Garmin com problemas
Garmin com problemas

Re: Garmin com problemas
Estão em linha, atualmente para o mercado americano, em torno de 57 modelos de Garmin Nuvi.
Qual seria o seu?
Qual seria o seu?
Bom dia
Tambem estou com problemas no meu Garmin Nuvi 1450. Atualizei o software dele pelo site da garmin e agora qdo ligo ele nao tem nenhuma informacao de localidade, parece que perdeu os mapas ou coisa parecida. Nao consigo utilizá-lo. Alguem pode me ajudar?
Obrigado
Tambem estou com problemas no meu Garmin Nuvi 1450. Atualizei o software dele pelo site da garmin e agora qdo ligo ele nao tem nenhuma informacao de localidade, parece que perdeu os mapas ou coisa parecida. Nao consigo utilizá-lo. Alguem pode me ajudar?
Obrigado
O meu é o Nuvi 1300 e está com o mesmo problema que a pessoa abaixo citou, depois da atualização pelo site, ele diz que não há informação de mapas.
Para smerotto e macope212:
->Baixem e descompactem o mapa do Projeto TrackSource que está no link: http://www.tracksource.org.br/desenv/in ... php?lid=33
->Esse mapa, após descompactado será o arquivo "gmapsupp.img". Renomear para "TRC_11.08.img"
->Na raiz do cartão microSD (de preferência) ou na raiz da memória interna (não recomendável - é aconselhável que seja no cartão) criem, se não existir a pasta "MAP",
->Copiem o arquivo "TRC_11.08.img" para dentro dessa pasta MAP
É só!
Boa Sorte. Qualquer problema, retornem. Nunca esquecendo que o Ministério da Saúde (do GPS) adverte: Antes de qualquer intervenção na memória interna, faça um backup completo do seu conteúdo. Inclusive da pasta ".system" e seus arquivos. Esta pasta está oculta e é preciso habilitar o Sistema Operacional para "mostrar pastas e arquivos ocultos" para poder ter acesso a ela..
Abs.
->Baixem e descompactem o mapa do Projeto TrackSource que está no link: http://www.tracksource.org.br/desenv/in ... php?lid=33
->Esse mapa, após descompactado será o arquivo "gmapsupp.img". Renomear para "TRC_11.08.img"
->Na raiz do cartão microSD (de preferência) ou na raiz da memória interna (não recomendável - é aconselhável que seja no cartão) criem, se não existir a pasta "MAP",
->Copiem o arquivo "TRC_11.08.img" para dentro dessa pasta MAP
É só!
Boa Sorte. Qualquer problema, retornem. Nunca esquecendo que o Ministério da Saúde (do GPS) adverte: Antes de qualquer intervenção na memória interna, faça um backup completo do seu conteúdo. Inclusive da pasta ".system" e seus arquivos. Esta pasta está oculta e é preciso habilitar o Sistema Operacional para "mostrar pastas e arquivos ocultos" para poder ter acesso a ela..
Abs.
Batedor, fiz o que vc disse, e agora o GPS reconhece o mapa no cartão de memória, mas, atualmente, estou na cidade de Mococa e aqui ele não reconhece nada, o mapa fica em branco e aparece apenas uma via local draft, o resto fica um pequeno rastro azul, ele não reconhece nenhum endereço daqui.
Além disso, quando atualizei o software pelo site da Garmin, consegui colocar a voz em português e baixei texto em português tb, mas quando entro no display, ele não me dá a opção para texto em português, apenas inglês. Ai, tá difícil. Se puder me ajudar mais...
Além disso, quando atualizei o software pelo site da Garmin, consegui colocar a voz em português e baixei texto em português tb, mas quando entro no display, ele não me dá a opção para texto em português, apenas inglês. Ai, tá difícil. Se puder me ajudar mais...
Macope212, não se assuste que a cobra é mansa...
