Dúvida sobre o tamanho do SD Card

Mensagem
Autor
yvesborges

Dúvida sobre o tamanho do SD Card

#1 Mensagem por yvesborges »

Prezados,

acabei de compar um Nuvi 200 que veio com o mapa da Finlândia, Noruega, Suécia e Dinamarca. Coloquei o City Navigator 4 num SD card de 2Gb. Até ai, tudo bem...Tenho o City Navigator para Europa e para América do Norte e eles possuem respectivamente 1,36Gb e 1,51Gb. Quando tento enviar do Mapsource para o GPS este diz que não há espaço em disco. Estou com um cartão formatado de 2Gb. Porque não há espaço? Como saber quanto preciso? Estou com receio de comprar um cartão de 4Gb e também não dar...

Vi que existe uma limitação de 2Gb no site da Garmin para Nuvi 2XX.

agradeço antecipadamente a ajuda dos mais experientes...

sds,

Yves.

mhcosta

Re: Dúvida sobre o tamanho do SD Card

#2 Mensagem por mhcosta »

Esses seus mapas, pelo que entendi, sao mapas para serem enviados ao GPS pelo Mapsource, certo?

Em caso positivo, nao esqueca que vc tem que colocar os codigos de bloqueio (unlock) corretos.

Uma vez, tentei enviar os mapas para o GPS e aparecia uma mensagem parecida no final da transferencia, dizendo que existia um problema com espaco no SD. So que verificando, isso era totalmente falso. Sobrava muito espaco.

La pelas tantas, descobri que o meu problema era que na hora de transferir os maps no Mapsource, eu tinha que deixar selecionado so a opcao MAPS. Da uma olhada para ver se tem mais alguma opcao clicada. Se tiver, sugiro que vc deixe so a opcao MAPS.

Uma outra hipótese pode ser o seu SDCARD. Já vi em outra situação em que por problemas no SDCARD, nao dava para enviar os mapas. Não descarte essa possibilidade.

abs,
marcelo

yvesborges

#3 Mensagem por yvesborges »

Instalei os city navigator da europa e EUA no PC. Abro o Mapsource e fiz o desbloqueio. Quando abro o software e seleciono os EUA, por exemplo, vou na ferramenta "Map Tool" e abro um retângulo selecionando todos os estados. O tamanho dos arquivos (64 ao todo) selecionados é de 1050,1 MB. Tenho dois SD cards de 2Gb cada e acontece o mesmo com os dois logo acho que não é problema do cartão. Se selecionar apenas alguns dos 64 mapas o arquivo "gmapsupp.img" é gerado sem problema porém, quando faço a seleção de todos os mapas, dá o erro de espaço. O que não entendo é porque dá um erro de espaço se ele mesmo diz que tem 1Gb e o espaço do cartão é de 2Gb?

Existe alguma maneira de jogar o arquivo para um diretório do HD em vez de mandar para o GPS ou cartão SD? Desta maneira, eliminaria o problema da falta de espaço...

Fui verificando qual o máximo número de mapas ou de Gb que consigo fazer de uma só vez. Vi que é possível enviar 33 maps num total de 502 Mb. Desta maneira fiz 3 arquivos. É possível Juntar os três pois eles são criados com o mesmo nome. Posso colocar nomes diferentes? Coloquei os 3 num mesmo cartão SD (gmapsupp.img, gmapsupp1.img e gmapsupp2.img). Obviamente apenas o primeiro está funcionando...Existe uma para os nomes dos arquivos?

Tentei também fazer o envio usando o programa Sendmap porém é como se o detalhamento não ficasse correto. Parece que só as ruas principais aparecem...Quando visualizado no Mapsource, o detalhamento é muito maior...

Quem puder ajudar, agradeço muito...

sds,

Yves

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

gmapsupp.img, gmapsup2.img, etc.

Faça uma busca no fórum que você encontra todos os nomes permitidos.

Além do tamanho, existe também uma limitação para o número de mapas, mas não sei qual é esse limite no Nuvi.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

yvesborges

#5 Mensagem por yvesborges »

Problema resolvido:

Acusava um erro de falta de espaço em disco mas o disco a qual estava se referindo era a partição "D" do HD. Provavelmente ele usa algum arquivo temporário ou coisa parecida. Liberei 3Gb do drive "D" e o envio para o GPS foi feito. Todo o mapa da Europa v9 tem aproximadamente 1,2 Gb e foi transferido em 1:05h. Está funcionando corretamente. Vou tentar criar um ".img" com Europa e EUA num cartão de 4Gb incluído talvez mais alguns lugares...

A título de informação, os outros nomes para arquivo ".img" não funcionaram no Nuvi200 que tenho...

sds,

Yves

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Vai precisar de tudo isso em uma unica viajem?
Não entendo porque essa mania de querer tudo quando é mapa no aparelho quando não precisa.
Ai acaba esquecendo dos problemas que isso gera.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

yvesborges

#7 Mensagem por yvesborges »

Wallace,

realmente eu, por conta do trabalho, viajo bastante. Sou brasileiro mas moro na Coréia do Sul ha 1 ano.

Para mim, ter todos os países num só cartão realmente iria facilitar. Agora, sou novo com GPS, por isso peço a ajuda de vocês e considero suas experiências...

Você mencionou problemas relacionados com muitos mapas simultaneamente. Quais seriam estes problemas?

desde já agradeço,

Yves
Editado pela última vez por yvesborges em 07 Jul 2008, 17:02, em um total de 2 vezes.

Hélcio Assis
Contato:

#8 Mensagem por Hélcio Assis »

- Bom dia Yvesborges, um dos problemas mais comuns são com relação ao roteamento que pode apresentar erros quando você tem mais de um conjunto de mapas habilitados.

Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI

NAVEGADORE

#9 Mensagem por NAVEGADORE »

Não sei se seria possível, mas alguém já tentou formatar o cartão SD ? Desta forma, talvez o Nuvi reconheça outros mapas, colocando apenas um mapa em cada partição, todos com o mesmo nome.....
Se for possível, favor divulgar, pois tô querendo experimentar isto.....
SDS,

nqnnospam

#10 Mensagem por nqnnospam »

Para colocar vários mapas no Nuvi, basta usar os vários nomes suportados nos modelos Nuvi: gmapsupp.img, gmapsup2.img, gmapprom.img, gmapbmap.img.

Use a busca do fórum que você vai achar tópicos explicando como fazer.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”