HEEELP - Habilitar mapa Brasil no NUVI 1200

Mensagem
Autor
limagps

HEEELP - Habilitar mapa Brasil no NUVI 1200

#1 Mensagem por limagps »

Oi pessoal,

Se alguém puder me ajudar eu agradeço. Tenho um Garmin Nuvi 1200 comprado nos EUA.

Eu fiz download do arquivo de mapa através do site http://www.tracksource.org.br/. Gravei o arquivo descompactado (gmapsupp.img de 232 MB) na pasta E:/Garmin.

Após ligar o GPS, vou em Ferramentas -> Definições -> Mapa -> Infor (rodapé da tela) para visualizar os mapas e selecionar o mapa do Brasil.

No entanto só é mostrado o CN North America NT 2011.20.

Como segunda tentativa eu criei um diretório Maps na raiz do GPS. Movi o arquivo gmapsupp.img para dentro. Desliguei e liguei o GPS, mas da mesma maneira somente o mapa dos EUA é mostrado.

Cometi algum engano ou deixei de executar algum passo?

Grato antecipadamente,
Lima

gustavoaco

Re: HEEELP - Habilitar mapa Brasil no NUVI 1200

#2 Mensagem por gustavoaco »

A pasta deve ser "\Map\" e não Maps. Mais informações em viewtopic.php?p=91777#p91777 e viewtopic.php?p=116030#p116030.

Cuidado com mapas na memória interna do aparelho. Se o arquivo estiver corrompido - ou se forem enviados muitos mapas - a unidade trava na tela "Carregando Mapas". Muita gente anda tendo problema com isso e o conserto é complicadíssimo.

limagps

Re: HEEELP - Habilitar mapa Brasil no NUVI 1200

#3 Mensagem por limagps »

Valeu Gustavo. Em outro forum outro forista me deu esta dica. Após renomar para Map, tudo funciona corretamente.

Gde abraço
Lima

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”