Trocar memória RAM do FS-700DT

Mensagem
Autor
Fernando N
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2010, 14:11

Trocar memória RAM do FS-700DT

#1 Mensagem por Fernando N »

Galera, comprei um FS-700DT e tô achando ele muito devagar, principalmete na tV digital e no player de videos que tem resolução muito baixa. Tô culpando a memória RAM (64mb só!) como sei que é uma memória DDR2 e eu tenho um pente de 512mb DDR2 que tirei do meu notebook tô pensando em colocar no GPS mas não sei desmontar o bicho. Trocar a memória deve ser uma coisa simples mas tenho medo de desmontar, se alguem tem experiencia em desmontar esses GPS Fostom dá uma ajuda ai.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#2 Mensagem por marbelo »

Prezado:

O fato de que a memoria seja DDR2 não significa que o chip seja igual que o do teu note....., lembre que pc normal tem memoria DDR2 tambem e o formato é diferente do que tem no teu note.

Acredito que não tem como trocar a memoria do teu equipamento.

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

Fernando N
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2010, 14:11

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#3 Mensagem por Fernando N »

Mas vc já abriu o GPS? pra mim só tem um jeito de saber: abrindo! e é disso que eu to com medo pois nunca abri equipamento touch (que é cheio de frescura). Tô justante querendo umas dicas pra abrir o equipamento e verificar, ai vou aproveitar pra trocar a bateria por uma de Nokia pra aumentar a duração.

Outra que DDR2 é um padrão de formato fisico e lógico. logo qualquer equipamento que utilize esse tipo de RAM são compativeis. o que pode ser diferente é a velocidade da memória.



marbelo
Mensagens: 2039
Registrado em: 24 Ago 2009, 12:41

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#4 Mensagem por marbelo »

Ok...

Se o teu equipamento for igual que o meu, tem uns parafusos na lateral ou simplesmente umas trabas plasticas que vc abre fazendo força com a ponta de uma chave de fenda muito fina, Cuidado na hora de abri não fechar curto com a chave na placa. Eu não conheço o teu equipamento, porem pode verificar se tem parafusos na trasceira tambem.

Na tela tem o touch que fica por cima do lcd, tem que ter muito cuidado com o flat cable do touch, no meu é muito fino.

Boa sorte

Att.

Mariano


HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

vialich
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2009, 17:55

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#5 Mensagem por vialich »

Caro amigo: ESQUEÇA!
É totalmente inviável (nesse modelo´até dez/2010).
Sugiro vc colocar um aparelho com DVD e leitor de arquivos de video, TV, etc.
Sem falar que com mais memória, seu consumo de bateria e corrente seriam maiores podendo a vir danificar algo no GPS.
Tive grandes decepções em adquirir e usar aparelhos multi-uso. Uma hora vc fica na mão.

Abraço!



Tiagosdp
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Mar 2011, 20:50

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#6 Mensagem por Tiagosdp »

Desculpe, mas vc afirmar q ddr2 é um padrão e só muda a velocidade eh totalmente insano... memoria de note e memoria de desktop são totalmente diferentes e as duas podem ser ddr2... O chip de memoria do seu GPS eu aposto que vc nem vai saber identificar pq eh um circuito soldado na placa mãe... Então n viaja na maionese, e procure não postar afirmações falsas... vlw.



nenuxbr
Mensagens: 13
Registrado em: 22 Dez 2008, 11:13

Re: Trocar memória RAM do FS-700DT

#7 Mensagem por nenuxbr »

Fernando N,seu desejo apesar de claro, é muito, mas muito inocente, que me fez rir por 1 hora direto =P

As memórias dos GPS são memórias da arquitetura ARM, embutidas no próprio DSP ARM,que faz-se de processador, memória e outros componentes num único chip. É um processador tudo-em-um destinado à um único propósito.

Existem 3 memórias num PNA: a memória do sistema, que é utilizada para processamento, a memória FlashROM, onde está embutido o firmware BIOS e o Windows CE (dividido em partições), e a memória NandFLASH, quando disponível, é onde você coloca o navegador,músicas, etc.

Jamais você conseguiria aumentar a memória da placa mãe ou processador de um GPS desses, uma vez que esta está embutida no DSP ARM. Um PNA (Portable Navigation Assistant) não é um PC, é uma arquitetura totalmente diferente.

Outra característica desses aparelhos, onde você já tropeçaria de cara, é a construção: módulos e componentes SMD e BGA, soldados diretamente na placa, minúsculos, sem nenhum slot de ampliação, portanto, sem uma estação de solda SMD e BGA jamais conseguiria adicionar algum outro componente.

Se você acha que seu GPS esteja com problemas, com certeza, verifique que tipos de arquivos de vídeo ele suporta, qual o bitrate máximo suportado em MP3, qual a resolução máxima de fotos podem ser apresentadas, enfim, o problema pode ser com você, que não sabe usar o aparelho, não com o GPS.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Foston”