B A BÁ para atualização do IGO e MAPAS

Mensagem
Autor
reginalgarcia

B A BÁ para atualização do IGO e MAPAS

#1 Mensagem por reginalgarcia »

Como vai pessoal? Estou criando este tópico, pois vejo que há uma repetição de tópicos sobre este assunto e não achei algum que fosse para mim bem explicativo o suficiente para atualização pois sou leigo em informática. Adquiri um GPS Foston FS 430 e gostaria de saber todo o processo de como baixar, como descompactar, como instalar e configurar o GPS. No menu de navegação eu clico em "opções" depois em "sobre" e aparece uma tela escrito Nav N Go bem grande na parte de cima e abaixo Nav N Go IGO 8, na linha de baixo 8.3.264873, nov 13 2008. Basemap 2007/07 e Brasil 8.1.1.
Um abraço a todos e conto com a ajuda de voce.

marbelo

Re: B A BÁ para atualização do IGO e MAPAS

#2 Mensagem por marbelo »

Da uma olhada neste tópico, por favor:

4 Mapas para FOSTON 430 e MIDI 4309 - ATUALIZADO em 19/09/09
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=8628>

Acho que pode ser de ajuda para você.

Atenciosamente

Mariano

HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!

reginalgarcia

#3 Mensagem por reginalgarcia »

marbelo escreveu:Da uma olhada neste tópico, por favor:

4 Mapas para FOSTON 430 e MIDI 4309 - ATUALIZADO em 19/09/09
<http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=296&t=8628>

Acho que pode ser de ajuda para você.

Atenciosamente

Mariano
Mariano boa noite.
Consegui visualizar este topico. Mas o que eu preciso também seria o passo a passo, mesmo. E a minha duvida é se esta configuração que tem no meu gps, é atualizada ou não. Eu gostaria mesmo é de atualizar mesmo seria os mapas. Neste caso, eu tenho também que atualizar o navegador? Desde já agradeço, e um abraço

dariofontenelle

#4 Mensagem por dariofontenelle »

Estou na mesma. Tenho um Blaupunkt Travel Pilot 100.

Alguém pra ajudar?

Paulo2501

#5 Mensagem por Paulo2501 »

Olá!
Você não precisa atualizar o navegador, só se quiser um mais sofisticado, as versões 8.3 ou 8.4 mas vai dar um pouco de trabalho para rodar, tem que mexer no sys do iGO e outros bichos. Pode manter este mesmo e atualizar somente o mapa e basemap para a versão mais recente. A minha versão do iGO é exatamente a mesma que a sua e atualizei para o mapa 9.0 (março/09) do Brasil, pois não gostei da 9.1. Meu Basemap é o 2009.02 (abr/09). Acho que criar mais um tópico para isto não era necessário pois é só "garimpar" por aqui. Para obter as versões recentes dos mapas, é ver os tópicos do Claudioj.
Abraço!

reginalgarcia

#6 Mensagem por reginalgarcia »

Paulo2501 escreveu:Olá!
Você não precisa atualizar o navegador, só se quiser um mais sofisticado, as versões 8.3 ou 8.4 mas vai dar um pouco de trabalho para rodar, tem que mexer no sys do iGO e outros bichos. Pode manter este mesmo e atualizar somente o mapa e basemap para a versão mais recente. A minha versão do iGO é exatamente a mesma que a sua e atualizei para o mapa 9.0 (março/09) do Brasil, pois não gostei da 9.1. Meu Basemap é o 2009.02 (abr/09). Acho que criar mais um tópico para isto não era necessário pois é só "garimpar" por aqui. Para obter as versões recentes dos mapas, é ver os tópicos do Claudioj.
Abraço!
Amigo Paulo boa tarde!!
É como disse no começo do tópico, procurei muito antes de criar este, eu mesmo critiquei a grande variedade de tópicos semelhantes, isto se torna cansativo e sinceramente desmotiva a nós que queremos nos informar a respeito de um assunto, pois muitos informam suas necessidade, e muitos informam que não sabem o que fazer depois de tentar atualizar. Se voce verificar pedi a ajuda para me ensinar o passo a passo, mas até agora nâo obtive uma ajuda com este tipo de esclarecimento. Eu gostaria de aprender como é que se faz e assim posteriormente ajudar também a quem precisar. Se puder me ajudar agradeço antecipadamente. É que eu já to com um monte de cabelo branco e eles vão no olho e não dá pra aprender rapidinho rsrsrsrsrsrs. Espero não ter sido mal educado, apenas queria não deixar uma má impressão. Obrigado e um grande abraço

Paulo2501

#7 Mensagem por Paulo2501 »

