GPS ORANGE G500 SLIM TRAVADO NA TELA INICIAL
-
GPS ORANGE G500 SLIM TRAVADO NA TELA INICIAL
O meu GPS Orange G500 Slim fica travado na tela inicial quando ligo.
A última vez que ele estava funcionando eu estava instalando uma skin nova via pc. Desliguei o aparelho normalmente. Depois disso travou na tela inicial (foto do GPS e silueta do corcovado, jardim botänico de curitiba, etc.)
Já removi o cartão de memória, resetei, tentei acessá-lo via pc com o cabo USB e nada.
Pelo que li no fórum talvez o problema esteja no firmware do GPS. Como sou bastante leigo no assunto confesso que não sei o que fazer para resolver o problema.
Se alguém puder me ajudar (download do firmware p. ex.), desde já agradeço.
A última vez que ele estava funcionando eu estava instalando uma skin nova via pc. Desliguei o aparelho normalmente. Depois disso travou na tela inicial (foto do GPS e silueta do corcovado, jardim botänico de curitiba, etc.)
Já removi o cartão de memória, resetei, tentei acessá-lo via pc com o cabo USB e nada.
Pelo que li no fórum talvez o problema esteja no firmware do GPS. Como sou bastante leigo no assunto confesso que não sei o que fazer para resolver o problema.
Se alguém puder me ajudar (download do firmware p. ex.), desde já agradeço.
-
Re: GPS ORANGE G500 SLIM TRAVADO NA TELA INICIAL
Continuando as dúvidas.
O que é um firmware ?
Eu tenho um amigo que tem um G500slim igual ao meu. Tem como eu extrair o firmware do GPS dele ?
Aguardo respostas. Obrigado.
O que é um firmware ?
Eu tenho um amigo que tem um G500slim igual ao meu. Tem como eu extrair o firmware do GPS dele ?
Aguardo respostas. Obrigado.
Olá Rubem!!
Acho que seu problema nada tem a ver com firmware.
Tente o seguinte:
Coloque essas linhas no seu arquivo sys.txt.
[debug]
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
Abs!
Tente o seguinte:
[debug]
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
Abs!
Ola tenho o mesmo problema, onde acho este arquivo sys.txt? No meu Windows 7 Ultimate?
Pois nao tenho acesso ao gps via cabo Usb que nao é reconhecido.
Grato
Pois nao tenho acesso ao gps via cabo Usb que nao é reconhecido.
Grato
evluiz escreveu:Olá Rubem!!
Tente o seguinte:
[debug]
skip_eula="1"
enable_roadshadow="1"
show_performance="0"
reserve_memory="1835008"
cache="262144"
Abs!
Amigo,
Preciso de ajuda, eu baixari o IGO 8.3 e fiz tudo que deveria ser feito porém eu tenho um GPS G501SLIM e agora ele não funciona, e não fiz o backup dos arquivos antigos. Voce pode me ajudar?
dmandatto@gmail.com
Preciso de ajuda, eu baixari o IGO 8.3 e fiz tudo que deveria ser feito porém eu tenho um GPS G501SLIM e agora ele não funciona, e não fiz o backup dos arquivos antigos. Voce pode me ajudar?
dmandatto@gmail.com
-
Agradeço ajuda e participação de todos !
Como eu moro em perto do Paraguai, enviei o meu GPS, através de um amigo, para a assistência técnica da Orange em Ciudad el Este e o problema fora resolvido. O GPS voltou funcionando.
Gostaria de ajudar, mas confesso que não sei que tipo de procedimento fora realizado pela assistência técnica.
Como eu moro em perto do Paraguai, enviei o meu GPS, através de um amigo, para a assistência técnica da Orange em Ciudad el Este e o problema fora resolvido. O GPS voltou funcionando.
Gostaria de ajudar, mas confesso que não sei que tipo de procedimento fora realizado pela assistência técnica.
-
robertolk,
O arquivo sys.txt está no cartão de memória do seu GPS. Você pode retirar o cartão do GPS e acessá-lo através de um leitor de cartão.
