Sinal com satelite

Mensagem
Autor
raphaelf

Sinal com satelite

#1 Mensagem por raphaelf »

Eu tenho um GPS Garmin 200W.
Desde que cheguei ao brasil e usei o mapa da tracksource, reparava que o sinal com o satelite demorava muito a pegar. Imaginei que fosse pq era o brasil. Agora estou com o City Navigaor Brazil e notei que o sinal estabelece muito rapido, quase que imediato...

minha duvida é: o mapa que fez a diferenca ou meu gps esta mais adaptado (se é que eu posso escrever assim)

thankss

jamoraesfilho

Re: Sinal com satelite

#2 Mensagem por jamoraesfilho »

Também tenho um Garmin 200W e sei do que você está falando.
Acontece que, o receptor, quando é religado próximo à posição de onde foi desligado, adquire o sinal muito rapidamente pois armazena os dados de posição satelital e região na memória (isso se você não demorar muito a religar, digo, algumas horas).

Se você, no interior de casa, ligar o GPS e ficar "brincando" com ele, o aparelho raciocina que você mudou a posição e, por isso, "fica perdido", tendo que fazer um "search the sky" quando for pra rua, tudo novamente, como se fosse uma nova posição.

Agora, quanto ao mapa, acho que não tem a ver. Verifique se não foi coincidência.

Um forte abração,

JAMoraes
Nuvi 200W
Garmin 276C

paulocarvalho
Contato:

Re: Sinal com satelite

#3 Mensagem por paulocarvalho »

jamoraesfilho escreveu:Agora, quanto ao mapa, acho que não tem a ver. Verifique se não foi coincidência.
Realmente não tem a ver. A demora da localização é um procedimento de software que executa dentro do módulo GPS do aparelho. O aparelho só faz aguardar pelo módulo antes de ler coordenadas válidas e mostrar o mapa de acordo.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”