nuvi 255w não liga

Mensagem
Autor
denicolajr

nuvi 255w não liga

#1 Mensagem por denicolajr »

Bom dia a todos!Após acompanhar todos os assuntos neste forum,cheguei a conclusão que estou com um problema que ainda não vi aqui.Meu nuvi 255w estava funcionando normal e um certo dia não ligou mais.Apenas qdo conectado no veiculo ou no computador aparecia o simbolo da garmin sem nenhuma mensagem ou barra.Tentei o pre boot e ele não responde.Fiz o master boot após conseguir que ele fosse reconhecido no xp(no vista não tem jeito).Atualizei o firmware pelo webupdater da garmin, depois de colocar o firmware temporario e le continua exatamente igual ou seja se não estiver conectado a uma fonte não liga e qdo conectado somente o logotipo garmin.Já levei na assistencia técnica aqui em porto alegre e eles não conseguiram nada.Já tentei contato com o acleite e não me respondeu.Se alguem tiver alguma dica nova agradeço.
Abraços a todos

Angelone

Re: nuvi 255w não liga

#2 Mensagem por Angelone »

Parece que voce fez varios procedimentos, mas será que corretamente? Por exemplo, vc diz que atualizou o firmware pelo webupdater, o que implica que seu gps esta sendo reconhecido pelo computador, o que é estranho, pois pelos sintomas descritos, normalmente, só conseguimos acessar atraves do pré-boot. Mas considerando que o gps continua sendo reconhecido pelo PC e q vc conseguiu atualizar o firmware, então o problema nao é com firmware. Tudo indica que é bateria pifada, o que explica ele nao ligar sem cabo e nao completar a inicializaçao mesmo com cabo conectado. Se vc confirmar o que eu entendi das suas palavras, diria que é gde a probabilidade de ser a bateria. Para conferir basta ir a algum técnico (ou fazer vc mesmo), pedir para tirar a bateria e conectar um cabo no gps (de micro, veicular..). Se inicializar corretamente confirmará que é a bateria, entao basta troca-la. Se não, o problema deve ser de firmware ou algum outro de hardware (menos provável). Aguardo o seu retorno...

denicolajr

#3 Mensagem por denicolajr »

angeloni,
Desculpe a demora. Olha só, desconectei a bateria e liguei o gps ao cabo veicular. Nada, ou seja, exatamente como antes ( apenas o logo da garmin). Minha idéia inicial sempre foi que o problema seria de bateria mas como se comprova agora parece não ser.
Bem continuo achando que o bichinho ainda não morreu.
Abraços

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Minha opinião sôbre o acontecido:

>> Até o momento em que havia a conexão com o PC, (com um restinho de carga na bateria, ou bateria pifada)...tudo bem, porque a partir daí - leitura de dados e tudo o mais, e feito com a energia fornecida pela porta USB. O problema acontece exatamente no momento em que é "autorizada" a atualização, porque então o fornecimento de energia pela porta USB é cortado, passando o GPS a suportar a atualização com carga da própria bateria. Como ela (a bateria) já estava sequelada ou com pouca carga...resultou no gato subindo no telhado e caindo, ou seja: Agora é preciso ressuscitá-lo com um software de "cure". E também trocar a bateria, se for o caso.

Abs.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”