Garmin Nüvi 200w EUA
Garmin Nüvi 200w EUA
Olá a todos,
Sou novo aqui no fórum, e preciso de alguma ajuda de BEM principiante.
Acabei de comprar um Garmin nüvi 200w nos EUA.
Como eu faço para ele funcionar no Brasil? Colocar o mapa e tal.... Confesso que estou perdido...
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito...
Sou novo aqui no fórum, e preciso de alguma ajuda de BEM principiante.
Acabei de comprar um Garmin nüvi 200w nos EUA.
Como eu faço para ele funcionar no Brasil? Colocar o mapa e tal.... Confesso que estou perdido...
Se alguem puder me ajudar, agradeço muito...
Re: Garmin Nüvi 200w EUA
Visite www.tracksource.org.br
Beto
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista
Valeu pela ajuda, mas sou muito leigo mesmo...
Depois q instalei, copiei os arquivos pro gps... só q num deu certo, ele nao acessava nenhum mapa...
Sabe o q tenho q fazer agora?
Agradço desde já...
Depois q instalei, copiei os arquivos pro gps... só q num deu certo, ele nao acessava nenhum mapa...
Sabe o q tenho q fazer agora?
Agradço desde já...
Pessoal,
o NUVI vem com cabo de dados para conectar ao PC ou compramos por fora?
valeu pela ajuda!
o NUVI vem com cabo de dados para conectar ao PC ou compramos por fora?
valeu pela ajuda!
O nuvi 200w vem sem o cabo. Voce pode utilizar um cabo de máquina fotografica, normalmente dos modelos sony (não dos ultimos modelos que são mais sofisticados) é aquele cabo bem simples.
Paulo
Paulo
Tambem comprei esse modelo no EUA. Entrei no tracksource e baixei os mapas que eu queria instalar.... porem o programa SENDMAP nao identifica que eu conectei o GPS apesar de o windows reconhece-lo feito uma "pen-drive". Tentei tbm apenas copiar os mapas novos no mesmo lugar onde estava o americano mas nao funcionou. Alguem sabe oq fazer??
abç
abç
Também acabei de comprar meus 3 GPS nuve 200w nos EUA e estou com dificuldade instalar mapas e poi da cidade de Brasília, na verdade gostaria muito que ele me avisa-se os pardais e as barreiras eletrônicas.
Ja até consegui instalar mapas e poi da tracksource, apõs muitas tentativas e erros. Mas depois de varias recaregadas de mapas os GPS pararam de funcionar.
Vor relatar os meus passos:
Primeiramente instalei o MapSource da Garmin, com as dicas de instalação do tracksoure e funcionou perfeitamente;
Instlei o POI Loader da Garmin para fazer a carga dos POI, também funcionou perfeitamente.
Instalei os mapas TRC-5.07, TM-5.08 e os TRR-5.07;
Selecionei todos os mapas do TRC-Brasil e TM de todas as Cidades
Observei que meu GPS tem 1,4Gb de espaço e que os mapas ocuparião só 130Mb;
Mandei para o GPS usando o envio do MapSource;
Baixei o arquivo df-area-restrita.gpx e df-area-retrita.cvs em uma pasta e executei o Poi-Loader para enviar os POI;
Neste instante o GPS ficou funcionando perfeitamente;
Como ao passear pela cidade, observei que alguns novos pardais não estavam cadastrados e oa alertas e aviso de velocidade estavam com raio de muitos grande;
Pesei em melhorar a instalação dos POI de area-retrita e dimuir as distàncias dos alertas. Além de acrescentar mais POI;
Como havia muito espaço no GPS resolvi colocar todos os POI do Brasil e carregar todos os municípios do Brasil;
Baixei, um por um dos POI disponibilizados no site da Tracksource, todos "sem alerta" execto area-restrita.gpx e fiz nova carga;
Neste momento começaram meus problemas;
Ao ligar o GPS apareceu Carregando Mapas e logo em seguida a mensagem "Memoria Cheia";
Observei que nem todos os POI estavam instalados no GPS e os que estavam apareciam duas vezes os arquivos instalados.