Reginaldo:
O que vc está querendo é muito bem intencionado, mas impraticável. O seu aparelho é Foston, outro é MIDI, o meu é um chinês "sem marca" e por aí vai. Cada um tem suas particularidades para aceitar o iGO ou outro navegador, não existe um beabá; seria mais eficiente vc abrir um tópico direcionado aos usuários de Foston (dentro do grupo específico "Foston", na pg principal deste Forum); mas na verdade tudo é mais simples do que vc pensa. Para vc ter um mapa atualizado é só vc atualizar dois arquivos: o mapa 2009 e o basemap 2009, mantendo a mesma versão do iGO que vc tem (8.3.2.64873) que é que eu tenho tbm, não tem muito segredo. O meu passo-a-passo é este: (não tenho o mapa mais atual - 9.1 - pq não quero, gosto mais do 9.0)
Baixe a atualização completa do iGO mais atual 8.3.4 ou 8.4, não sei qual é, nos posts do Claudio e tente atualizar todo o navegador em um novo SD de 4 Gb (fazendo antes uma cópia do seu atual e se possível guardar o SD original). Se não der certo, travar, como ocorreu comigo, use desta atualização só o mapa do Brasil (Brasil.fbl) e o Basemap.fbl e substitua os antigos que vc tem (ficam na pasta <map> dentro da pasta <content> do iGO) Pronto, vc vai ter a última versão dos mapas. Se quiser, pode tambem fazer o download completo (iGO 2008 + mapas 2009 + mapas Europa 2008) aqui:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=15266

Até hoje, desde que eu fiz o upload em 29/10/09, já foram feitos 50 downloads e parece que está rodando, pois só retornou um caso de problema, que aparentemente era no próprio GPS.

Não adianta querer fazer uma cartilha aqui, tem que ir lendo bastante e aprendendo aos poucos, meio a conta-gotas... Afinal, nunca é tarde para se aprender, mesmo com cabelos brancos...rssss.
Vc se referiu a dúvidas em como baixar, descompactar e instalar. Creio que lendo tudo no post acima, não terá complicação, mas eu e os amigos aqui estamos à disposição. Pode ficar à vontade para perguntar sobre qualquer dúvida, mesmo a mais básica, que estaremos prontos a ajudar.
Boa sorte e abraço!

reginalgarcia

#8 Mensagem por reginalgarcia »

Paulo2501 escreveu:Reginaldo:
O que vc está querendo é muito bem intencionado, mas impraticável. O seu aparelho é Foston, outro é MIDI, o meu é um chinês "sem marca" e por aí vai. Cada um tem suas particularidades para aceitar o iGO ou outro navegador, não existe um beabá; seria mais eficiente vc abrir um tópico direcionado aos usuários de Foston (dentro do grupo específico "Foston", na pg principal deste Forum); mas na verdade tudo é mais simples do que vc pensa. Para vc ter um mapa atualizado é só vc atualizar dois arquivos: o mapa 2009 e o basemap 2009, mantendo a mesma versão do iGO que vc tem (8.3.2.64873) que é que eu tenho tbm, não tem muito segredo. O meu passo-a-passo é este: (não tenho o mapa mais atual - 9.1 - pq não quero, gosto mais do 9.0)
Baixe a atualização completa do iGO mais atual 8.3.4 ou 8.4, não sei qual é, nos posts do Claudio e tente atualizar todo o navegador em um novo SD de 4 Gb (fazendo antes uma cópia do seu atual e se possível guardar o SD original). Se não der certo, travar, como ocorreu comigo, use desta atualização só o mapa do Brasil (Brasil.fbl) e o Basemap.fbl e substitua os antigos que vc tem (ficam na pasta <map> dentro da pasta <content> do iGO) Pronto, vc vai ter a última versão dos mapas. Se quiser, pode tambem fazer o download completo (iGO 2008 + mapas 2009 + mapas Europa 2008) aqui:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=15266

Até hoje, desde que eu fiz o upload em 29/10/09, já foram feitos 50 downloads e parece que está rodando, pois só retornou um caso de problema, que aparentemente era no próprio GPS.

Não adianta querer fazer uma cartilha aqui, tem que ir lendo bastante e aprendendo aos poucos, meio a conta-gotas... Afinal, nunca é tarde para se aprender, mesmo com cabelos brancos...rssss.
Vc se referiu a dúvidas em como baixar, descompactar e instalar. Creio que lendo tudo no post acima, não terá complicação, mas eu e os amigos aqui estamos à disposição. Pode ficar à vontade para perguntar sobre qualquer dúvida, mesmo a mais básica, que estaremos prontos a ajudar.
Boa sorte e abraço!
Falou Paulo, vou tentar atraves de suas dicas a atualização, espero que de tudo certo, assim que puder vou fazê-lo, desde já muito obrigado.

tadeumendes

#9 Mensagem por tadeumendes »

Boa noite galera, o meu gps é um mio s501, o vendedor me disponibilizou a atualização mas quando instalei funcionou mas está pior que a versão anterior, tipo falta estradas que antes existiam, algumas avenidas estão faltando, etc. O que faço? preciso de uma atualização 2010 que funcione, sabem como conseguir? grato

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”