Garmin Nüvi 200w EUA

Mensagem
Autor
jrde

Garmin Nüvi 200w EUA

#1 Mensagem por jrde »

Olá a todos,

Sou novo aqui no fórum, e preciso de alguma ajuda de BEM principiante.

Acabei de comprar um Garmin nüvi 200w nos EUA.

Como eu faço para ele funcionar no Brasil? Colocar o mapa e tal.... Confesso que estou perdido...

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito...

rmfsouza

Re: Garmin Nüvi 200w EUA

#2 Mensagem por rmfsouza »

Beto

Belo Horizonte / MG
MAP 60CSx
Nuvi 200W
Etrex Vista

jrde

#3 Mensagem por jrde »

Valeu pela ajuda, mas sou muito leigo mesmo...

Depois q instalei, copiei os arquivos pro gps... só q num deu certo, ele nao acessava nenhum mapa...

Sabe o q tenho q fazer agora?

Agradço desde já...

jrde

#4 Mensagem por jrde »

Esta maneira é melhor do que tentar adquirir o "City Navigator Brazil v4"?

gmborges

#5 Mensagem por gmborges »

Pessoal,

o NUVI vem com cabo de dados para conectar ao PC ou compramos por fora?

valeu pela ajuda!

pengel

#6 Mensagem por pengel »

O nuvi 200w vem sem o cabo. Voce pode utilizar um cabo de máquina fotografica, normalmente dos modelos sony (não dos ultimos modelos que são mais sofisticados) é aquele cabo bem simples.
Paulo

vfjunior

#7 Mensagem por vfjunior »

Tambem comprei esse modelo no EUA. Entrei no tracksource e baixei os mapas que eu queria instalar.... porem o programa SENDMAP nao identifica que eu conectei o GPS apesar de o windows reconhece-lo feito uma "pen-drive". Tentei tbm apenas copiar os mapas novos no mesmo lugar onde estava o americano mas nao funcionou. Alguem sabe oq fazer??
abç

wandimoi

#8 Mensagem por wandimoi »

Também acabei de comprar meus 3 GPS nuve 200w nos EUA e estou com dificuldade instalar mapas e poi da cidade de Brasília, na verdade gostaria muito que ele me avisa-se os pardais e as barreiras eletrônicas.
Ja até consegui instalar mapas e poi da tracksource, apõs muitas tentativas e erros. Mas depois de varias recaregadas de mapas os GPS pararam de funcionar.
Vor relatar os meus passos:
Primeiramente instalei o MapSource da Garmin, com as dicas de instalação do tracksoure e funcionou perfeitamente;
Instlei o POI Loader da Garmin para fazer a carga dos POI, também funcionou perfeitamente.
Instalei os mapas TRC-5.07, TM-5.08 e os TRR-5.07;
Selecionei todos os mapas do TRC-Brasil e TM de todas as Cidades
Observei que meu GPS tem 1,4Gb de espaço e que os mapas ocuparião só 130Mb;
Mandei para o GPS usando o envio do MapSource;
Baixei o arquivo df-area-restrita.gpx e df-area-retrita.cvs em uma pasta e executei o Poi-Loader para enviar os POI;
Neste instante o GPS ficou funcionando perfeitamente;
Como ao passear pela cidade, observei que alguns novos pardais não estavam cadastrados e oa alertas e aviso de velocidade estavam com raio de muitos grande;
Pesei em melhorar a instalação dos POI de area-retrita e dimuir as distàncias dos alertas. Além de acrescentar mais POI;
Como havia muito espaço no GPS resolvi colocar todos os POI do Brasil e carregar todos os municípios do Brasil;
Baixei, um por um dos POI disponibilizados no site da Tracksource, todos "sem alerta" execto area-restrita.gpx e fiz nova carga;
Neste momento começaram meus problemas;
Ao ligar o GPS apareceu Carregando Mapas e logo em seguida a mensagem "Memoria Cheia";
Observei que nem todos os POI estavam instalados no GPS e os que estavam apareciam duas vezes os arquivos instalados.
Resolvi crias 2 pastas para os POI, uma CVS e outra GPX;
Executei o POI-loader e mandei limpar todos os pontos do GPS;
Executei, novamente, POI-Loader e carreguei a pasta GPX;
Liguei o GPS e não nais apareceu a mensagem "memória Cheia";
Fui passear novamente e observei que os alertas ficaram com o raio muito pequeno, uns 30m;
Resolvi começar desde principio, apagando todos os dados do GPS, apertando na tela no canto inferior direito;
Só agora fui observar que ao ir em <menu>, <ferramentas>, <definições>, <mapa>, <infor mapa>, aparece 3 mapas ativos: TM-5.08, outro TM-5.08 e Cite Navegator Norte America NT 2008:
Resolvi Limpar tudo novamente e os mapas não apagam;
Fiz um reset (aparetei o botão escontido na parte de baixio do GPS) e não sumiu nada;