Resolvi crias 2 pastas para os POI, uma CVS e outra GPX;
Executei o POI-loader e mandei limpar todos os pontos do GPS;
Executei, novamente, POI-Loader e carreguei a pasta GPX;
Liguei o GPS e não nais apareceu a mensagem "memória Cheia";
Fui passear novamente e observei que os alertas ficaram com o raio muito pequeno, uns 30m;
Resolvi começar desde principio, apagando todos os dados do GPS, apertando na tela no canto inferior direito;
Só agora fui observar que ao ir em <menu>, <ferramentas>, <definições>, <mapa>, <infor mapa>, aparece 3 mapas ativos: TM-5.08, outro TM-5.08 e Cite Navegator Norte America NT 2008:
Resolvi Limpar tudo novamente e os mapas não apagam;
Fiz um reset (aparetei o botão escontido na parte de baixio do GPS) e não sumiu nada;
Agora gostaria que alguem me ajudasse a entender como fazer meus GPSs funcionarem novamente.
E faço algumas perguntas:
1 - Quanto tem de memória o nuve 200w?
2 - Como ver de quanto de memória está disponível?
3 - Dá para colocar todos os mapas do Brasil com todos os POI?
4 - Qual é a diferença dos POI em CVS e GPX?
5 - Quais os mapas que devo carregar, e tem ordem de carregamento?
6 - Como pegar os ponto dos radares, lombadas e lombadas eletronicas, posto policial atualizados?
7 - Vou usar os programas Trackmaker e GTM?
8 - É melhor usar Poi-Loader ou SW, para carregar os pontos?
9 - Tem um jeito melhor de baixar todos os POI cadastrados no Tracksource/desenv?
10 - No MapSource tem as Categorias, tem um padrão para cadastramento e como relacionar os POI do site com as Categorias?
Obrigado
Ja até consegui instalar mapas e poi da tracksource, apõs muitas tentativas e erros. Mas depois de varias recaregadas de mapas os GPS pararam de funcionar.
Vor relatar os meus passos:
Primeiramente instalei o MapSource da Garmin, com as dicas de instalação do tracksoure e funcionou perfeitamente;
Instlei o POI Loader da Garmin para fazer a carga dos POI, também funcionou perfeitamente.
Instalei os mapas TRC-5.07, TM-5.08 e os TRR-5.07;
Selecionei todos os mapas do TRC-Brasil e TM de todas as Cidades
Observei que meu GPS tem 1,4Gb de espaço e que os mapas ocuparião só 130Mb;
Mandei para o GPS usando o envio do MapSource;
Baixei o arquivo df-area-restrita.gpx e df-area-retrita.cvs em uma pasta e executei o Poi-Loader para enviar os POI;
Neste instante o GPS ficou funcionando perfeitamente;
Como ao passear pela cidade, observei que alguns novos pardais não estavam cadastrados e oa alertas e aviso de velocidade estavam com raio de muitos grande;
Pesei em melhorar a instalação dos POI de area-retrita e dimuir as distàncias dos alertas. Além de acrescentar mais POI;
Como havia muito espaço no GPS resolvi colocar todos os POI do Brasil e carregar todos os municípios do Brasil;
Baixei, um por um dos POI disponibilizados no site da Tracksource, todos "sem alerta" execto area-restrita.gpx e fiz nova carga;
Neste momento começaram meus problemas;
Ao ligar o GPS apareceu Carregando Mapas e logo em seguida a mensagem "Memoria Cheia";
Observei que nem todos os POI estavam instalados no GPS e os que estavam apareciam duas vezes os arquivos instalados.
Resolvi crias 2 pastas para os POI, uma CVS e outra GPX;
Executei o POI-loader e mandei limpar todos os pontos do GPS;
Executei, novamente, POI-Loader e carreguei a pasta GPX;
Liguei o GPS e não nais apareceu a mensagem "memória Cheia";
Fui passear novamente e observei que os alertas ficaram com o raio muito pequeno, uns 30m;
Resolvi começar desde principio, apagando todos os dados do GPS, apertando na tela no canto inferior direito;
Só agora fui observar que ao ir em <menu>, <ferramentas>, <definições>, <mapa>, <infor mapa>, aparece 3 mapas ativos: TM-5.08, outro TM-5.08 e Cite Navegator Norte America NT 2008:
Resolvi Limpar tudo novamente e os mapas não apagam;
Fiz um reset (aparetei o botão escontido na parte de baixio do GPS) e não sumiu nada;
Agora gostaria que alguem me ajudasse a entender como fazer meus GPSs funcionarem novamente.
E faço algumas perguntas:
1 - Quanto tem de memória o nuve 200w?
