Como colocar o mapa do Brasil no GPS nuvi 255WT

Mensagem
Autor
Marta Neves

Como colocar o mapa do Brasil no GPS nuvi 255WT

#1 Mensagem por Marta Neves »

Ola, Boa Noite!

Acabo de adquirir um GPS NUVI 255 WT que veio como o mapa dos Estados Unidos como faço para colocar o mapa do Brasil?

phninke

Re: Como colocar o mapa do Brasil no GPS nuvi 255WT

#2 Mensagem por phninke »

www.tracksource.org.br
Item Manuais e FAQ.

Paulo Henrique

"No que diz respeito ao desempenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo. Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz." (Ayrton Senna)

kevin26

#3 Mensagem por kevin26 »

Estou com mesmo problema/duvida!

elicezar

#4 Mensagem por elicezar »

o procedimento de colocar o mapa tanto no seu modelo de gps quanto de qualquer outro modelo nuvi é o mesmo. Pesquise no forum... vc pode nao achar pro seu modelo, mas com CERTEZA irá achar para outro...mas é o mesmo modo.

Voce encontrará informações de como colocar tanto na memoria interna quanto no cartao sd.

vladeinfo

#5 Mensagem por vladeinfo »

Caro, colega basta vc fazer donwload do gmapsupp.img e colocar na raiz do seu gps. Não coloque em nenhuma pasta somentes os pois na pasta poi.

http://www.cursosdegps.com.br/download-de-mapas.html

Mapas para GPS Garmin sem a necessidade de ter o Mapsource (25/11/2010)
só descompactar e substituir no gps

gilton88

#6 Mensagem por gilton88 »

Boa tarde,
Primeiro: baixe o arquivo do projeto tracksource e após descompactar verifique se o nome é gmapsupp.img.
Se for, crie uma pasta com o nome de Garmin dentro do Cartão e coloque esse arquivo lá dentro.
Se não for, você deverá renomeá-lo para gmapsupp.img e então, criar uma pasta com o nome de Garmin dentro do Cartão e colocar esse arquivo lá dentro.
Caso queira colocar na memória do aparelho, você deve colocá-lo dentro da pasta garmin existente. Se já existir um arquivo com o nome gmapsupp.img, NÃO deixe que ele seja substituído. Renomei o arquivo que você baixou do Projeto Tracksource para gmapprom.img ou gmapsupp1.img.

Depois é só ligar o GPS, ir em Ferramentas, Configurações, Mapa, Info Mapa e escolher o mapa desejado.

Lembrando que você não poderá deixar selecionados 2 mapas do mesmo conjunto.

Espero ter ajudado.

gilton88

#7 Mensagem por gilton88 »

kevin26 escreveu:Estou com mesmo problema/duvida!
Acima está a solução que apresentei para a resolução deste problema, porém não sei com certeza se para este modelo de GPS dará certo. A única certeza que tenho é que o procedimento descrito, caso não dê certo, também não danificará o aparelho.

Solicito, caso vocês consigam, que informem aqui no fórum se foi como eu sugeri ou se foi de outra maneira, para que outros colegas que estejam com as mesmas dúvidas possam também resolverem seus problemas.

pocahontas

#8 Mensagem por pocahontas »

gilton88 escreveu:Boa tarde,
Primeiro: baixe o arquivo do projeto tracksource e após descompactar verifique se o nome é gmapsupp.img.
Se for, crie uma pasta com o nome de Garmin dentro do Cartão e coloque esse arquivo lá dentro.
Se não for, você deverá renomeá-lo para gmapsupp.img e então, criar uma pasta com o nome de Garmin dentro do Cartão e colocar esse arquivo lá dentro.
Caso queira colocar na memória do aparelho, você deve colocá-lo dentro da pasta garmin existente. Se já existir um arquivo com o nome gmapsupp.img, NÃO deixe que ele seja substituído. Renomei o arquivo que você baixou do Projeto Tracksource para gmapprom.img ou gmapsupp1.img.

Depois é só ligar o GPS, ir em Ferramentas, Configurações, Mapa, Info Mapa e escolher o mapa desejado.

Lembrando que você não poderá deixar selecionados 2 mapas do mesmo conjunto.

Espero ter ajudado.
eu instalei o arquivo, no entanto quando eu entro no menu ferramenta mapas... este não aparece para selecionar, somente o original (mapa dos eua). O que pode estar dando errado? (o meu é o nuvi 1300)

fujita

#9 Mensagem por fujita »

pocahontas,

na serie 1XXX a estrutura de arquivos é diferente. Os mapas podem ser colocados na pasta Map, e podem ter qualquer nome bastando ter a terminação img e pode-se ter vários mapas simultaneamente nesta pasta.

[]s

pocahontas

#10 Mensagem por pocahontas »

fujita escreveu:pocahontas,

na serie 1XXX a estrutura de arquivos é diferente. Os mapas podem ser colocados na pasta Map, e podem ter qualquer nome bastando ter a terminação img e pode-se ter vários mapas simultaneamente nesta pasta.

[]s
nao tem esta pasta :-(
as disponíveis são garmin, gpx, help, jpeg, keyboards, text vehicle e voice. Eu posso criar uma pasta com o nome Map?

fujita

#11 Mensagem por fujita »

Sim, se não tiver a pasta Map, crie uma.

[]s

pocahontas

#12 Mensagem por pocahontas »

fujita escreveu:Sim, se não tiver a pasta Map, crie uma.

[]s

Brigadão fujita... deu tudo certinho.... :o

mvasconcellos

#13 Mensagem por mvasconcellos »

Tenho um Garmin 255WT comprado nos EUA tb, qual a diferença entre instalar mapas do Brasil com Mapsource ou sem?
Outro ponto, usei nos EUA e a função falar nome de rua funciona para algumas ruas maiores, é isso mesmo? Achei que falasse o nome de todas as ruas.
Obrigado

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”