problemas com o nüvi 1690

Mensagem
Autor
ootavio

problemas com o nüvi 1690

#1 Mensagem por ootavio »

Pessoal estou tentando instalar o referido GPS que eu trouxe do EUA. Já estou trabalhando nele há alguma horas e já estou quase pagando pelo mapa no site da Garmin.

O que acontece é o seguinte:

1 - Quando sigo o tutorial de instalar sem o mapsource, as pastas indicadas simplesmente não exsitem.

Imagem

Imagem

2 - Quando tento usar o mapsource, simplesmente não consigo fazer a instalação do mesmo.

Imagem

Não sei mais o que fazer, já que ambas as maneiras indicadas não funcionam. Alguém poderia me ajudar a instalar o mapsource ou qualquer outra maneira de instalar o mapa do brasileiro?

Obigado!

jasgrafica

Re: problemas com o nüvi 1690

#2 Mensagem por jasgrafica »

Amigo, vc é recém-chegado no forum e não teve tempo ainda de pesquisar.
Já tem inumeros posts que explicam direitinho sobre esses 2 assuntos.
Tenha paciencia e dê uma procurada, vc vai encontrar estas e muitas outras respostas de questões que vão lhe interessar muito quanto ao uso do GPS.
Gaste um pouco do seu tempo lendo os posts, isso lhe trará só benefícios, acredite.

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

ootavio

#3 Mensagem por ootavio »

jasgrafica escreveu:Amigo, vc é recém-chegado no forum e não teve tempo ainda de pesquisar.
Já tem inumeros posts que explicam direitinho sobre esses 2 assuntos.
Tenha paciencia e dê uma procurada, vc vai encontrar estas e muitas outras respostas de questões que vão lhe interessar muito quanto ao uso do GPS.
Gaste um pouco do seu tempo lendo os posts, isso lhe trará só benefícios, acredite.

[]s
obrigado pela resposta. Eu dei uma pesquisada escrevendo o modelo do meu gps na caixa do search. Vou continuar procurando, mas agradeceria qualquer ajuda.

att.

ootavio

FHBGPS

#4 Mensagem por FHBGPS »

ootavio,
Antes de mais nada, tenha sempre um backup dos dados do GPS.
MAPAS: Crie a pasta MAP de preferência no cartão de memória, caso não tenha o cartão, crie a pasta na memória do GPS, e nela coloque os seus mapas. Como por exemplo: Tracksource Brasil, Autoguia, City Navigator South America. Nos modelos da série nuvi 1xxxx ou superiores, você pode renomear os mapas a seu modo, desde que não altere a extensão .IMG. Como pode ver os arquivos estão descompactados.
PONTOS DE ALERTA (POI): Crie também a pasta POI de preferência no cartão, caso não tenha o cartão, crie a pasta na memória do GPS, e coloque os alertas de radares, semáforos radares, perigo, quebra-molas, dentre outros. Você pode obter esses alertas no site do projeto tracksource. Lembrando que o GPS somente reconhece os arquivos descompactados.
Eu particularmente prefiro pegar os alertas de radares, não sei se posso falar isso aqui, no site http://maparadar.com/ (desculpe-me se infringir alguma regra do fórum). Dá um pouquinho mais trabalho, mas ao menos as atualizações são diárias. Para instalar os alertas, basta seguir o tutorial no fórum do site http://maparadar.com/forum/viewtopic.php?f=143&t=2687.
Não utilize mais de uma fonte para o mesmo tipo de alerta, pois poderá sobrecarregar o processador do GPS e deixá-lo lento.
Escolha a fonte que mais te agrada e termos de confiabilidade das informações e o som dos alertas.
Caso tenha optado em criar as pastas na memória do GPS, porque não tem o cartão, adquira um o mais rápido possível e faça a transferência das pastas MAP e POI para o cartão. IMPORTANTE: Estes arquivos tem atualizações constantes e um arquivo corrompido poderá travar o seu GPS. Portanto, o adequado é tê-los gravados no cartão de memória, pois caso aconteça, basta desligar o GPS, retirar o cartão e religar o GPS, que ele volta a funcionar.
Enfim, espero ter ajudado.
Abraço.
FHBGPS

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”