Legend HCx ou Map 60 Csx

Mensagem
Autor
fritter

Legend HCx ou Map 60 Csx

#1 Mensagem por fritter »

Boa noite pessoal. Gostaria de uma opinião sobre qual destes dois equipamentos voces me indicariam para o seguinte uso:

- Trilha de Bike
- Trilha de moto

Qual possui a melhor recepção de sinal em ambiente fechado e com muitas arvores.

Obrigado.

maury sade

Re: Legend HCx ou Map 60 Csx

#2 Mensagem por maury sade »

Ola Fritter

Eu usei muito o antigo Legend para fazer trilhas de moto, mas ele perdia facilmente o sinal dentro de trilhas com mato fechado. Outro problema era que em dias nublados ou chuvosos o sinal tambem era prejudicado, e quando somados, chuva + mato fechado praticamente nao funcionava. Este problema desapareceu quando comprei o Legend HCX. Ele so vai perder o sinal do satelite dentro de cavernas ou tuneis, pois ja esperimentei o Legend HCX em dias de chuva, no meio do mato, e para piorar dentro do carro. Claro que a recepcao ficou prejudicada, mas o sinal nao foi perdido.

A questao 60 CSX X Legend HCX, na minha opiniao fica assim:

Legend 60
Recepcao Excelente Excelente
Precisao Boa Excelente ( segundo postado aqui no forum o 60 e mais preciso)
Display Bom Melhor ( Maior)
Bussola Nao Sim (mas nao acho necessario para trilha)
Altimetro Eletronico barometrico (mas nao acho necessario para trilha)
Preco 250 400 ( dolares no site da Garmin)
Tamanho ext. menor maior
Bateria 25 18 (horas)

Mais detalhes:

https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... roduct=310

As demais caracteristicas sao semelhantes: Ambos fazem auto-roteamento, ambos aceitam cartao de expansao, mesma quantidades de rotas, trajetos e waypoints e ambos aceitam POIs do usuario, util para avisar radares.

Eu ficaria com o Legend, pelo menor tamanho externo, pois ocupa menor espaco. Logo, menos exposto a galhos e pode ficar protegido na carenagem da moto. Se o suporte for bom (recomendo os da Ram Mounts) , mesmo nos piores tombos ele fica protegido.

http://www.ram-mount.com/Products/GPSMo ... fault.aspx

Outro ponto a favor do Legend e o preco (custo x beneficio)

Agora se voce esta disposto a gastar um pouco mais, recomendo o Oregon 300. Comprei um e estou bem satisfeito.

Espero ter ajudado.

Abraco

Maury

Maury Sade Junior
Garmin Montana 650
Garmin Nuvi 765T
Desenvolvedor Municipal - Tracksource
Curitiba - PR

fritter

#3 Mensagem por fritter »

Voce me auxiliou bastante. Estarei agora avaliando as suas informações e me decidindo.

Muito obrigado Maury.

Guga Ramone

#4 Mensagem por Guga Ramone »

Olá, pessoal.
Aproveitando o tópico para não criar outro, tenho uma dúvida entre esses dois GPS (Legend HCx e o Map 60Cx).
Meu uso tb será para mapear trilhas de moto, porém tb em viagens. Tive um Etrex Legend (azulzinho) porém ele tinha o processamento extremamente lerdo quando carregado com mapas, inviabilizando seu uso no transito. Sei q o Map 60Cx é rápido, mas como o Legend HCx se comporta em relação à isso? É viável para essa utilização que pretendo fazer?
Obrigado!

Buschmann

#5 Mensagem por Buschmann »

Aí Ramone, aqui é o Buschmann ...

Não sei como é o 60cx nem tenho muita experiência com GPS mas peguei o Legend HCx faz uns 10 dias e não ví nada de lento, dá pra usar normal no trânsito. Apenas o porém que a tela é muito pequena pra isso, nada de dirigir e olhar pra ele, ou alguém fica com o gps ou para o carro pra olhar, senão dá m... se quiser ver o meu só falar

Guga Ramone

#6 Mensagem por Guga Ramone »

Fala, camarada!!!
Bom saber disso. Se vc não se importar, eu gostaria de ver o seu aparelho, sim.
Tô te mandando uma MP pra gente combinar isso.
Valeu!! :D

jailtonlins

#7 Mensagem por jailtonlins »

Alguém me indicaria um modelo que sirva para levanntar dados e usar no Projeto tracksource?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “eTrex”