Mapa topografico garmin 60csx!
-
Mapa topografico garmin 60csx!
Prezados amigos gostaria saber como baixo o mapa topografico no Garmin 60csx, e como faça atualização?
-
Re: Mapa topografico garmin 60csx!
Paulo,
No site tracksource, download de mapas, lá embaixo tem a parte referente a topografia [fornecida pela MoGeo].
Não sei dizer se são compatíveis com seu aparelho, já que uso o nuvi3760.
São mapas transparentes que podem ser usados junto ao TRC. Mas, o tamanho dos arquivos é bem 'grandinho'.
Tente instalar pelo MapSource, escolhendo só as regiões de interesse para não ficar muito 'pesado'.
Ou use o gmaptool para essa seleção e posterior transferência ao SD do aparelho [nem sei se teu GPS usa cartão].
Ou, meu amigo, aguarde novos posts dos usuários do 60cx.
E quanto a atualização, é atualização de que? Mapa? Software?
Tb pode visitar neste forum o tópico sobre topografia.
[]s
No site tracksource, download de mapas, lá embaixo tem a parte referente a topografia [fornecida pela MoGeo].
Não sei dizer se são compatíveis com seu aparelho, já que uso o nuvi3760.
São mapas transparentes que podem ser usados junto ao TRC. Mas, o tamanho dos arquivos é bem 'grandinho'.
Tente instalar pelo MapSource, escolhendo só as regiões de interesse para não ficar muito 'pesado'.
Ou use o gmaptool para essa seleção e posterior transferência ao SD do aparelho [nem sei se teu GPS usa cartão].
Ou, meu amigo, aguarde novos posts dos usuários do 60cx.
E quanto a atualização, é atualização de que? Mapa? Software?
Tb pode visitar neste forum o tópico sobre topografia.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
- mhfernandes
Eu ja baixei esse mapa, da pra rodar no Map 60 Csx sim, mas de ante-mão vou te alertar que ele é bem fraco, as curvas de nível se não me engano são de 100 em 100 metros, da so pra ter uma noção do terreno se a inclinação for muito grande.
-
Oi, mhfernandes,
Não sei se é outra versão, mas no meu nuvi3760 as curvas são de 20x20m. Dependendo da região, tem até de 5x5m.
No meu GPS não vejo inclinação nenhuma. Uso só para localizar locais de serra, com pousadas, para viajar e conhecer.
Aqueles que querem 3D fica mais difícil, acho. Tem trilheiros de bike e à pé que utilizam muito esses mapas MoGeo, numa boa.
Mesmo sem ser 3D é MUITO útil.
Abração.
Não sei se é outra versão, mas no meu nuvi3760 as curvas são de 20x20m. Dependendo da região, tem até de 5x5m.
No meu GPS não vejo inclinação nenhuma. Uso só para localizar locais de serra, com pousadas, para viajar e conhecer.
Aqueles que querem 3D fica mais difícil, acho. Tem trilheiros de bike e à pé que utilizam muito esses mapas MoGeo, numa boa.
Mesmo sem ser 3D é MUITO útil.
Abração.
Garmin Nuvi 3760
- Nelson A. da Costa
Olá pessoal,
Tem uma versão que as curvas estão a cada 5m.
Tenho instalado no meu 60CSx e funciona muito bem.
Siga as instruções acima do "Jasgrafica" que dará certo.
É claro que com curvas a cada 5m. vai tornar a visualização prejudicada se utilizada com pouco zoom.
Mas vale a pena.
Tem uma versão que as curvas estão a cada 5m.
Tenho instalado no meu 60CSx e funciona muito bem.
Siga as instruções acima do "Jasgrafica" que dará certo.
É claro que com curvas a cada 5m. vai tornar a visualização prejudicada se utilizada com pouco zoom.
Mas vale a pena.
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
- mhfernandes
Peso perdão, o mapa que eu havia baixado não era da MoGeo...por isso a confusão, nem sei mais onde achei esse mapa, pois faz muito tempo que usei.
