Nuvi 250W - Dificuldade para conseguir satélites
Re: Nuvi 250W - Dificuldade para conseguir satélites
eu tenho um nuvi 250 ( não e w ) e funciona perfeitamente, quando demora muito e uns 3 a 5 min para dar sinal cheio! tenho ele a um mes e ainda não tive problemas!
-
Edumar, o modelo nuvi 250 e alguns outros desta família apresentaram muitos problemas com a captação de satélites.
Parece que a Garmin usou vários chipsets nestes modelos conforme a disponibilidade, e alguns realmente apresentaram problemas dependendo o lote.
Outro ponto, por experiência própria com esse e outros modelos da Garmin recomendo fugir das antenas embutidas. Parece que a sensibilidade destes modelos é menor.
Faça uma pesquisa detalhada na google e achará muita coisa sobre esse assunto.
Parece que a Garmin usou vários chipsets nestes modelos conforme a disponibilidade, e alguns realmente apresentaram problemas dependendo o lote.
Outro ponto, por experiência própria com esse e outros modelos da Garmin recomendo fugir das antenas embutidas. Parece que a sensibilidade destes modelos é menor.
Faça uma pesquisa detalhada na google e achará muita coisa sobre esse assunto.
- jamoraesfilho
Caro Edumar,
Também tenho um Nuvi 200W que funciona perfeitamente. Se você deixar o aparelho guardado por mais de 24 horas (isso varia) o receptor (GPS) demora mais a adquirir o sinal, mas nunca 30 ou 40 min, a não ser que sua linha de visada para o céu seja extremamente restrita.
Observe se seu veículo tem vidro térmico, que degrada muito o sinal.
Boa sorte e um abraço,
J.A.Moraes
Nuvi 200W
276C
Também tenho um Nuvi 200W que funciona perfeitamente. Se você deixar o aparelho guardado por mais de 24 horas (isso varia) o receptor (GPS) demora mais a adquirir o sinal, mas nunca 30 ou 40 min, a não ser que sua linha de visada para o céu seja extremamente restrita.
Observe se seu veículo tem vidro térmico, que degrada muito o sinal.
Boa sorte e um abraço,
J.A.Moraes
Nuvi 200W
276C
- jamoraesfilho
Tente um campo aberto, sem obstáculos por, no mínimo 10 minutos.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Tambem tenho um 250W e nao tenho problema nenhum com sinal, pelo contrario, na pior das vezes, tenho que esperar uns 5 minutos no maximo.
Pode ser algum problema com a captacao do sinal na sua area, ou realmente o seu aparelho ter vindo com algum problema.
abs,
marcelo
Pode ser algum problema com a captacao do sinal na sua area, ou realmente o seu aparelho ter vindo com algum problema.
abs,
marcelo
eu tenho um 200w e ele só pega sinal qdo eu coloco no suporte (q no meu caso colei akele disco no lugar da tampa do cd player em um polo e fixei ali) e ando com o carro....se eu fico com ele na mão ou em outro lugar no carro ele nao pega, pode esperar sentado....deixei o meu parado uns 20,30 dias e usei de novo hj, demorou uns 5,7 min p pegar o satelite, mas pegou normal, com o carro andando.
Sim, uma atualização de firmware pode resolver este tipo problema. Sinceramente, achei que você já havia tentado isso, pois vários tópicos aqui no fórum fazem essa recomendação.
Agora, sobre Wi-Fi, creio que o 760 não tem isso não:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=10624
Ele tem:
- receptor de FM, para informações de tráfego via TMC ou MSN Direct (apesar de nenhum dos dois serviços estarem disponíveis no Brasil)
- Bluetooth (conexão com telefone celular Bluetooth)
Agora, sobre Wi-Fi, creio que o 760 não tem isso não:
https://buy.garmin.com/shop/shop.do?cID=134&pID=10624
Ele tem:
- receptor de FM, para informações de tráfego via TMC ou MSN Direct (apesar de nenhum dos dois serviços estarem disponíveis no Brasil)
- Bluetooth (conexão com telefone celular Bluetooth)
[]'s Sérgio Barroso