Boa tarde pessoal
Eu tenho um Nuvi 1350 e coloquei os mapas do pacotão nele. Tanto no TRC, como no Autoguia, como no City navigator, a visualização é péssima. Dependendo do zoom que eu coloco, ele não me mostra os nomes das grandes avenidas e estradas. As vezes, ao invés de colocar o nome de uma grande avenida na região visualizada, aparece o nome de uma ruazinha de bairro sem importância nenhuma pra navegação. Acontece o mesmo pra cidades. Ao invés de mostrar São Paulo, mostra Barueri, por exemplo.
Estou anexando 3 imagens do que eu enxergo no GPS, e junto dela está a visualização da mesma região (ou quase a mesma) no Google Maps.
Queria que vocês comentassem se é normal eu ter essa visualização no meu GPS.
Detalhe: já tentei com os três níveis de detalhe: baixo, normal, e alto, e o problema persiste.
Obrigado
Vitor
Mapa no nuvi 1350 não mostra os nomes das ruas
-
Re: Mapa no nuvi 1350 não mostra os nomes das ruas
Toque no icone + na direita da tela até obter a aproximação desejada.
Teste e diga se conseguiu
Teste e diga se conseguiu
-
Oi Seggia. Dá na mesma. Ele aproxima mais, mas continua não mostrando os nomes de várias ruas...
Em que cidade e local vc testou?
Vc tentou fazer uma simulação partindo de outra cidade?
Os mapas variam de apresentação e algumas vezes vc não tem a visualização neles das ruas em volta. Ele coloca para vc a rua onde esta navegando?
Qdo aproximo por zoom eu vejo melhores opções usando o city e o TRC aqui no rio de janeiro.
No autoguia não é a mesma coisa.
Teste e deixe as respostas.
Vou ver se simulo no meu 765T o local onde vc esta e ver o que acontece. OK?
Vc tentou fazer uma simulação partindo de outra cidade?
Os mapas variam de apresentação e algumas vezes vc não tem a visualização neles das ruas em volta. Ele coloca para vc a rua onde esta navegando?
Qdo aproximo por zoom eu vejo melhores opções usando o city e o TRC aqui no rio de janeiro.
No autoguia não é a mesma coisa.
Teste e deixe as respostas.
Vou ver se simulo no meu 765T o local onde vc esta e ver o que acontece. OK?
-
Oi Seggia. Eu já testei em vários cidades diferentes, e com mapas diferentes e o resultado é sempre parecido com esse. Só um detalhe: nessas imagens que eu postei, eu só estava com o GPS ligado, porém sem nenhuma rota traçada - o mapa é o TRC.
A imagem mais acima é numa rua próxima a Av. Vereador José Diniz, Av. Vicent Rao e Rua Joaquim Nabuco - São Paulo.
A imagem do meio é no cruzamento da Ricardo Jafet com a Av. dos Bandeirantes (perto do aerop. de Congonhas) - São Paulo.
A imagem de baixo é em Santos, na região do porto.
Desde já agradeço a ajuda e aguardo pra saber se você consegue uma visualização melhor que essa.
A imagem mais acima é numa rua próxima a Av. Vereador José Diniz, Av. Vicent Rao e Rua Joaquim Nabuco - São Paulo.
A imagem do meio é no cruzamento da Ricardo Jafet com a Av. dos Bandeirantes (perto do aerop. de Congonhas) - São Paulo.
A imagem de baixo é em Santos, na região do porto.
Desde já agradeço a ajuda e aguardo pra saber se você consegue uma visualização melhor que essa.
-
Vicaretttoni,
Vc NUNCA vai conseguir ver todas as ruas numa tela de GPS. Ele não foi feito para usar como mapa simples, e sim para te levar em algum local predeterminado.
As ruas que vc visualiza quando está navegando, normalmente são as transversais do trajeto e imediações.
Se vc quiser procurar alguma rua específica, siga o procedimento 'para onde'. E observe que só conseguimos ver os nomes das vias quando o zoom está
abaixo de 50m. Acho que depende também da resolução da telinha.
Não compare o mapa do GPS com o GoogleMaps: são coisas BEM distintas.
Explique melhor sua necessidade de ver TODAS as ruas que vc quer. Talvez a galera possa indicar outra maneira.
[]s
Vc NUNCA vai conseguir ver todas as ruas numa tela de GPS. Ele não foi feito para usar como mapa simples, e sim para te levar em algum local predeterminado.
As ruas que vc visualiza quando está navegando, normalmente são as transversais do trajeto e imediações.
Se vc quiser procurar alguma rua específica, siga o procedimento 'para onde'. E observe que só conseguimos ver os nomes das vias quando o zoom está
abaixo de 50m. Acho que depende também da resolução da telinha.
Não compare o mapa do GPS com o GoogleMaps: são coisas BEM distintas.
Explique melhor sua necessidade de ver TODAS as ruas que vc quer. Talvez a galera possa indicar outra maneira.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
No Garmin não, mas no iGo aparecem mais ruas no mapa. Para quem trabalha, por exemplo, com vendas e precisa fazer um levantamento do número de clientes de uma localidade, isso é um recurso bem interessante.
Gosto muito do meu Garmin, mas se um dia existir mapas da TrackSource para iGo, troco na hora.
Outros recursos que sinto falta no Garmin em relação ao iGo:
- O iGo exibe a rua que se está transitando e a rua para qual se está a dirigir;
- O iGo exibe setas nas vias indicando o fluxo de cada uma;
- O iGo exibia o nome dos municípios durante uma viagem.
Abraço!
Gosto muito do meu Garmin, mas se um dia existir mapas da TrackSource para iGo, troco na hora.
Outros recursos que sinto falta no Garmin em relação ao iGo:
- O iGo exibe a rua que se está transitando e a rua para qual se está a dirigir;
- O iGo exibe setas nas vias indicando o fluxo de cada uma;
- O iGo exibia o nome dos municípios durante uma viagem.
Abraço!
Arthur Gomes
Garmin nuvi 1300
Garmin nuvi 1300
-
Oi jasgrafica. Obrigado pelo comentário.
Eu não quero ver todas as ruas no mapa, mas gostaria pelo menos de ver os nomes das principais avenidas enquanto navego, pra ajudar a me localizar. Nem isso ele mostra. Só aparece o traçado da avenida, ou estrada, mas sem o nome.... Ou seja, não está ajudando muito...
Abraço.
Vitor
Eu não quero ver todas as ruas no mapa, mas gostaria pelo menos de ver os nomes das principais avenidas enquanto navego, pra ajudar a me localizar. Nem isso ele mostra. Só aparece o traçado da avenida, ou estrada, mas sem o nome.... Ou seja, não está ajudando muito...
Abraço.
Vitor