Faça uma tentativa com a sugestão do evluiz. Se der certo, favor informar no fórum. Muitas pessoas tem esse mesmo problema. Pode ser útil.
O arquivo sys.txt está no cartão de memória do seu GPS. Você pode retirar o cartão do GPS e acessá-lo através de um leitor de cartão.
Faça uma tentativa com a sugestão do evluiz. Se der certo, favor informar no fórum. Muitas pessoas tem esse mesmo problema. Pode ser útil.
Ola evluiz, fiz a moficação no arq. sys e ainda assim continua travado. O windows diz não reconhecer driver Usb, sabe onde encontro este driver? Gratorubemmoreira escreveu:robertolk,
OLá!!
Desculpe-me a demora mas estava viajando e só agora estou de volta.
Se ainda não resolveu o seu problema, veja se tem arquivos .klm.
Devem estar nos seguntes lugares:
igo8.3/content/poi ou
igo8.3/content/userdata/poi
Caso tenha, delete tais arquivos e teste novamente.
Abs!
Desculpe-me a demora mas estava viajando e só agora estou de volta.
Se ainda não resolveu o seu problema, veja se tem arquivos .klm.
Devem estar nos seguntes lugares:
igo8.3/content/poi ou
igo8.3/content/userdata/poi
Caso tenha, delete tais arquivos e teste novamente.
Abs!
opa pessoal ey tbm estou com o mesmo problema no GPS ORANGE G500 SLIM que esta travado na tela inicial
ja fiz os passos indicados acima pelos amigos.... mas não resolveu o problema...
não seria alguam tipo de atualização do windows ce pra resolver???
ou então algum tipo de reboot nesse windows ce??
ja fiz os passos indicados acima pelos amigos.... mas não resolveu o problema...
não seria alguam tipo de atualização do windows ce pra resolver???
ou então algum tipo de reboot nesse windows ce??
Olá todos! Tenho um G450 Slim desde 2009, comprado no PY. Vinha evitando mexer em qualquer coisa nele, apesar de querer muito uma atualização dos mapas, para não cair na cilada de ter o aparelho travado. Na semana passada, após conectá-lo por USB ao PC para descarregar alguns tracks de viagens, quando fui utilizá-lo deu o problema relatado por colegas: ele fica na tela alaranjada que tem o cristo, pão de açucar etc. e não sai disso, não desliga, não aceita reset, só apaga depois de muito tempo. Eu tenho acesso ao forum da orange, mas não sei o que fazer para atualizar o firmware, se o problema realmente for esse. Alguem tem alguma dica a oferecer?
Obrigado!
Obrigado!
Depois de escrever a mensagem acima eu fucei um pouco o site do forum da Orange e descobri um tópico sobre atualização do firmware do G450 slim. O tópico é este:
http://orange.forumeiro.com/t156-firmwa ... t=firmware
Com o problema da tela inicial travada eu nem conseguia saber que firmware estava no meu gps. Como nada podia piorar, baixei os dois arquivos do firmware do megaupload (wince.img e winceapp.img), segui as instruções do txt. Deu um susto quando o gps pediu para fazer um update e eu já tinha trocado de cartão SD, mas voltando ao cartão dos arquivos de atualização, o gps conseguiu continuar o processo e deu tudo certo.
Os satélites pegaram (graças a Deus) e não vou me aventurar a fazer nenhuma atualização de mapa por enquanto, vamos continuar do jeito que estava.
Abraço!!
http://orange.forumeiro.com/t156-firmwa ... t=firmware
Com o problema da tela inicial travada eu nem conseguia saber que firmware estava no meu gps. Como nada podia piorar, baixei os dois arquivos do firmware do megaupload (wince.img e winceapp.img), segui as instruções do txt. Deu um susto quando o gps pediu para fazer um update e eu já tinha trocado de cartão SD, mas voltando ao cartão dos arquivos de atualização, o gps conseguiu continuar o processo e deu tudo certo.
Os satélites pegaram (graças a Deus) e não vou me aventurar a fazer nenhuma atualização de mapa por enquanto, vamos continuar do jeito que estava.
Abraço!!