como instalo o IGO no ndrive g280?
-
italo.regis
como instalo o IGO no ndrive g280?
gente eu fiz um backup do cartão de memoria do meu gps ndrive g280 pra instalar o software da navcity, mas quando fui desfazer e colar novamente o no cartão de memoria o backupo ao inicializar o sistema ele não sobe o gps fica dizendo sem gps! e o mesmo no sistema esta ligado
alguem pode me dar alguma dica ou me ajudar ... ou pelo menos me falar como faço pra intalar o igo no meu g280?! obrigado.
alguem pode me dar alguma dica ou me ajudar ... ou pelo menos me falar como faço pra intalar o igo no meu g280?! obrigado.
-
homemprimata
Re: como instalo o IGO no ndrive g280?
Achei este procedimento aqui no Fórum mesmo, só não lembro o link, mas como havia copiado, segue:
Juntei com o procedimento já explicado aqui no nosso forum de como baixar o IGo atualizado, consegui fazer o IGO rodar sem problemas.
Como não consegui achar esta informação facilmente, gostaria de compartilhar com os amigos do forum :
Segue o que foi feito :
1 - Habilitei o aparelho para conectar com o computador como storage USB;
2 - Renomeei o diretorio original (no cartao de 1GB) "mobilenavigator" para "ORIG_mobilenavigator";
3 - Renomeei o diretorio original "ndrive" para "ORIG_ndrive";
4 - Copiei todo o diretorio do iGO8 para o cartão (cabe pois o cartão tem 600MB livre);
5 - Renomear o diretorio "iGO8"para "mobilenavigator";
6 - Copiei o executavel iGO8.exe para mobilenavigator.exe no mesmo diretorio (mobilenavigator);
7 - Modifiquei o arquivo sys.txt com os seguintes parametros de resolucao da tela :
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
8 - Desconectar e iniciar o software IGO (a primeira vez demora um pouco pra iniciar);
9 - Configurar a parte de conexao GPS para AUTO (porta e Baud) e Clicar em detectar.
O software funcionou perfeitamente, agora tem muito mais opções, alertas de radar atualizadas, muitos, mas muitos pontos de interesse. Ficou um novo aparelho mesmo.
Crédito total ao Claudio_fsantos. (se eu achar o link dele depois eu posto aqui)
OBS: como o meu g280 ainda não chegou não sei se funciona, mas, parece um procedimento bem fácil de fazer e se não funcionar voltar atrás...não esqueça de fazer um backup antes.
OBS2: achei o link... h**p://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=30&t=12015 (substitua os "**" por "tt")
Juntei com o procedimento já explicado aqui no nosso forum de como baixar o IGo atualizado, consegui fazer o IGO rodar sem problemas.
Como não consegui achar esta informação facilmente, gostaria de compartilhar com os amigos do forum :
Segue o que foi feito :
1 - Habilitei o aparelho para conectar com o computador como storage USB;
2 - Renomeei o diretorio original (no cartao de 1GB) "mobilenavigator" para "ORIG_mobilenavigator";
3 - Renomeei o diretorio original "ndrive" para "ORIG_ndrive";
4 - Copiei todo o diretorio do iGO8 para o cartão (cabe pois o cartão tem 600MB livre);
5 - Renomear o diretorio "iGO8"para "mobilenavigator";
6 - Copiei o executavel iGO8.exe para mobilenavigator.exe no mesmo diretorio (mobilenavigator);
7 - Modifiquei o arquivo sys.txt com os seguintes parametros de resolucao da tela :
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
8 - Desconectar e iniciar o software IGO (a primeira vez demora um pouco pra iniciar);
9 - Configurar a parte de conexao GPS para AUTO (porta e Baud) e Clicar em detectar.
O software funcionou perfeitamente, agora tem muito mais opções, alertas de radar atualizadas, muitos, mas muitos pontos de interesse. Ficou um novo aparelho mesmo.
Crédito total ao Claudio_fsantos. (se eu achar o link dele depois eu posto aqui)
OBS: como o meu g280 ainda não chegou não sei se funciona, mas, parece um procedimento bem fácil de fazer e se não funcionar voltar atrás...não esqueça de fazer um backup antes.
OBS2: achei o link... h**p://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=30&t=12015 (substitua os "**" por "tt")
-
Marcus R Nasser
Até este item foi tudo ok, mas não entendi o que é ... Copiei o executavel iGO8.exe para mobilenavigator.exe no mesmo diretorio (mobilenavigator); Seria renomear? Substituir?
E o item 7 o meu sys.txt já está com esta configuração!
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
E o item 7 o meu sys.txt já está com esta configuração!
resolution_dir="320_240"
screen_x=320
screen_y=240
-
Marcus R Nasser
Desculpem, mas agora eu entendi. No item 6 é renomear e não ...copie... a partir daí funcionou.
Valeu e parabéns...
Valeu e parabéns...
Brother, vê se vc pode me ajudar ....Fiz a compra do NC-350 e to usando o NDrive, porém gostaria de fazer um teste com IGO, então baixei o danado e coloquei no meu cartão de memória (4 GB). Liguei o GPS e ele inicia automaticamente o NDrive, então encerrei o NDrive, fui na opção Multi Midia>Explore>Cartão de memória>Pasta IGO8.3>IGO.exe e ele não abre e sim inicia novamente o NDrive. O que percebi é o Ícone do IGO.exe aparece com ? (ponto de interrogação). Vc sabe como faço funcionar o IGO sem precisar desinstalar o NDriveMarcus R Nasser escreveu:Desculpem, mas agora eu entendi. No item 6 é renomear e não ...copie... a partir daí funcionou.
Valeu e parabéns...
Falcon
Bom DIa.
Estou tentando instalar o iGO no meu G280, mas estou com um problema. Meu Cartão está vazio, pois eu avia apagado ele pra tentar fazer uma cópia de outro software.
Como proceder para instalação do iGO no G280 com o cartão zerado, alguem sabe ?
Obrigado.
Abs,
Estou tentando instalar o iGO no meu G280, mas estou com um problema. Meu Cartão está vazio, pois eu avia apagado ele pra tentar fazer uma cópia de outro software.
Como proceder para instalação do iGO no G280 com o cartão zerado, alguem sabe ?
Obrigado.
Abs,
ola bom dia
consegui instalar mais o GPS naum da sinal..... pode me ajudar????
consegui instalar mais o GPS naum da sinal..... pode me ajudar????
-
kostelinhap
Ndrive G280, primeiro queria agradecer as dicas e parabenizar o homem primata pela resposta, queria reafirmar que este procedimento funciona no Ndrive G280.
abracos
kostelinhap
abracos
kostelinhap
Amigos poderiam me ajudar, fiz todo o processo para atualizar mas quando inicio o igo da um erro no mapa do Brazil, fbl e nao abre de jeito nenhum oque devo fazer? marcelofernandes04@hotmail.com grato,