Quando baixares o pacotão (vem mais alguns "extras" junto), localize o arquivão "gmapsupp.img", renomeie-o para algo que o identifique, tipo "pacotão_Brasil.img" e coloque lá dentro da pasta MAP no cartão. Não esqueça de apagar, antes, o "TRC_11.08.img" que está lá.
para Voz: Português Brazilian-Raquel
Para Texto: Português Brasil
Teclado: Português
Abs.
Resposta: Isso acontece porque a sua cidade Mococa (e eu não sabia antes...) ainda não está mapeada no projeto TrackSource, talves por falta de alguém que se habilite a ser o desenvolvedor, o que é uma pena, porque o TRC tende a passos largos a ser o melhor mapa para o Brasil. Nesse caso, a solução é você baixar um pacotão de mapas do Brasil (são 3 mapas: City Navigator, AutoGuia e TRC, compilados num só arquivo "gmapsupp.img") que, inclusive, tem aqui neste fórum, disponibilizado pelo colega tad_ferreira. Note que o pacotão também contempla o TRC. Isso significa que se optares pelo pacotão, terás, obrigatóriamente, que apagar esse mapa do TRC que já tens instalado para não haver duplicidade, OK?Batedor, fiz o que vc disse, e agora o GPS reconhece o mapa no cartão de memória, mas, atualmente, estou na cidade de Mococa e aqui ele não reconhece nada, o mapa fica em branco e aparece apenas uma via local draft, o resto fica um pequeno rastro azul, ele não reconhece nenhum endereço daqui.
Quando baixares o pacotão (vem mais alguns "extras" junto), localize o arquivão "gmapsupp.img", renomeie-o para algo que o identifique, tipo "pacotão_Brasil.img" e coloque lá dentro da pasta MAP no cartão. Não esqueça de apagar, antes, o "TRC_11.08.img" que está lá.
Resposta: Na tela inicial clique em Tools > Settings > Language > e escolha os idiomas de seu agrado. Deverão estar disponíveis:Além disso, quando atualizei o software pelo site da Garmin, consegui colocar a voz em português e baixei texto em português tb, mas quando entro no display, ele não me dá a opção para texto em português, apenas inglês. Ai, tá difícil. Se puder me ajudar mais...
para Voz: Português Brazilian-Raquel
Para Texto: Português Brasil
Teclado: Português
Abs.
Batedor, estou baixando o pacotão de setembro do tad_ferreira, mas trava com 37% do ultimo pacote, a parte 6.
Além disso, quanto ao texto em inglês, eu já havia feito o que me indicou, mas quando entro em language, ele só me mostra a op,cão inglês, sendo que na memória do GPS, tenho o português.
Aiaiaiaiaiai... um banho desse GPS...
Além disso, quanto ao texto em inglês, eu já havia feito o que me indicou, mas quando entro em language, ele só me mostra a op,cão inglês, sendo que na memória do GPS, tenho o português.
Aiaiaiaiaiai... um banho desse GPS...
Nossa Batedor, preciso muito de sua ajuda, agora ferrou tudo. Baixei o pacotão, descompactei e coloquei numa pasta no SD e tirei os arquivos antigos, o GPS desliga sozinho quando chega na tela incial e, no carro, fica ligado, mas não responde ao toque, não faz nada. O que houve???
Batedor, depois de muiiiiiito penar, consegui. Renomeei os arquivos baixados no cartão e está funcionando. Obrigada!
-
Sou proprietário de um Garmin Nuvi 1300 e o mesmo se encontra parada na tela de "Seleccione um Mapa" apenas com o botão verde OK funcionando. Como faço para instalar um novo sistema nele pra começar a funcionar???
Abraços,
Abraços,
Oi Paulo Cicero!
Também sou novata no assunto, mas recebi grande ajuda aqui pelo portal e consegui arrumar o meu. Eu baixei o pacotão de mapas do forum "mapa mais atual" e coloquei numa pasta MAP no meu SD. Tente isso!
Também sou novata no assunto, mas recebi grande ajuda aqui pelo portal e consegui arrumar o meu. Eu baixei o pacotão de mapas do forum "mapa mais atual" e coloquei numa pasta MAP no meu SD. Tente isso!
