Duvida na hora de adquirir um gps no exterior

Mensagem
Autor
spipo

Duvida na hora de adquirir um gps no exterior

#1 Mensagem por spipo »

Estou indo para o exterior e pretendo comprar um gps por la.Porem surgiram algumas duvidas:
1) eu adquirindo o gps no exterior eu consigo instalar, converter ele para mapas brasileiros?
2) se sim como?
3) qual marca seria o ideal/? ouvi falar que Garmin e HP sao excelentes, se possivel especifique o modelo.
desde ja agradeço a atençao de todos.
vlw!
:wink:
ps: GPS veicular.

augustonoleto

Re: Duvida na hora de adquirir um gps no exterior

#2 Mensagem por augustonoleto »

Sugiro que compre da marca garmin, que é a compatível com os mapas do projeto tracksource. Quanto aos modelos, não sei te informar quais os melhores. Comprei um Nuvi 610 na inglaterra há mais ou menos 1 más e estou muito satisfeito. dá pra usar tanto os mapas tracksource quanto o city navigator da garmin.
não tenho certeza, mas acho que da garmin, os melhores gps em relacao a custo x benefício São os nuvi.

mhcosta

#3 Mensagem por mhcosta »

Se a sua aplicacao com o GPS nao necessite gravar tracklogs, sugiro os GARMIN da serie NUVI 2XX W.

Posso te indicar 2 modelos: o 200W ou o 250W. O que difere um do outro seria a memoria interna e a base de mapas ja instalada.

O 250W vem com uma base de mapas maior. O meu veio com a Europa Inteira, enquanto o 200W vinha somente com Portugal, Espanha e Andorra. Por esse motivo, o 200W é um pouco mais barato que o 250W.

Quanto a compatibilidade com o Tracksource, ambos sao 100% compativeis e tambem aceitam os mapas da Garmin para o Brasil (City Navigator Brasil v4). Vc pode manter seus mapas originais e ir colocando os outros em SD CARDS.

Quanto a qualidade dos mapas, ja tive acesso aos mapas Tracksource e City Navigator V4. O primeiro tem uma precisao maior, apesar de uma cobertura um pouco menor e seu mecanismo de busca por endereco ainda estar em desenvolvimento apresentando algumas falhas. O City Navigator Brasil v4 já tem uma cobertura maior, porém a precisao dos mapas nao é lá essas coisas. Em compensaça£o o mecanismo de busca por endereço estão muito melhor. Acredito que em breve o Tracksource já terá superado os mapas do Garmin City Navigator v4.

O importante é que vc pode contar com 2 opcoes para mapas: Tracksource (Grátis) e Garmin. Isso eu acho uma boa vantagem!

Enfim, o importante é vc definir algumas coisas antes de comprar: (qual a finalidade do seu GPS, como ele vai ser usado, a onde vai usar, a base de mapas inicial, preco do aparelho e dos mapas, atualizacao dos mapas, etc...)

abs,
marcelo

spipo

#4 Mensagem por spipo »

Obrigado pelas dicas, a finalidade dele seria para sao paulo, com um custo x beneficio bom, estive olhando o melhor custo beneficio da garmin é o nuvi 200w, o nuvi 260w fica mais caro.Mas acho que o nuvi 200w vai funcionar tranquilo, a funçao dele sera mesmo rotas de sao paulo.
Para inserir no SD Card as rotas brasileiras, no caso São Paulo, como eu faria?
Desculpe as inumeras duvidas, mas sou leigo no assunto.
Vlw

cientista

#5 Mensagem por cientista »

Desculpem a pergunta bôba, na verdade tenho as mesmas dúvidas do spipo, e mais estas:

1 - qual a forma de conexão dos aparelhos? a¨ possível ligá-los no isqueiro do carro, na parte elétrica em geral, ou eles funcionam com baterias?

2 - meu carro possui entrada pra MP3, acho que pra iPod, então seria possível conectar o garmin, ou outros modelos, para tocar Mp3 dessa forma?

Grato!

ps: pesquisei no fórum e não achei nada sobre isso

arthurfs

#6 Mensagem por arthurfs »

Estou querendo comprar um Garmin Nuvi 250w aqui na Inglaterra. Sera que consigo colocar os mapas de Fortaleza-Ceara nele? Os mapas de la sao bons? Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”