Pessoal, alguém pode me dar uma luz? Eu fiz a atualização pelo site da Tom Tom e carreguei o bichinho usando um adaptador de 12 V que uso para meu IPOD. Após isto meu Tom Tom XL não ligou mais. Já tentei efetuar o procedimento de reset várias vezes mas ele nem acende a tela. Alguem já passou por isto?
Tem alguma assistencia tecnica na cidade do Rio de Janeiro?
abs
Mario
Tom Tom XL / Garmin GPSMAP 60CSX
TOM TOM XL não liga
Re: TOM TOM XL não liga
Caro amigo.
Ao aplicar 12volts você ultrapassou a tensão suportada pelo aparelho.
O carregador que é utilizado no carro faz a conversão de 12 volts para 5 volts internamente.
A porta USB de seu micro também fornece 5 volts para o funcionamento.
Pelo visto você tem 2 opções:
Tentar alguma oficina especializada ou providenciar a compra de um novo equipamento.
Se você for técnico em eletrônica, pode esperimentar procurar algum fusistor aberto na entrada de alimentação.
Boa sorte.
Ao aplicar 12volts você ultrapassou a tensão suportada pelo aparelho.
O carregador que é utilizado no carro faz a conversão de 12 volts para 5 volts internamente.
A porta USB de seu micro também fornece 5 volts para o funcionamento.
Pelo visto você tem 2 opções:
Tentar alguma oficina especializada ou providenciar a compra de um novo equipamento.
Se você for técnico em eletrônica, pode esperimentar procurar algum fusistor aberto na entrada de alimentação.
Boa sorte.
Editado pela última vez por MConrado em 22 Ago 2011, 15:23, em um total de 1 vez.
-
Que bela merda que vc fez em cidadão!
Aposto que vc nunca leu o manual do GPS e nem do IPOD.
Nunca deve ter lido as características de tenção, frequência e da amperagem, do GPS e do carregador.
Dançou... agora chora.
Aposto que vc nunca leu o manual do GPS e nem do IPOD.
Nunca deve ter lido as características de tenção, frequência e da amperagem, do GPS e do carregador.
Dançou... agora chora.
GPS Garmin Nüvi 2565LT com TMC. Mapas, Autoguia, TrackSource e CNSA Atualizados
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
GPS TomTom GO740 Live TMC - UM LIXO (APOSENTADO)
Meu amigo, vc seria mais util se indicasse uma assistencia tecnica no Rio de Janeiro. Até agora ninguem indicou nenhuma...jogar pedra é facil...
abs
Mario
abs
Mario