Eu atualizei meu GPS nuvi 1450 com o pacote de radares aqui no Portal, e o comando de voz em portugues não funciona (so aparece ingles americano,britanico,australiano,alemão, frances e italiano), porém na pasta de voz no GPS ele esta presente, assim como todas as linguas. Será que alguém aqui pode me ajudar,por favor? Meu aparelho foi comprado nos EUA.
Me desculpem a leiguice total.
Abraços a todos.
Prlanas
Problemas na Atualização de Nuvi 1450
-
Re: Problemas na Atualização de Nuvi 1450
Tenho um Nuvi 1490T que também comprei dos EUA, fiz o backup de todo o conteúdo da memória interna e deletei todos os arquivos que não me interessavam, tipo vozes em outros idiomas, teclados, texto... após isso quando faço atualizações pelo Webupdater aparecem como opção de download todos estes arquivos que deletei.
Vamos esperar alguma alma caridosa que nos auxilie a resolver isso. A Atualização de radares funcionou show, mas não encontro mais o idioma de portugues na lista de idiomas, embora o arquivo esteja intacto na memória interna.
Aguardo auxílio.
Aguardo auxílio.
-
- Site Admin
- Contato:
Estranho, pois os alertas de radares do TrackSource usam uma voz gravada em português e não teria como falar em outro idioma.
Tem certeza que atualizou da forma correta?
Abs,
Tem certeza que atualizou da forma correta?
Abs,
-
Li em outro fórum que um tal usuário conseguiu fazer o idioma voltar a funcionar desfragmentando a memória interna do GPS com o desfragmentador de disco do Windows.
Olá, Alex.
A Atualização ficou show, funcionou perfeitamente, e em Português.
Meu problema é com a navegação do GPS, em que as opções de idioma ficaram limitadas apenas aos idiomas que citei acima, os outros não, embora o arquivo com as vozes em Português estejam na pasta voice da memória interna do GPS.
Não sei se poderia ter ligação com a memória interna depois da atualização.
Tentarei fazer a desfragmentação dessa memória interna que o W mencionou, apagarei as vozes de um monte de país que eu nunca vou usar mesmo, mas se tiver alguma outra dica, agradeço muito, pq sem navegação em português não tem nem razão de ser do GPS.
Abraços
A Atualização ficou show, funcionou perfeitamente, e em Português.
Meu problema é com a navegação do GPS, em que as opções de idioma ficaram limitadas apenas aos idiomas que citei acima, os outros não, embora o arquivo com as vozes em Português estejam na pasta voice da memória interna do GPS.
Não sei se poderia ter ligação com a memória interna depois da atualização.
Tentarei fazer a desfragmentação dessa memória interna que o W mencionou, apagarei as vozes de um monte de país que eu nunca vou usar mesmo, mas se tiver alguma outra dica, agradeço muito, pq sem navegação em português não tem nem razão de ser do GPS.
Abraços
-
Olá dabliuagaeme, não deu certo não a desfragmentação.
Eu não sei explicar pq ocorreu o problema, mas eu descobri qual é o problema e o resolvi: não sei o por quê, mas depois que instalei a atualização com os radares, meu GPS não lê mais os arquivos de voz com extensão .sum (que são a maioria), só consegue ler a extensão .vcp
Por essa razão, só auditava em alguns idiomas cuja extensão fosse vcp, o que não era o caso do arquivo da Raquel existente, que era .sum
Procurei o raquel.vcp no google, baixei, instalei e funfou perfeitamente.
Foi pura sorte, tentativa e erro, pq não manjo nada disso, mas deu certo, fica aí a dica, se alguem mais tiver o problema.
Agora o que eu queria mesmo era ver meu garmin auditado pela anamaria (do IGO), voz humana e não tão robotizada como os da garmin. Queria muito mesmo saber como fazer.
Abraço
Eu não sei explicar pq ocorreu o problema, mas eu descobri qual é o problema e o resolvi: não sei o por quê, mas depois que instalei a atualização com os radares, meu GPS não lê mais os arquivos de voz com extensão .sum (que são a maioria), só consegue ler a extensão .vcp
Por essa razão, só auditava em alguns idiomas cuja extensão fosse vcp, o que não era o caso do arquivo da Raquel existente, que era .sum
Procurei o raquel.vcp no google, baixei, instalei e funfou perfeitamente.
Foi pura sorte, tentativa e erro, pq não manjo nada disso, mas deu certo, fica aí a dica, se alguem mais tiver o problema.
Agora o que eu queria mesmo era ver meu garmin auditado pela anamaria (do IGO), voz humana e não tão robotizada como os da garmin. Queria muito mesmo saber como fazer.
Abraço