Qual GPS comprar na Europa?
Qual GPS comprar na Europa?
Alguem poderia me ajudar???
Estou indo para a Europa, e la irei comprar um gps(que é quase 80% mais barato que aqui), mas preciso de um modelo que depois
possa instalar mapas do brasil, e sem ter que pagar... Estou querendo o Airis t940 ou o Tomtom One V3, os dois na faixa de 150 euros, porem
o Airis, eles me cobraram 800,00 para instalar os mapas.... o tomtom não procurei no site do fabricante, ouvi falar que o Garmim eu consigo baixar os mapas no site... Alguem me poderia ma dar alguma ajuda... me indicar sites onde tem downloads... Preciso de alguma ideia... Conto com todo mundo... Valeu!!!
Estou indo para a Europa, e la irei comprar um gps(que é quase 80% mais barato que aqui), mas preciso de um modelo que depois
possa instalar mapas do brasil, e sem ter que pagar... Estou querendo o Airis t940 ou o Tomtom One V3, os dois na faixa de 150 euros, porem
o Airis, eles me cobraram 800,00 para instalar os mapas.... o tomtom não procurei no site do fabricante, ouvi falar que o Garmim eu consigo baixar os mapas no site... Alguem me poderia ma dar alguma ajuda... me indicar sites onde tem downloads... Preciso de alguma ideia... Conto com todo mundo... Valeu!!!
- Paulo Trotamundo
Re: Alguem pode me ajudar???
Olá...
Eu não sou a melhor pessoa para responder isso pois ainda sou "novato" no meio.
Mas é o seguinte, existe um projeto chamado "TrackSource" sobre uma licença Creative Commons que tem por objetivo mapear o Brasil e distribuir esses mapas gratuitamente. Aqui no fórum mesmo tem uma parte dedicada apenas ao projeto e em www.tracksource.org.br você pode ter mais informações sobre o projeto.
Existe um porém (como tudo na vida), os mapas do projeto TrackSource só rodam nos sistemas da Garmin; portanto, se tu pretende utilizar os mesmo, deverá adquirir um modelo Garmin.
Agora, para indicar qual seria o modelo mais indicado, precisamos saber qual seria o uso que tu vai destinar seu aparelho.
Espero ter ajudado ao menos um pouco.
Abraços,
Eu não sou a melhor pessoa para responder isso pois ainda sou "novato" no meio.
Mas é o seguinte, existe um projeto chamado "TrackSource" sobre uma licença Creative Commons que tem por objetivo mapear o Brasil e distribuir esses mapas gratuitamente. Aqui no fórum mesmo tem uma parte dedicada apenas ao projeto e em www.tracksource.org.br você pode ter mais informações sobre o projeto.
Existe um porém (como tudo na vida), os mapas do projeto TrackSource só rodam nos sistemas da Garmin; portanto, se tu pretende utilizar os mesmo, deverá adquirir um modelo Garmin.
Agora, para indicar qual seria o modelo mais indicado, precisamos saber qual seria o uso que tu vai destinar seu aparelho.
Espero ter ajudado ao menos um pouco.
Abraços,

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx
SE FOR O MODELO DA GARMIM IREI COMPRAR O GARMIM NOVI 200 W!!! VC CONHECE ESTE MODELO??? É BOM???
- Paulo Trotamundo
Eu particularmente não conheço o modelo. Mas pelo o que eu li ele é bem recomendado.
A diferença básica entre o 200 e o 250 é a capacidade de armazenamento de mapas que nos 250 é maior.
E eu recomendo os modelos com W no final que significa tela widescreen, o que facilita nossa vida na hora de navegar.
Eu acredito esse modelo ser bem básico - ou seja - cobre as necessidades. Ele navega, fala as direções, etc...
Agora, se tu quiser ter um MP3 Player junto, Bluetooth e por aí vai, terá que ver modelos mais "avançados" e mais caros.
Diga qual será o seu uso do aparelho que a galera do fórum poderá dar uma dica mais acertada.
Abraços,
A diferença básica entre o 200 e o 250 é a capacidade de armazenamento de mapas que nos 250 é maior.
E eu recomendo os modelos com W no final que significa tela widescreen, o que facilita nossa vida na hora de navegar.
Eu acredito esse modelo ser bem básico - ou seja - cobre as necessidades. Ele navega, fala as direções, etc...
Agora, se tu quiser ter um MP3 Player junto, Bluetooth e por aí vai, terá que ver modelos mais "avançados" e mais caros.
Diga qual será o seu uso do aparelho que a galera do fórum poderá dar uma dica mais acertada.
Abraços,

