gps garmin nuvi 1300
-
gps garmin nuvi 1300
Ola pessoal gostaria de saber como faço para colcoar mapas do brasil no garmin nuvi 1300.
garmin nuvi 1300
garmin nuvi 1300
Re: gps garmin nuvi 1300
Baixe e descompacte o mapa "Cartão SD" do projeto Tracksource e copie para a pasta "Garmin" do Cartão SD de seu GPS.
Dilson Brito
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
Garmin Nuvi 255; Nuvi 765T; 60Cs; Tablet 7 Android"; Smarthphone 5" Android.
conseguiu?
se não acesse por aqui:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
baixe e instale (tem várias orientações sobre aqui no fórum)
só não esqueça de fazer um backup dos arquivos originais do GPS em caso de algum BUG.
se tiver paciência, também instale o Webupdater
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
e atualize o sistema do seu GPS pra ficar tudo certo!
se não acesse por aqui:
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52
baixe e instale (tem várias orientações sobre aqui no fórum)
só não esqueça de fazer um backup dos arquivos originais do GPS em caso de algum BUG.
se tiver paciência, também instale o Webupdater
http://www8.garmin.com/products/webupda ... nstall.jsp
e atualize o sistema do seu GPS pra ficar tudo certo!
Rafael, boa tarde. Tenho um gps garmin nuvi 1300.
Já habilitei o sistema operacional do meu desktop (win7 extreme 32bits) para mostrar os arquivos ocultos.
Ocorre que não consigo visualizar a pasta .system do GPS.
Quando peço para o sistema (propriedades) me informar o espaço ocupado na memória física do aparelho (aprox.1.8 GB), ele informa que tenho somente 435 MB de espaço livre.
Fiz o backup do drive principal (memória fisica) e só copiou 380 MB. Todos os arquivos visíveis.
Onde estará o restante?
Pelo seus conhecimentos, o que me orienta?
Aguardo um retorno. Abraços
Julio-Umuarama-PR
Garmin Nuvi 1300
Já habilitei o sistema operacional do meu desktop (win7 extreme 32bits) para mostrar os arquivos ocultos.
Ocorre que não consigo visualizar a pasta .system do GPS.
Quando peço para o sistema (propriedades) me informar o espaço ocupado na memória física do aparelho (aprox.1.8 GB), ele informa que tenho somente 435 MB de espaço livre.
Fiz o backup do drive principal (memória fisica) e só copiou 380 MB. Todos os arquivos visíveis.
Onde estará o restante?
Pelo seus conhecimentos, o que me orienta?
Aguardo um retorno. Abraços
Julio-Umuarama-PR
Garmin Nuvi 1300
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
amigo, o meu é o 1300 também... e não tem essa pasta...
o Mapa que deve ser atualizado está na pasta "Map" na raiz do GPS!
o meu não tinha nem 1Mb livre...
aí tive que apagar todos os arquivos de voz, texto, menu e ajuda dos outros idiomas exceto português e abri 270mb de espaço!
o restante, provavelmente está na memória do GPS que é "somente leitura" ou seja, não podemos editar! provavelmente por questões de segurança do GPS não parar de funcionar!
o Mapa que deve ser atualizado está na pasta "Map" na raiz do GPS!
o meu não tinha nem 1Mb livre...
aí tive que apagar todos os arquivos de voz, texto, menu e ajuda dos outros idiomas exceto português e abri 270mb de espaço!
o restante, provavelmente está na memória do GPS que é "somente leitura" ou seja, não podemos editar! provavelmente por questões de segurança do GPS não parar de funcionar!
-
- Site Admin
- Contato:
Rafael, compre um cartãozinho de memória...barato e ajuda muito na hora de atualizar...sem problema de espaço...abs
Alex, com o mapa no cartão de memória, não consegui atualizar...
mas com o espaço que liberei na memória interna consegui acertar TUDO!
eu tava com um cartão de 250Mb e não consegui colocar o Mapa + POIs
aí com o cartão q achei aqui de 2Gb eu coloquei só os POIs novos e tá muito melhor!
obrigado a dica!
abraço
mas com o espaço que liberei na memória interna consegui acertar TUDO!
eu tava com um cartão de 250Mb e não consegui colocar o Mapa + POIs
aí com o cartão q achei aqui de 2Gb eu coloquei só os POIs novos e tá muito melhor!
obrigado a dica!
abraço
- mhfernandes
Amigo, depois do mapa no cartão ou no GPS vc tem de ir em confis, mapa, info e deixar marcado so o mapa que irá usar...no caso, TRC Brasil, se tiver mais de um selecionado não funcionará bem, é provável que dê algum conflito!
Para:
Alex Rodrigues e MHFernandes
A estrutura de pastas e arquivos em meu Nuvi 1300 está assim:
\Garmin
\GPX
\hesp
\JPEG
\keyboards
\Map
\Poi
\Reports
\Text
\Vehicle
\Voice
.VolumeIcon.icns
.nuvi_drive.ico
Marquei todos os arquivos do drive principal através de crtl A e copiei para o meu PC.
Ocorre que estas pastas e arquivos somam somente 380 MB, sendo que o espaço ocupado no drive informa 1,3GB.