-
Boa noite pessoal,
Sou novo no site e não manjo nada de GPS, mas acabei baixando no tracksouce as cartas topograficas (pode ser baixado em 20mt ou 5mt) mas não sei como deixar o mapa de ruas junto com a carta topografica, teria como juntar os dois?
Abs a todos.
Sou novo no site e não manjo nada de GPS, mas acabei baixando no tracksouce as cartas topograficas (pode ser baixado em 20mt ou 5mt) mas não sei como deixar o mapa de ruas junto com a carta topografica, teria como juntar os dois?
Abs a todos.
-
Vulgovadico,
Tem sim. Veja o quinto post acima. Os mapas topo são transparentes e podem 'conviver' perfeitamente com o mapa de ruas. E, repito, muito útil.
Mas, observe que o topo é um arquivo grande se for usado todo o Brasil.
Dê uma passada no topico sobre topografia.
[]s
Tem sim. Veja o quinto post acima. Os mapas topo são transparentes e podem 'conviver' perfeitamente com o mapa de ruas. E, repito, muito útil.
Mas, observe que o topo é um arquivo grande se for usado todo o Brasil.
Dê uma passada no topico sobre topografia.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
Bom dia Jasgrafica,
Eu gostaria de deixar o arquivo de ruas e o topografico salvos no cartão de memoria, mas estão com mesmo nome, salvei como segundo arquivo mas mesmo assim não rodou.
Como fez para salvar os dois ou mais arquivos juntos?
Obrigado,
Vadico.
Eu gostaria de deixar o arquivo de ruas e o topografico salvos no cartão de memoria, mas estão com mesmo nome, salvei como segundo arquivo mas mesmo assim não rodou.
Como fez para salvar os dois ou mais arquivos juntos?
Obrigado,
Vadico.
- Nelson A. da Costa
Pessoal,
O 60CSx só aceita um único mapa que deverá estar nomeado como gmapsupp.img;
Portanto, para ser usado simultaneamente rodoviário+topográfico você terá que fazer a unificação dos dois através do aplicativo gmaptool.
Faça uma busca sobre "Gmaptool" nesse forum que encontrará a solução.
O 60CSx só aceita um único mapa que deverá estar nomeado como gmapsupp.img;
Portanto, para ser usado simultaneamente rodoviário+topográfico você terá que fazer a unificação dos dois através do aplicativo gmaptool.
Faça uma busca sobre "Gmaptool" nesse forum que encontrará a solução.
Nelson
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
60CSx + Nuvi 3460LT
DM - Projeto Tracksource
Sul de Minas
-
-
Amigos, boa tarde, desculpem mas não estou conseguindo isntalar os arquivos baixados. Fui tentar pelo MapSource mas não vi como isto pode ser feito. Vocês podem me ajudar?
- mhfernandes
Abra o Mapsource, selecione no canto esquerdo superior o primeiro mapa a ser trans. diminua o zoom para ver o mapa todo, use a ferramenta Mapas, do lado esquerdo da Lupa com sinal +, selecione o mapa a ser trans ate ele ficar rosa, depois selecione outro mapa, ex, TRC Brasil, marque ele também, conecte o GPS ao PC, clique em enviar para dispositivo e espere.....so isso.
OBS: antes de enviar, verifique do lado esquerdo inferior da tela se esta marcado a opção (Incluir dados de calculo de rotas), se não tiver, marque ela!!!!
OBS: antes de enviar, verifique do lado esquerdo inferior da tela se esta marcado a opção (Incluir dados de calculo de rotas), se não tiver, marque ela!!!!
- fernandotaddei
Por serem de 5 em 5 metros não significa que a cada 5 metros tenha uma curva de nivel, mas sim, que a diferença de nivel é acusada a cada 5 metros de variação
- fernandotaddei
Num terreno plano lógicamente elas estarão bem mais distantes uma da outra, se acumulando em terrenos bastante acidentados.