HIPHONE F035

Mensagem
Autor
Daniele Melo Machado

HIPHONE F035

#1 Mensagem por Daniele Melo Machado »

Pessoal comprei esse telefone faz mais de 1 mes mas me chegou onteontem, estou usando ele e é uma beleza, só que desde ontem a tarde o GPS resolveu não funcionar mais, apertei *#87# onde me mostra as coordenadas GPS.
Na tela inicial tem a opção GPS, mas ao selecionar sobre o ícone ele retorna a mensagem, "OPEM MAP FAIL", ou seja faltam os mapas.
Restaurei ele, para que ficasse com as configurações originais, achando que foi algum arquivo que coloquei la, e nada.
Ele estava funcionando normal, ate ontem, agora ele não abre mais.

O QUE EU FAÇO AGORA? SERÁ QUE SE EU INSTALAR NO CARTÃO DE MEMORIA AQUELES MAPAS QUE TEM AQUI EU NÃO ESTRAGO MAIS? EU COLOCO A PASTA INTEIRA DEPOIS DE ZIPADA?
E SE NÃO FUNCIONAR EU EXCLUO DA PASTA?

Osvaldo F. Almeida

Re: HIPHONE F035

#2 Mensagem por Osvaldo F. Almeida »

Ola Daniele tenho um F030 creio que seja praticamente o mesmo hiphone.
O meu veio com o mesmo problema.

Depois de fazer o download, descompactar e colocar no cartão SD
dentro de SunaviMapData

O link é
http://www.filefront.com/15106437/Mapa_F030.zip

Ele não é muito funcional, pelo menos não gostei, mais é o original desses aparelhos.

Espero que tenha ajudar.

Osvaldo F. Almeida

Daniele Melo Machado

#3 Mensagem por Daniele Melo Machado »

Baixei esse arquivo extrai ele, e substitui a pasta que tinha no meu SD por ele.
Recoloquei ele de volta no meu celular, e deu a mesma coisa.
Coloquei o cabo USB no celular para ver as pastas dele pelo PC e a pasta esta la, toda inteira, e tem tbm no celular uma pasta chamada MAP tem um arquivo la que é daqueles que não dá para abrir sabe.
Quando eu abro meu celular atraves do pc tem as pastas:
-autorun.info (não tem nada dentro dele)
-ebook (tem 2 arquivos chines)
-jarcode (tem 4 pastas zipadas)
-map (tem 1 arquivo chamado cz.map)
-mering (tem uma pasta chamada application com 15 arquivo MEG)
-My music (tem 5 musiquinhas que já veio no cel)
-MyNes (5 arquivos nes)
-Mythroad (6 pastas com nomes estranhos)
-Photos (não tem nada)
-Program Files (tem uma pasta chamada qvga e dentro dela tem um monte de pasta em chines)
-Received (não tem nada dentro)
-SunaviMapData (aquele que baixei, mas esse já tinha nele)
-TTS (com 2 arquivos irf)
-Video (que não tem nada dentro)

:cry: PELO AMOR DE DEUS, QUEM TIVER ESSE MODELO DE CELULAR OU ALGUM OUTRO PARECIDO, ME RESPONDA, FAZ 2 DIAS QUE TENHO ELE E JÁ ESTRAGOU O GPS.
PELO QUE EU VI NAS PASTAS PARECE SER TODAS CERTINHAS, MAS COMO EU TENHO CERTEZA Q NÃO DELETEI NADA, ESPERO QUE SEJE ALGO SIMPLES, PORQUE JA BAIXEI A PASTA SUNAVIMAPDATA E NÃO RESOLVEU. O QUE EU FAÇO AGORA????

hdreis

#4 Mensagem por hdreis »

Quando o cartão de memoria está com problemas, pode ocorrer o defeito citado.
Por exemplo: o meu cartão não. aceitava memorizar nada, o GPS funcionava com horario errado e toda configuração era perdida assim que eu saia do GPS.
Não conseguia apagar nada, nem aquelas fotos toscas e aqueles texto mais toscos ainda.
A solução foi a seguinte:
Comprei um cartão de 4Gb com adaptador SD.
Coloquei o cartão defeituoso no Notebook e salvei todos os arquivos, foi uma eternidade, devido ao defeito.
Após tudo salvo:
Peguei o cartão novo(vazio) e coloquei no celular, e formatei pelo celular(para eliminar qualquer incompatibilidade).
Retirei o cartão vazio e formatado do celular, coloquei-o no adaptador SD e pelo notebook recoloquei as pastas que havia salvo anteriormente.
Testei no celular, funcionou perfeitamente.
Voltei a memoria ao Notebook e deletei a pasta SunaviMapData e coloquei um que eu havia efetuado download através deste site.
Testei e funciona melhor.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”