Existe algum recurso extra para ver onde estão armazenados o restante????? Tenho o cartão Micro SDHC de 4GB com 3 pastas: Garmin; Map; Poi, onde tenho um arquivo gmapsup "cone sul" na pasta Garmin; na pasta Map o TRC Brasil e na pasta Poi os alertas com voz do Tracksource.
Alex Rodrigues e MHFernandes
A estrutura de pastas e arquivos em meu Nuvi 1300 está assim:
\Garmin
\GPX
\hesp
\JPEG
\keyboards
\Map
\Poi
\Reports
\Text
\Vehicle
\Voice
.VolumeIcon.icns
.nuvi_drive.ico
Marquei todos os arquivos do drive principal através de crtl A e copiei para o meu PC.
Ocorre que estas pastas e arquivos somam somente 380 MB, sendo que o espaço ocupado no drive informa 1,3GB.
Existe algum recurso extra para ver onde estão armazenados o restante????? Tenho o cartão Micro SDHC de 4GB com 3 pastas: Garmin; Map; Poi, onde tenho um arquivo gmapsup "cone sul" na pasta Garmin; na pasta Map o TRC Brasil e na pasta Poi os alertas com voz do Tracksource.
Julio
PR
PR
-
Para visualizar os demais arquivos ocultos você terá de marcar a opção de mostrar arquivos ocultos no Windows Explorer e terá de desmarcar a opção de ocultar arquivos protegidos do sistema para então encontrar os arquivosjpgon escreveu: Marquei todos os arquivos do drive principal através de crtl A e copiei para o meu PC.

Para: dabriuagaeme
Já executei a opção sugerida pelo caro colega.
Agora é conectar o gps e verificar o que ocorre.
Positivo, o sistema passou a mostrar os demais arquivos ocultos.
Consigo neste momento visualizar a pasta system e seus arquivos.
Executei desta vez o backup completo, para garantir a segurança dos dados do gps.
Agora, com a segurança obtida, posso manipular o que for necessario nas atualizações.
Quanto ao hardware do Garmin Nuvi 1300 estou em dia com as ultimas.
Grato pela ajuda e informação. Abraços
Já executei a opção sugerida pelo caro colega.
Agora é conectar o gps e verificar o que ocorre.
Positivo, o sistema passou a mostrar os demais arquivos ocultos.
Consigo neste momento visualizar a pasta system e seus arquivos.
Executei desta vez o backup completo, para garantir a segurança dos dados do gps.
Agora, com a segurança obtida, posso manipular o que for necessario nas atualizações.
Quanto ao hardware do Garmin Nuvi 1300 estou em dia com as ultimas.
Grato pela ajuda e informação. Abraços
Julio
PR
PR
-
- Site Admin
- Contato:
jpgon, só uma dica: NUNCA formate a memória interna do GPS!
Limite-se a apagar mapas e arquivos de vozes para ganhar espaço. Se puder, compre um cartão de 2gb e trabalhe somente nele. É assim que faço e funciona tão bem quanto, ok?
Abs!
Limite-se a apagar mapas e arquivos de vozes para ganhar espaço. Se puder, compre um cartão de 2gb e trabalhe somente nele. É assim que faço e funciona tão bem quanto, ok?
Abs!
Alex, boa tarde.
Já tenho um cartão Micro SDHC 4GB class 4 instalado.
Estou providenciando um de 4GB class 6 ou class10.
São mais rápídos para transferir dados e executar leituras.
Tenho na memória interna do Nuvi 1300 os mapas americano de nov2010 ocupando 1.07 GB (gmapprom); gmapbmap (48,6 MB) e demais arquivos da pasta .system.
Só não consegui copiar o auturum do gps, pois meu antivirus Avira não permitiu.
Não sei se é necessario ter este arquivo no backup.
Pode me informar sobre isso?
Caso positivo terei que desativar o antivirus para executar tal opção.
Aguardo seu retorno. Abraço
Já tenho um cartão Micro SDHC 4GB class 4 instalado.
Estou providenciando um de 4GB class 6 ou class10.
São mais rápídos para transferir dados e executar leituras.
Tenho na memória interna do Nuvi 1300 os mapas americano de nov2010 ocupando 1.07 GB (gmapprom); gmapbmap (48,6 MB) e demais arquivos da pasta .system.
Só não consegui copiar o auturum do gps, pois meu antivirus Avira não permitiu.
Não sei se é necessario ter este arquivo no backup.
Pode me informar sobre isso?
Caso positivo terei que desativar o antivirus para executar tal opção.
Aguardo seu retorno. Abraço
Julio
PR
PR
-
- Site Admin
- Contato:
Não se preocupe com o autorun.
Sobre o cartão, pode comprar o mais barato mesmo. O classe 10 é mais caro e não fará diferença. Outro dia comprei um de 32gb classe 10 para a filmadora. Aí sim faz diferença quando se filma em full hd.
Abs!
Sobre o cartão, pode comprar o mais barato mesmo. O classe 10 é mais caro e não fará diferença. Outro dia comprei um de 32gb classe 10 para a filmadora. Aí sim faz diferença quando se filma em full hd.
Abs!