Agora gostaria que alguem me ajudasse a entender como fazer meus GPSs funcionarem novamente.
E faço algumas perguntas:
1 - Quanto tem de memória o nuve 200w?
2 - Como ver de quanto de memória está disponível?
3 - Dá para colocar todos os mapas do Brasil com todos os POI?
4 - Qual é a diferença dos POI em CVS e GPX?
5 - Quais os mapas que devo carregar, e tem ordem de carregamento?
6 - Como pegar os ponto dos radares, lombadas e lombadas eletronicas, posto policial atualizados?
7 - Vou usar os programas Trackmaker e GTM?
8 - É melhor usar Poi-Loader ou SW, para carregar os pontos?
9 - Tem um jeito melhor de baixar todos os POI cadastrados no Tracksource/desenv?
10 - No MapSource tem as Categorias, tem um padrão para cadastramento e como relacionar os POI do site com as Categorias?

Obrigado

Wallace
Contato:

#9 Mensagem por Wallace »

wandimoi escreveu:3 - Dá para colocar todos os mapas do Brasil com todos os POI?
Conta mais sobre essa sua aventura de ir numa unica viajem a todo o Brasil.
Agora esta me parecendo que não fez uma boa pesquisa aqui no forum e uma boa estudada no que já foi postado.
Cuidado que costuma ser mal visto quem posta questões já amplamente discutidos aqui, pois acaba parecendo que é folgado e não se deu ao "trabalho" de pesquisar e estudar a grande base de informação disponivel, alias o que ajuda a aprender muito mais que simplesmente perguntar, pois vai descobrir coisas que nem pensaria em perguntar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

wandimoi

#10 Mensagem por wandimoi »

Obrigado, Wallace.
Só para você. Li particamente uns 60% das mensagens postadas no forum antes de formular a minha. Talvez tive o azar de ler as mensagens erradas.
Desculpe-me, pessei que este forum foi criado para ajudar e ser ajudado.
Fazer criticas desnecessárias não ajuda em nada, seria melhor ficar CALADO.

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Bem respondendo desta forma é talvez fique mais dificil voce ter ajuda.
Eu estava tentando lhe ajudar.
Não tenho como adivinhar o que fez e como fez, mas pelo que tinha escrito estava fazendo algumas coisas basicas de forma errada que foram amplamente divulgadas aqui.
Assim parecia que não tinha feito a pesquisa que fez.
De toda forma peço desculpas por tentar lhe ajudar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Danniel

#12 Mensagem por Danniel »

O POI Loader só precisa ser usado pra aviso de aproximação. Os demais estão nos mapas.

E se não tem no mapa, é só marcar e enviar pra página do TS.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

Vários modelos apresentam problemas quando se carrega muitos mapas (centenas ou milhares), por isso é melhor não carregar muitos mapas mesmo, só os que for usar. Alguns usuários aqui já relataram este problema no Nuvi, um inclusive teve o Nuvi travado porque os mapas foram para a memória interna, o que travou completamente o Nuvi.

Vale lembrar que todos os aparelhos têm dois limites independentes, um para o número de mapas e outro para o tamanho dos mapas. Os dois limites devem ser respeitados.

Infelizmente não sei qual o limite do Nuvi.

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... &sk=t&sd=a

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

rvholanda

#14 Mensagem por rvholanda »

Eu mandei o "City Navigator Brazil v4" para a minha mãe usar no dela(Nuvi 200W) e não deu certo, pois o GPS fica desligando. Estou tentando achar a solução mesmo a distância(ela esta em Fortaleza). Alguém tem a solução e desculpe se estou sendo preguiçoso.
Roberto H.C.

flavio alcantara

#15 Mensagem por flavio alcantara »

Comprei um Garmin 200W na Alemanha e não consigo nem localizar o meu aparelho na site para registro, sou completamente leigo no assunto, sera que alguem pode me ajudar, desde já fico muito grato, Flavio

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”