Paulo Rosa
Garmin GPSMap 60CSx
Eu gostaria mesmo é do Airis t940, porem eles combram muito caro para me vender os mapas do brasil...
O projeto TrackSource ja Atende a cidade de Ribeirão Preto - sp??? É navegavel???
Posso instalar o TrackSource em Qualquer Gps????
O projeto TrackSource ja Atende a cidade de Ribeirão Preto - sp??? É navegavel???
Posso instalar o TrackSource em Qualquer Gps????
Como o Paulo falou:
Você pode instalar os mapas do Projeto Tracksource em qualquer GPS da GARMIN que tenha suporte a mapas, bem entendido.
Você pode instalar os mapas do Projeto Tracksource em qualquer GPS da GARMIN que tenha suporte a mapas, bem entendido.
Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx
Mas veja bem....
sou muito leigo no assunto..
Usarei o Navegador do Garmim com esses mapas, ou os mapas ja vem com um Sistema Operacional???
Se for isso, alguem poderia postar um foto com o navegador???
E esses mapas ai sera possivel eu navegar em Ribeirão Preto-sp???
sou muito leigo no assunto..
Usarei o Navegador do Garmim com esses mapas, ou os mapas ja vem com um Sistema Operacional???
Se for isso, alguem poderia postar um foto com o navegador???
E esses mapas ai sera possivel eu navegar em Ribeirão Preto-sp???
Infelizmente o mapa municipal de Ribeirão Preto não tem ainda sua versão roteavel do projeto TrackSource (TRU-SP).
A versão não roteavel (TM) esta bem completa; o que pode ver instalando o TrackMaker e os mapas Municipais do Projeto TrackSource para o TrackMaker.
Precisamos ver com o desenvolver de Ribeirão Preto que é o Carlos Alberto Otani ( otani_carlos@terra.com.br ) porque ele ainda não transformou o mapa do TM para o TRU.
Se ele precisa de ajuda ou se transfere o desenvolvimento para alguem que possa fazer a transformação.
A versão não roteavel (TM) esta bem completa; o que pode ver instalando o TrackMaker e os mapas Municipais do Projeto TrackSource para o TrackMaker.
Precisamos ver com o desenvolver de Ribeirão Preto que é o Carlos Alberto Otani ( otani_carlos@terra.com.br ) porque ele ainda não transformou o mapa do TM para o TRU.
Se ele precisa de ajuda ou se transfere o desenvolvimento para alguem que possa fazer a transformação.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Nota da moderação: Pelas regras do fórum, é proibido discutir técnicas de pirataria ou indicar fontes de arquivos pirata.
Vcs ja viram os GPS da Sony??? Eles são bem baratos na europa.. e tem tela de 4,8" wide...
Vcs ja viram os GPS da Sony??? Eles são bem baratos na europa.. e tem tela de 4,8" wide...
Pelo que já li, esse CN versão 3 perde de lavada em detalhes para o nosso Tracksource.
Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx
- rodrigodemarque
- Contato:
Com certeza não é o City Navigator Brazil v3 NT...pois ele tem na verdade no máximo 50MB de tamanho sendo:Encontrei agora na net: "Garmim City Navigator Brazil V3" tem 480mb.. sera que funciona???

e o restante pequenos arquivos...
Enfim, já existe a versão v4 do City Navigator Brazil... que é bem completa.
Quanto ao uso tenho ambos (Tracksource + City Navigator Brazil v4 NT) no meu NUVI assim aproveito o que cada um tem de melhor...

60CSx
-
- Contato:
- Boa noite Luiz, com certeza um dos maiores problemas do City Navigator Brazil são as atualizações que não são constantes iguais as dos mapas do projeto Tracksource!luiztw escreveu:Pelo que já li, esse CN versão 3 perde de lavada em detalhes para o nosso Tracksource.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Boa noite, Helcio!
Então, o que você citou, pelo menos para mim, já é um forte argumento para preferirmos os mapas do Tracksource. Já imaginou quantas mudanças ocorrem no trânsito de uma cidade como BH?
Ou então usar ambos, como citou o Rodrigo.
Abçs estradeiros, companheiro
Então, o que você citou, pelo menos para mim, já é um forte argumento para preferirmos os mapas do Tracksource. Já imaginou quantas mudanças ocorrem no trânsito de uma cidade como BH?
Ou então usar ambos, como citou o Rodrigo.
Abçs estradeiros, companheiro

Luiz Eduardo
Etrex Vista
Map60 CSx
-
- Contato:
- Bom dia Luiztw, com certeza a dica do Rodrigo é uma boa opção.
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Então vou adquirir o Garmim 250w!!!!
Pelo que li no Forum deve ser a melhor opção pra mim...
Se eu puder ajudar no mapeamento de Ribeirão Preto-SP é s´po falar...
Valeu Galera!!!
Pelo que li no Forum deve ser a melhor opção pra mim...
Se eu puder ajudar no mapeamento de Ribeirão Preto-SP é s´po falar...
Valeu Galera!!!
-
- Contato:
- Bom dia Rbonfa, com certeza vai poder ajudar sim, entre em contato com o Carlos Alberto Otani que é o responsável pelo desenvolvimento desta cidade, o e-mail dele é: otani_carlos@terra.com.br
Acho também que você pode falar com o Ruy ou com o Wallace se tiver alguma dúvida ou no caso de não conseguir falar com o Carlos!
Acho também que você pode falar com o Ruy ou com o Wallace se tiver alguma dúvida ou no caso de não conseguir falar com o Carlos!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
um amigo meu comprou um 250w semana passada na europa por 189 Euros.
e agora ja passei pra ele os mapas tracksource e ensinei como fazer os downloads direto do site.
abs,
marcelo
e agora ja passei pra ele os mapas tracksource e ensinei como fazer os downloads direto do site.
abs,
marcelo
SobrouHélcio Assis escreveu:Acho também que você pode falar com o Ruy ou com o Wallace se tiver alguma dúvida ou no caso de não conseguir falar com o Carlos!

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
-
- Contato:
- Desculpe companheiro Wallace, é que quando falam algo a respeito de São Paulo só me vem a cabeça o seu nome e o nome do Ruy pela dedicação de vocês!

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Hélcio G. Assis
276 C
Nota da moderação: Pelas regras do fórum, é proibido discutir técnicas de pirataria ou indicar fontes de arquivos pirata.
Abraços
nüvi 660 + SD Card 4Gb
nüvi 660... que já é o segundo. O primeiro voltou p/ a Garmin com problema no Loading Maps...
nüvi 660 + SD Card 4Gb
nüvi 660... que já é o segundo. O primeiro voltou p/ a Garmin com problema no Loading Maps...