Garmin Nüve 205
Garmin Nüve 205
Olá! Tenho um GPS Garmin Nüvi 205 e não encontro nenhum endereço da minha cidade, ele me manda em outro lugar, procurei atualizar o software no site da garmin e depois baixei o mapa mais atual no site cursosdegps, substituí o mapa por um mais novo e maior e piorou. O Mapa fica como se eu estivesse em São Paulo e depois quando coloco a minha cidade Rio Claro-SP ele não acha as ruas direito e também quando busco a cidade, tipo a minha, no mapa antigo aparecia Rio Claro-SP e Rio Claro-RJ, mas agora a cidade do Rio Claro-Rj não aparece, não acho São Roque de Minas e muitos outros lugares que o meu outro gps achava (foston com o IGO
. ACHO QUE FIZ BESTEIRA EM TROCAR POR ESSE, pois o Igo nunca me deixou na mão. Peço ajuda. Obrigado.

Re: Garmin Nüve 205
Todas as cidades que informou, constam no TRC-Brasil. É possível localizar todas usando o Mapsource e o mesmo deve acontecer no GPS.
Mas é possível que essas cidades não estejam totalmente mapeadas no TRC-Brasil. Então experimente o TRU.
Pode também tentar os outros dois mapas para Garmin, o City Navigator Brasil e o Autoguia.
PH
Mas é possível que essas cidades não estejam totalmente mapeadas no TRC-Brasil. Então experimente o TRU.
Pode também tentar os outros dois mapas para Garmin, o City Navigator Brasil e o Autoguia.
PH
Paulo Henrique
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
rogeraxe,
realmente Rio Claro não está mapeada no TRC-Brasil v10.12 nem no TRU-SP. Está mapeada no City Navigator Brazil v2011.30 e no Autoguia v2.30. São Roque de MInas por sua vez nem aparecem no City Navigator Brazil nem no Autoguia mas está presente no TRC-Brasil (talvez não completamente). Nenhum dos tres mapas é perfeito, muito pelo contrário, dependendo da região existe um ou outro com maior cobertura. A solução é ter os 3 mapas instalados e escolher qual o mais adequado para a região onde está no momento.
[]s
realmente Rio Claro não está mapeada no TRC-Brasil v10.12 nem no TRU-SP. Está mapeada no City Navigator Brazil v2011.30 e no Autoguia v2.30. São Roque de MInas por sua vez nem aparecem no City Navigator Brazil nem no Autoguia mas está presente no TRC-Brasil (talvez não completamente). Nenhum dos tres mapas é perfeito, muito pelo contrário, dependendo da região existe um ou outro com maior cobertura. A solução é ter os 3 mapas instalados e escolher qual o mais adequado para a região onde está no momento.
[]s
Eu tenho os mapas CN_Brasil_201110 e gmapsupp_v1011a que eu baixei recentemente, mas não sei como colocar no cartão, o gps não reconhece e eu tbm quero saber sobre esse TRC e TRU e como faço para baixar e instalar no cartão de memória. Obrigado.
Esqueci de dizer: No meu GPS tem esse arquivos .img na memória interna (gmapprom de 947 mb), (gmapbmap de 92 mb), (gmapsupp.de 172 mb) e (gmaptz de 500kb).
Nessa linha da Garmin, no cartão de memória o mapa tem que ter o nome de gmapsupp.img e estar dentro de uma pasta chamada Garmin.
O Gmaprom.img deve ser o mapa do pais de origem do GPS. Provavelmente o City Navigator EUA (versão antiga pelo tamanho do arquivo).
Acesse o menu de mapas do GPS e veja quais mapas que estão instalados no GPS.
Acesse também www.tracksource.org.br e veja no menu Manuais e FAQ maiores informações sobre o TRC e TRU. Aqui também no forum tem um FAQ explicando sobre isso.
PH
O Gmaprom.img deve ser o mapa do pais de origem do GPS. Provavelmente o City Navigator EUA (versão antiga pelo tamanho do arquivo).
Acesse o menu de mapas do GPS e veja quais mapas que estão instalados no GPS.
Acesse também www.tracksource.org.br e veja no menu Manuais e FAQ maiores informações sobre o TRC e TRU. Aqui também no forum tem um FAQ explicando sobre isso.
PH
Paulo Henrique