
\igo8\save
fico no aguardo
Boa tarde,
A configuração está certa mas no lugar errado. Esta instrução é inserida no arquivo sys.txt que fica no diretório(pasta) \igo8.
Altera o arquivo mas continua na raiz do navegador ( \igo8 ). Esta configuração não está relacionada a pasta \igo8\save.
Espero ter ajudado.
Maho.
Olá Maho!!!
Vale a pena esclarecer um detalhe:
O arquivo sys.txt serve para vc colocar configurações a mais em seu gps, sendo que tem
uma gama bastante grande de opções para tornar seu aparelho mais eficiente. São configurações
que vc coloca externamente, diretamente dentro do arquivo sys.
O arquivo system.ini, da pasta save, são as configurações que vc faz diretamente no aparelho, ou seja,
quando vc seleciona a voz, o idioma, quando seleciona a distância de prédios, etc, o Igo vai "escrevendo"
essas configurações no seu arquivo system, onde fará o funcionamento do gps.
Se, por exemplo, o Niltonmm fizesse o seguinte: clica no aparelho em menu/opções/setinha para a direita
/gps e clica em autodetectar.....o igo vai fazer uma varredura e encontrar a port e baud do aparelho para a conexão
com os satélites e vai "escrever" essa configuração no arquivo system.ini.
Espero ter ajudado a esclarecer os arquivos sys e system.
Abs!
Vale a pena esclarecer um detalhe:
O arquivo sys.txt serve para vc colocar configurações a mais em seu gps, sendo que tem
uma gama bastante grande de opções para tornar seu aparelho mais eficiente. São configurações
que vc coloca externamente, diretamente dentro do arquivo sys.
O arquivo system.ini, da pasta save, são as configurações que vc faz diretamente no aparelho, ou seja,
quando vc seleciona a voz, o idioma, quando seleciona a distância de prédios, etc, o Igo vai "escrevendo"
essas configurações no seu arquivo system, onde fará o funcionamento do gps.
Se, por exemplo, o Niltonmm fizesse o seguinte: clica no aparelho em menu/opções/setinha para a direita
/gps e clica em autodetectar.....o igo vai fazer uma varredura e encontrar a port e baud do aparelho para a conexão
com os satélites e vai "escrever" essa configuração no arquivo system.ini.
Espero ter ajudado a esclarecer os arquivos sys e system.
Abs!
Amigo, vc também pode mudar para são paulo ai fica tudo certinho. kk BRINCADEIRA.
Outra coisa eu ja tive este gps e por sinal e muito bom. mais vale lembrar que se ele estiver dentro de um edifício (prédio) tem que ficar próximo a janela pra poder pegar sinal.
Outra coisa eu ja tive este gps e por sinal e muito bom. mais vale lembrar que se ele estiver dentro de um edifício (prédio) tem que ficar próximo a janela pra poder pegar sinal.
Valeu evluiz!
Não conhecia estas alterações no system.ini na pasta save. As alterações neste arquivo não seriam sobrepostas pelo sys.txt na inicialização? Pois se sim é muito bom saber que há mais de uma forma de setar porta e velocidade. Se não como poderiamos alterar porta e velocidade se não pelo sys.txt? Aguardo e grato.
Não conhecia estas alterações no system.ini na pasta save. As alterações neste arquivo não seriam sobrepostas pelo sys.txt na inicialização? Pois se sim é muito bom saber que há mais de uma forma de setar porta e velocidade. Se não como poderiamos alterar porta e velocidade se não pelo sys.txt? Aguardo e grato.
Olá Maho!
Na realidade eu tb não sei mujito sobre estes dois arquivos.
Acredito que são arquivos complementares, ou seja, caso não exista a configuração no arquivo system.ini ele tenta
buscar no sys.txt.
O que ocorre várias vezes é que algumas pessoas repetem comandos usando-os tanto no arquivo system.ini como no arquivo sys.txt.
Nesse caso o arquivo sys.txt tem prioridade em relação ao arquivo system.ini
Veja por exemplo o caso do som.
Se vc configurar pelo system.ini, mas tiver os mesmos comandos no arquivo sys.txt, vc vai ter o som do que vc configurou até desligar o aparelho.
Na próxima religada ele vai assumir os valores do sys.txt.
Não sei se deu para entender...é mais ou menos assim
Mas é uma boa discussão tentar entender o funcionamento de ambos.
Abs!
Na realidade eu tb não sei mujito sobre estes dois arquivos.
Acredito que são arquivos complementares, ou seja, caso não exista a configuração no arquivo system.ini ele tenta
buscar no sys.txt.
O que ocorre várias vezes é que algumas pessoas repetem comandos usando-os tanto no arquivo system.ini como no arquivo sys.txt.
Nesse caso o arquivo sys.txt tem prioridade em relação ao arquivo system.ini
Veja por exemplo o caso do som.
Se vc configurar pelo system.ini, mas tiver os mesmos comandos no arquivo sys.txt, vc vai ter o som do que vc configurou até desligar o aparelho.
Na próxima religada ele vai assumir os valores do sys.txt.
Não sei se deu para entender...é mais ou menos assim
Mas é uma boa discussão tentar entender o funcionamento de ambos.
Abs!
Olá Maho!!
Me desculpe...faltou uma resposta.
Em relação a port e baud cada aparelho só tem uma configuração possível, definida na fabricação dos mesmos.
Então não dá para alterar esses valores.
Se vc tirar esse comando do arquivo sys.txt, não acontece absolutamente nada, desde que vc tenha ele no arquivo system.ini.
O contrário eu nunca testei para poder te falar, ou seja, não ter esses parâmetros dentro do arquivo system.ini e deixá-los dentro do arquivo sys.txt.
Estes parâmetros de port e baud devem sempre ser conseguidos através do próprio aparelho, ou seja, com o Igo ligado, clicar em menu/opçõs/
setinha para a direita/GPS e clicar em autodetectar....o próprio igo vai testar port e baud no aparelho até descobrir quais são as existentes.
Uma vez feito isso, esses parâmetros são gravados automaticamente no arquivo system.ini.
Abs!
Me desculpe...faltou uma resposta.
Em relação a port e baud cada aparelho só tem uma configuração possível, definida na fabricação dos mesmos.
Então não dá para alterar esses valores.
Se vc tirar esse comando do arquivo sys.txt, não acontece absolutamente nada, desde que vc tenha ele no arquivo system.ini.
O contrário eu nunca testei para poder te falar, ou seja, não ter esses parâmetros dentro do arquivo system.ini e deixá-los dentro do arquivo sys.txt.
Estes parâmetros de port e baud devem sempre ser conseguidos através do próprio aparelho, ou seja, com o Igo ligado, clicar em menu/opçõs/
setinha para a direita/GPS e clicar em autodetectar....o próprio igo vai testar port e baud no aparelho até descobrir quais são as existentes.
Uma vez feito isso, esses parâmetros são gravados automaticamente no arquivo system.ini.
Abs!
Obrigado evluiz,
Vou fuçar no meu IGO e verificar alterações. Caso apareçam significativas escreverei neste topico.
[],
Vou fuçar no meu IGO e verificar alterações. Caso apareçam significativas escreverei neste topico.
[],