2 - Como ver de quanto de memória está disponível?
3 - Dá para colocar todos os mapas do Brasil com todos os POI?
4 - Qual é a diferença dos POI em CVS e GPX?
5 - Quais os mapas que devo carregar, e tem ordem de carregamento?
6 - Como pegar os ponto dos radares, lombadas e lombadas eletronicas, posto policial atualizados?
7 - Vou usar os programas Trackmaker e GTM?
8 - É melhor usar Poi-Loader ou SW, para carregar os pontos?
9 - Tem um jeito melhor de baixar todos os POI cadastrados no Tracksource/desenv?
10 - No MapSource tem as Categorias, tem um padrão para cadastramento e como relacionar os POI do site com as Categorias?
Obrigado
Conta mais sobre essa sua aventura de ir numa unica viajem a todo o Brasil.wandimoi escreveu:3 - Dá para colocar todos os mapas do Brasil com todos os POI?
Agora esta me parecendo que não fez uma boa pesquisa aqui no forum e uma boa estudada no que já foi postado.
Cuidado que costuma ser mal visto quem posta questões já amplamente discutidos aqui, pois acaba parecendo que é folgado e não se deu ao "trabalho" de pesquisar e estudar a grande base de informação disponivel, alias o que ajuda a aprender muito mais que simplesmente perguntar, pois vai descobrir coisas que nem pensaria em perguntar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Obrigado, Wallace.
Só para você. Li particamente uns 60% das mensagens postadas no forum antes de formular a minha. Talvez tive o azar de ler as mensagens erradas.
Desculpe-me, pessei que este forum foi criado para ajudar e ser ajudado.
Fazer criticas desnecessárias não ajuda em nada, seria melhor ficar CALADO.
Só para você. Li particamente uns 60% das mensagens postadas no forum antes de formular a minha. Talvez tive o azar de ler as mensagens erradas.
Desculpe-me, pessei que este forum foi criado para ajudar e ser ajudado.
Fazer criticas desnecessárias não ajuda em nada, seria melhor ficar CALADO.
Bem respondendo desta forma é talvez fique mais dificil voce ter ajuda.
Eu estava tentando lhe ajudar.
Não tenho como adivinhar o que fez e como fez, mas pelo que tinha escrito estava fazendo algumas coisas basicas de forma errada que foram amplamente divulgadas aqui.
Assim parecia que não tinha feito a pesquisa que fez.
De toda forma peço desculpas por tentar lhe ajudar.
Eu estava tentando lhe ajudar.
Não tenho como adivinhar o que fez e como fez, mas pelo que tinha escrito estava fazendo algumas coisas basicas de forma errada que foram amplamente divulgadas aqui.
Assim parecia que não tinha feito a pesquisa que fez.
De toda forma peço desculpas por tentar lhe ajudar.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O POI Loader só precisa ser usado pra aviso de aproximação. Os demais estão nos mapas.
E se não tem no mapa, é só marcar e enviar pra página do TS.
E se não tem no mapa, é só marcar e enviar pra página do TS.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Vários modelos apresentam problemas quando se carrega muitos mapas (centenas ou milhares), por isso é melhor não carregar muitos mapas mesmo, só os que for usar. Alguns usuários aqui já relataram este problema no Nuvi, um inclusive teve o Nuvi travado porque os mapas foram para a memória interna, o que travou completamente o Nuvi.
Vale lembrar que todos os aparelhos têm dois limites independentes, um para o número de mapas e outro para o tamanho dos mapas. Os dois limites devem ser respeitados.
Infelizmente não sei qual o limite do Nuvi.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
Vale lembrar que todos os aparelhos têm dois limites independentes, um para o número de mapas e outro para o tamanho dos mapas. Os dois limites devem ser respeitados.
Infelizmente não sei qual o limite do Nuvi.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Eu mandei o "City Navigator Brazil v4" para a minha mãe usar no dela(Nuvi 200W) e não deu certo, pois o GPS fica desligando. Estou tentando achar a solução mesmo a distância(ela esta em Fortaleza). Alguém tem a solução e desculpe se estou sendo preguiçoso.
Roberto H.C.
Roberto H.C.
-
Comprei um Garmin 200W na Alemanha e não consigo nem localizar o meu aparelho na site para registro, sou completamente leigo no assunto, sera que alguem pode me ajudar, desde já fico muito grato, Flavio