-
Olá Macope...
Ainda não deu certo...
Batedor, me dê uma ajuda por favor...
Abraços,
Ainda não deu certo...
Batedor, me dê uma ajuda por favor...
Abraços,
-
Olá a todos...
Vejam a imagem do meu GPS Garmin NUVI 1300 que não sai desta tela...
Abraços,
Vejam a imagem do meu GPS Garmin NUVI 1300 que não sai desta tela...
Abraços,
-
Desculpem...
Agora a imagem foi...
Abraços,
Paulo Cícero
Agora a imagem foi...
Abraços,
Paulo Cícero
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
paulo.cicero, vamos recapitular o que foi dito:
"...Sou proprietário de um Garmin Nuvi 1300 e o mesmo se encontra parada na tela de "Seleccione um Mapa" apenas com o botão verde OK funcionando. Como faço para instalar um novo sistema nele pra começar a funcionar???..."
Em primeiro lugar, a última questão: prefiro acreditar que você quiz dizer "um novo mapa", porque o sistema do GPS é um só.
Agora vamos à primeira parte:
>nessa tela "parada" tem algum mapa relacionado e disponível? Caso positivo, basta pressionar o "quadradinho" daquele que você quer (aparecerá o sinal correspondente) e apertar o OK... Até acho que deve haver, sim, algum mapa relacionado, porque se não houvesse, essa tela não apareceria oferecendo a opção.
Seria interessante você relatar se o aparelho é novo e estás tentando o primeiro uso, ou ele estava funcionando normalmente e passou a acontecer isso. Nessa segunda hipótese, é importante saber o que foi feito antes e que pudesse ter gerado o fato.
Aguardo retorno.
Abs.
"...Sou proprietário de um Garmin Nuvi 1300 e o mesmo se encontra parada na tela de "Seleccione um Mapa" apenas com o botão verde OK funcionando. Como faço para instalar um novo sistema nele pra começar a funcionar???..."
Em primeiro lugar, a última questão: prefiro acreditar que você quiz dizer "um novo mapa", porque o sistema do GPS é um só.
Agora vamos à primeira parte:
>nessa tela "parada" tem algum mapa relacionado e disponível? Caso positivo, basta pressionar o "quadradinho" daquele que você quer (aparecerá o sinal correspondente) e apertar o OK... Até acho que deve haver, sim, algum mapa relacionado, porque se não houvesse, essa tela não apareceria oferecendo a opção.
Seria interessante você relatar se o aparelho é novo e estás tentando o primeiro uso, ou ele estava funcionando normalmente e passou a acontecer isso. Nessa segunda hipótese, é importante saber o que foi feito antes e que pudesse ter gerado o fato.
Aguardo retorno.
Abs.
paulo.cicero........
Se esta imagem postada está relacionada com a sua questão anterior, desconsidere minha resposta, porque ela foi dada em função da sua pergunta escrita, que não tem nada a ver com a imagem. Você falou em "Seleccione um mapa".....
Abs.
Se esta imagem postada está relacionada com a sua questão anterior, desconsidere minha resposta, porque ela foi dada em função da sua pergunta escrita, que não tem nada a ver com a imagem. Você falou em "Seleccione um mapa".....
Abs.
paulo.cicero,
Essa imagem costuma aparecer para a seleção do País em que o GPS se encontra atualmente. É normal nos aparelhos novos. Para resolver, leve o GPS para uma área de céu livre, com ampla visada dos satélites, ligue o GPS e deixe ele por uns 10 a 15 minutos que ele se ajustará automáticamente.
Abs.
Essa imagem costuma aparecer para a seleção do País em que o GPS se encontra atualmente. É normal nos aparelhos novos. Para resolver, leve o GPS para uma área de céu livre, com ampla visada dos satélites, ligue o GPS e deixe ele por uns 10 a 15 minutos que ele se ajustará automáticamente.
Abs.