nuvi 205

Mensagem
Autor
RMD123

nuvi 205

#1 Mensagem por RMD123 »

Como navegar somente para a cidade no nuvi 205, sem ter que colocar nome de rua?

fujita

Re: nuvi 205

#2 Mensagem por fujita »

Voce deve ter no menu:

Where to? > ↓ > Cities

[]s

altacg

#3 Mensagem por altacg »

Opa
Comprei um Nuvi 205 mas nunca utilizei algum aparelho em GPS, ví que tinha um tópico sobre um curso rápido em GPS, acho que seria mais interessante eu ler sobre isso antes de sair futricando no meu aparelho para que não ocorra nenhum erro.
Será que alguém podia me indicar o tópico explicativo, começando do zero, ou seja, para quem não sabe nada ainda sobre navegação com GPS!?
Lembrando que eu só gostaria de saber como adicionar mapas e navegar tranquilamente no meu aparelho Garmim Nuvi 205.
Agradeço de ante-mão as pessoas que ajudam aqui nesse fórum.
Abraço

OrlandoSeixas

#4 Mensagem por OrlandoSeixas »

Vc pode comprar um mapa ou usar um mapa gratuito.
O mapa do projeto Tracksource é muito bom e é gratuito, portanto eu uso ele. Seguem as intruções.

1- entre na página http://www.tracksource.org.br, clique em "downloads de mapas" e escolha a opção para cartão SD.

alternativa ao passo 1: Se tiver dificuldade em ir pelo site, vá direto nesse link e baixe o arquivo:
http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1007.zip

2- Extraia o arquivo gmapsupp que está dentro do arquivo .zip.

3- Conecte o GPS no computador usando um cabo USB comum (eu uso o cabo do meu mp4). O GPS vai funcionar igualzinho um pen drive.

4- Copie o arquivo gmapsupp.img e cole ele dentro do GPS, na pasta \Garmin\

alternativa aos passos 3 e 4: Copie o arquivo gmapsupp.img em um cartão SD. Para isso deverá criar uma pasta chamada Garmin no cartão e por o arquivo dentro dessa pasta.
:twisted: Coloque o cartão SD no GPS e ligue o aparelho :twisted:

OrlandoSeixas

#5 Mensagem por OrlandoSeixas »

Depois de colocar um mapa detalhado do Brasil, a próxima coisa importante a fazer é colocar uma pessoa falando português do brasil dentro do aparelho.

Para isso vc precisa do arquivo "Portugues_Brazilian_.vpm"
Eu encontrei ele dentro desse pacote da Garmin:
1- http://www8.garmin.com/support/download ... sp?id=3493

2- Baixe e execute o arquivo, ele vai criar umas pastas e arquivos no seu computador.

3- Procure dentro dessas pastas pela pasta "voice". Dentro dela há vários arquivos de linguagem falada. Pegue o arquivo "Portugues_Brazilian_.vpm" e copie dentro do GPS na pasta "\Garmin\Voice".

Carlos Bohn

#6 Mensagem por Carlos Bohn »

Olá pessoal...

Alguém sabe como eu tiro o barulhinho do toque na tela??? pois no menu com o ajuste do volume, regula-se o volume da fala e do tal barulinho!!!

Grato.

PSBM

#7 Mensagem por PSBM »

Não basta copiar arquivos .VPM para a pasta voice , é preciso que o software valide e crie um arquivo de validação de mesmo nome com a extensão .SUM , alguem sabe como fazer isto ?

acc_costa

#8 Mensagem por acc_costa »

OrlandoSeixas escreveu:Vc pode comprar um mapa ou usar um mapa gratuito.
O mapa do projeto Tracksource é muito bom e é gratuito, portanto eu uso ele. Seguem as intruções.

1- entre na página http://www.tracksource.org.br, clique em "downloads de mapas" e escolha a opção para cartão SD.

alternativa ao passo 1: Se tiver dificuldade em ir pelo site, vá direto nesse link e baixe o arquivo:
http://ftp.pucpr.br/pub/tracksource/gmapsupp_v1007.zip

2- Extraia o arquivo gmapsupp que está dentro do arquivo .zip.

3- Conecte o GPS no computador usando um cabo USB comum (eu uso o cabo do meu mp4). O GPS vai funcionar igualzinho um pen drive.

4- Copie o arquivo gmapsupp.img e cole ele dentro do GPS, na pasta \Garmin\

alternativa aos passos 3 e 4: Copie o arquivo gmapsupp.img em um cartão SD. Para isso deverá criar uma pasta chamada Garmin no cartão e por o arquivo dentro dessa pasta.
:twisted: Coloque o cartão SD no GPS e ligue o aparelho :twisted:

Osias Fragoso

#9 Mensagem por Osias Fragoso »

:twisted: Coloque o cartão SD no GPS e ligue o aparelho.

FIZ O ISSO NO MEU GPS, MAIS SO CONSIGO NAVEGAR PELO MAPA ANTIGO QUE ESTA NO INTERIOR DO APARELHO, COMO FAÇO PRA DESABILITAR O MAPA ANTIGO SEM PRECISAR DELETA-LO?

lanlan

#10 Mensagem por lanlan »

Consegui resolver o meu problema com as dicas do site. Valeu galera! :)

hpercy

#11 Mensagem por hpercy »

PSBM escreveu:Não basta copiar arquivos .VPM para a pasta voice , é preciso que o software valide e crie um arquivo de validação de mesmo nome com a extensão .SUM , alguem sabe como fazer isto ?
Pressione por alguns segundos (uns 8) sobre o icone da bateria, solte, deve aparecer uma tela de manutenção. Se não me engano, dê next e a proxima tela deve ser dos arquivos de voz e vai ter algo sobre verificar checksum, se não for esta, dá next denovo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”