POI
-
POI
Boa noite,
Eu tenho um gps nuvi 1310 e gostaria de atualizar os poi's, tinha um arquivo poi.gpi no aparelho, porém, ao atualizar o mapa foi deletado, alguém poderia me ajudar???
Grato,
Leandro
Eu tenho um gps nuvi 1310 e gostaria de atualizar os poi's, tinha um arquivo poi.gpi no aparelho, porém, ao atualizar o mapa foi deletado, alguém poderia me ajudar???
Grato,
Leandro
-
Re: POI
Leandro,
Vc diz que ao atualizar o mapa foi deletado. Que mapa?
Os POIs com arquivos .gpi são alertas [radares, lombadas, polícia, etc] e não têm nada a ver com os mapas.
Explique melhor o que vc atualizou. Foram os arquivos de alertas? Ou atualizou mapas? Observe que mapa tem arquivo com final .img e se atualizou mapa,
o novo sobrescreve o anterior. Para isso é que recomendam fortemente fazer um backup geral inicial do aparelho - se perder algum arquivo tem como recupera-lo
posteriormente. E só proceder com atualização de mapas no CartãoSD - nunca na memória interna do GPS, para evitar problemas.
Reporte com mais detalhes para a galera poder ajudar.
[]s
Vc diz que ao atualizar o mapa foi deletado. Que mapa?
Os POIs com arquivos .gpi são alertas [radares, lombadas, polícia, etc] e não têm nada a ver com os mapas.
Explique melhor o que vc atualizou. Foram os arquivos de alertas? Ou atualizou mapas? Observe que mapa tem arquivo com final .img e se atualizou mapa,
o novo sobrescreve o anterior. Para isso é que recomendam fortemente fazer um backup geral inicial do aparelho - se perder algum arquivo tem como recupera-lo
posteriormente. E só proceder com atualização de mapas no CartãoSD - nunca na memória interna do GPS, para evitar problemas.
Reporte com mais detalhes para a galera poder ajudar.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Foram operações distintas, eu atualizei o mapa e está funcionando corretamente, porém, havia um arquivo chamado poi.gpi, que sem querer foi deletado. E agora descobri que esse era o aquivo de alerta de radares, posto policial, etc....
Tem como eu conseguir esse arquivo de alerta na net? Onde eu posso encontrar?
Tem como eu conseguir esse arquivo de alerta na net? Onde eu posso encontrar?
-
só complementando, esse arquivo é o original que veio no aparelho, gostaria até de colocar um aquivo mais novo, atualizado.
Você poderia me indicar onde conseguir?
Você poderia me indicar onde conseguir?
leandro
Vc encontra no link abaixo os poi atualizados para seu gps
http://www.g p s i n fo.com.br/downloads.php
tire os espaços e baixe os avisos que queira.
depois diga se funcionou.
Vc encontra no link abaixo os poi atualizados para seu gps
http://www.g p s i n fo.com.br/downloads.php
tire os espaços e baixe os avisos que queira.
depois diga se funcionou.
-
kra, me cadastrei lá, tentei baixar e estão todos indisponiveis, tipo com um botão de off vermelho. Fiz algo errado???
-
Leandro,
Vc também pode baixar os alertas do site tracksource.org.br
[]s
Vc também pode baixar os alertas do site tracksource.org.br
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
Cara
Saudações
O site que lhe indiquei é do Marcio. Ele tem atualizações muito frequentes e utiliza um conjunto de informações com padronização para o garmin. Isto dá uma precisão maior.
Vá, de novo, no site e baixe os arquivos de radares e afins que lhe convier.
Lembre-se que quantos mais avisos vc usar maior a poluição sonora e lentificação no gps.
Sugiro SEMPRE, colocar os avisos numa pasta poi na raiz do cartão SD, e NUNCA, direto no gps.
O sistema não gravará arquivos corrompidos e, com isto, vc evitará travar o gps.
O gps irá se perguntar se vc quer gravar os avisos no gps, pode colocar sim ou não. Na primeira hipótese ele ira sempre lhe perguntar se quer gravar, na segunda não irá mais perguntar.
Lembre-se que sempre que for atualizar os avisos, apague no gps o conteúdo da pasta poi.
Senão terá avisos redundantes e lentificação no desempenho do gps.
Saudações
O site que lhe indiquei é do Marcio. Ele tem atualizações muito frequentes e utiliza um conjunto de informações com padronização para o garmin. Isto dá uma precisão maior.
Vá, de novo, no site e baixe os arquivos de radares e afins que lhe convier.
Lembre-se que quantos mais avisos vc usar maior a poluição sonora e lentificação no gps.
Sugiro SEMPRE, colocar os avisos numa pasta poi na raiz do cartão SD, e NUNCA, direto no gps.
O sistema não gravará arquivos corrompidos e, com isto, vc evitará travar o gps.
O gps irá se perguntar se vc quer gravar os avisos no gps, pode colocar sim ou não. Na primeira hipótese ele ira sempre lhe perguntar se quer gravar, na segunda não irá mais perguntar.
Lembre-se que sempre que for atualizar os avisos, apague no gps o conteúdo da pasta poi.
Senão terá avisos redundantes e lentificação no desempenho do gps.