Duvida - radar móvel

Mensagem
Autor
RToshima

Duvida - radar móvel

#1 Mensagem por RToshima »

Olá a todos!

sou novo por aqui. me chamo Ricardo Toshima, e tenho algumas dúvidas sobre o GPS.

gostaria de saber se existe algum GPS que detecta radares móveis (qualquer radar movel) ou se tem algum programa para carregar no GPS que faça esta função.

att,

Ricardo Toshima

phninke

Re: Duvida - radar móvel

#2 Mensagem por phninke »

Os avisos de radares, polícia, lombada e etc, são baseados na posição conhecida de tais itens.
Assim, um GPS não detecta um radar ou um posto policial. O que se faz é instalar no GPS arquivos de alertas que possuem previamente cadastrados a posição dos radares, postos policiais, lombadas e etc. Desta forma, ao se aproximar de um desses locais, se ele estiver cadastrado na lista de avisos do GPS, este emitirá um aviso sonoro e visual.

No caso de radares móveis, funciona de maneira idêntica. O seu arquivo contendo as posições do radar será instalado no GPS e ao se aproximar de uma posição cadastrada como possuindo um radar móvel, o GPS emitirá o alerta. Obviamente, pelo fato do radar ser móvel você vai ouvir o alerta, existindo ou não o radar, basta que ele tenha sido cadastrado e conste na lista de alertas.

Se você está imaginando algum detector de ondas eletromagnéticas (as emitidas pelos radares móveis) que te avise que você está na mira de algum radar móvel, pode esquecer, pois acho que nenhum GPS faz isso, mesmo pq esse tipo de detector, apesar de existir no mercado tem uso proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito.

Art. 230. Conduzir o veículo:
III - com dispositivo anti-radar;
Infração - gravíssima;

PH

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”