Olá pessoal,
Esta é a minha mensagem no fórum e caso esteja postada no lugar errado já peço desculpa a todos, pois fiquei na dúvida de onde postar.
Comprei um Garmin Nuvi 360, porém estou tendo dificuldades, sou completamente leigo no assunto, apesar de já ter passado algumas horas lendo e pesquisando na internet.
Primeiramente ao abrir a caixa do Nuvi 360 percebi que não veio com o MapSource, mas dei uma pesquisada na internet e consegui instalá-lo.
Baixei três mapas roteáveis do projeto TrackSource e enviei para o GPS pelo MapSource sem problema. (TRU-Brasil.exe, TRR-v502.exe e TRC-Brasil.exe). Ainda não entendo muito bem as nomenclaturas, mas vou aprendendo.
Bom, usando o MapSource consegui fazer as rotas que preciso, porém ao enviar os mapas+waypoints+rotas para o GPS não consigo usá-las.
Por exemplo :
Fiz uma rota, no MapSource, da minha casa, em União da Vitória, para a casa da minha noiva em São José dos Pinhais, traçando o melhor caminho a ser percorrido, porém não consigo usar essa rota no GPS já que ele traça uma rota automática, totalmente diferente da traçada por mim, e não me dá a opção de escolher a rota que eu tracei manualmente no MapSource.
Minha intenção é deixar várias rotas já salvas no GPS e selecionar alguma quando precisar.
Isso é possÃÂvel ? Como ?
Agradeço desde já pela ajuda e paciência.
***EDIT***
Pesquisando consegui encontrar as informações que eu queria e pelo jeito comprei o GPS errado, já que o Nuvi 360 não grava as tracklog e não aceita rotas manuais.
Pelas funções que necessito (gravação de rotas manuais, tracklogs, etc) acho que o 276C seria a melhor opção, qq vcs acham ?
Minha dúvida é a seguinte. O 276C tem todas as funcionalidades do Nuvi 360 (com exceção de MP3 player, touchscreen, bluetooth que não me interessam) ?
É possÃÂvel fazer com que o 276C "fale" os comandos ?
Vou usar o GPS na maior parte do tempo na cidade com o auto-route, porém vou fazer algumas viagens pela américa do sul e preciso de rotas manuais e ainda tracklogs fornecidas por quem jha fez as viagens.
Obrigado
Ajuda com Garmin Nuvi 360
Ajuda com Garmin Nuvi 360
Editado pela última vez por jmarcinho em 24 Fev 2008, 14:12, em um total de 1 vez.
Re: Ajuda com Garmin Nuvi 360
moraes19 escreveu:Leia o tópico http://www.portalgps.com.br/forum/viewt ... nuvi#p7563
Opa,
Valeu Moraes, tinha acabado de encontrar esse tópico, porém ainda não sei como gravar tracklogs no Nuvi 360. De toda forma acho que este modelo não vai atender as minhas necesidades, pois preciso traçar rotas manuais.
Obrigado
Re: Ajuda com Garmin Nuvi 360
Os Nuvis sao bons GPS, mas não é perfeito. Na realidade nao tem GPS perfeito, existe um melhor para o seu objetivo e finalidades.
Os Nuvis não suportam rotas, tracklogs e nao "falam" NMEA. Mas tem 3D, fala qq nome de rua, tem bastante memoria interna e ate funciona como um bom pen drive
Vc pode gravar no waypoints no seu GPS, vai ficar como favoritos, ou enviar POIs para ele. Rotas, e tracks não é suportado.
GPSR.
Os Nuvis não suportam rotas, tracklogs e nao "falam" NMEA. Mas tem 3D, fala qq nome de rua, tem bastante memoria interna e ate funciona como um bom pen drive

Vc pode gravar no waypoints no seu GPS, vai ficar como favoritos, ou enviar POIs para ele. Rotas, e tracks não é suportado.
GPSR.