Bom dia, amigos.
Sempre fiz trilhas off-road, com meu Garmin E-Trex Legend, simples, mas eficaz, porém, depois que casei, ficou difícil, até já vendi meus jipes.
Mas o espírito aventureiro não nos deixa, por isso agora estou tentando aprender a navegação urbana.
Só falta uma coisinha, muito simples para vocês, mas para mim ainda está um pouco confuso, por isso peço desculpas pela minha falta de conhecimento.
Como comprar o MAPSOURCE?
Eu já sei que se comprar qualquer mapa da Garmin em CD o programa virá junto.
Mas no "site" da Garmin não estou encontrando mapas em CD para o meu modelo de GPS Nüvi 750. E também gostaria de adquirir o World Map, e não um outro mapa.
Posso fazer essa compra em alguma loja no Brasil?
Aguardo orientações.
Att.
Franklin
Brasília-DF
MAPSOURCE - Como adquirir?
Re: MAPSOURCE - Como adquirir?
Quando ao Word Map não posso lhe responder, mas o Mapsource é gratuito e pode ser encontrado no site da Garmin.
Como não tem uma versão anterior (e o instalador vai pedir uma), baixe e instale antes o Garmin Trainning Center.
Como não tem uma versão anterior (e o instalador vai pedir uma), baixe e instale antes o Garmin Trainning Center.
Paulo Henrique
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)
Obrigado pelas informações, mas o Mapsource não é gratuito, o download disponível que aparece no site da garmin é apenas uma atualização e sempre fica pedindo para colocar o CD.
Vou tentar conseguir informações em alguma loja da Garmin no Brasil, pois aqui em Brasília a única loja Garmin é exclusivamente para navegação aeronáutica.
Atenciosamente.
Franklin
Vou tentar conseguir informações em alguma loja da Garmin no Brasil, pois aqui em Brasília a única loja Garmin é exclusivamente para navegação aeronáutica.
Atenciosamente.
Franklin
É gratuito... o problema é que você não soube ler o que escrevi....
Então vou repetir.
Quando ao Word Map não posso lhe responder, mas o Mapsource é gratuito e pode ser encontrado no site da Garmin.
De fato ele vai pedir uma versão anterior.
POR ISSO FUI CLARO ao dizer para baixar (também no site da Garmin) e instalar antes o Garmin Trainning Center.
Após instalar o Garmin Trainning Center conseguirá instalar o Mapsource versão 6 que baixou no site da Garmin.
Ou, como solução alternativa, extraia o executável instalador do Mapsource com algum descompactador (Winzip, Winrar, 7Zip, etc) e execute o arquivo MSmain.msi. Assim ele não vai verificar a existência de uma versão anterior do Mapsource e instalará o programa.
Recomendo que leia o texto acima 3X para certificar-se que entendeu tudo.
Qualquer dúvida avise que farei um desenho...rs
Então vou repetir.
De fato ele vai pedir uma versão anterior.
POR ISSO FUI CLARO ao dizer para baixar (também no site da Garmin) e instalar antes o Garmin Trainning Center.
Após instalar o Garmin Trainning Center conseguirá instalar o Mapsource versão 6 que baixou no site da Garmin.
Ou, como solução alternativa, extraia o executável instalador do Mapsource com algum descompactador (Winzip, Winrar, 7Zip, etc) e execute o arquivo MSmain.msi. Assim ele não vai verificar a existência de uma versão anterior do Mapsource e instalará o programa.
Recomendo que leia o texto acima 3X para certificar-se que entendeu tudo.
Qualquer dúvida avise que farei um desenho...rs
Paulo Henrique
Ok. Obrigado. Agora deu tudo certo, mas saiba que nas FAQ deste site e no cursodegps.com.br está dito que o MapSource não é gratuito, já houve até uma briga nesta lista sobre eventual pirataria.
Porém vc me forneceu um atalho, via Training Center .. e deu certo!
Mas não esqueça de avisar que o download deve ser feito com o GPS desconectado da porta USB e quando o instalador pedir para conectá-lo não o faça, sob pena de travar o GPS, haja vista que tais configurações são para os GPS da linha EDGE.
Uma vez mais,grato pela sua atenção.
Franklin
Porém vc me forneceu um atalho, via Training Center .. e deu certo!
Mas não esqueça de avisar que o download deve ser feito com o GPS desconectado da porta USB e quando o instalador pedir para conectá-lo não o faça, sob pena de travar o GPS, haja vista que tais configurações são para os GPS da linha EDGE.
Uma vez mais,grato pela sua atenção.
Franklin