NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

Mensagem
Autor
JOSE LUIS GONÇALVES

NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

#1 Mensagem por JOSE LUIS GONÇALVES »

Viajo muito por todo o território brasileiro, e minha principal necessidade é ser orientado com relação à rotas, percursos, radares, etc. nos diversos estados pelos quais viajo. Sou totalmente novato no que diz respeito ao uso de aparelhos de GPS. Por indicação de um amigo que é usuário a mais tempo, estou adquirindo um "GARMIN 1490T", e gostaria de saber se um bom aparelho para começar? É fácil a atualização de mapas e demais bancos de dados neste aparelho? Ele é confiável e resistente? Grato por quaisquer informações.

DIVERRS

Re: NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

#2 Mensagem por DIVERRS »

José Luis, tenho um modelo destes e gosto bastante, também tenho um um Airis P430.
O GARMIN é bastante fácil de usar “intuitivo”, se você tiver o mínimo de intimidade com equipamentos eletrônicos... (meu pai não consegue nem ligar).
O maior problema com o GARMIN é que você paga caro por tudo (mapas extras, acessórios, complementos) e para instalar mapas novos, alertas, etc, precisa ter alguma familiaridade com programas, computadores.

E mais, como a base de dados da GARMIN não é muito completa para a América Latina, existem pessoas como as que estão aqui, que publicam mapas e alertas gratuitamente, aí você instala alguns pacotes para o seu aparelho ficar mais completo.

Outro ponto, o mapa do Brasil fornecido pela GARMIN, algumas vezes fica meio louco no meu equipamento, indicando rotas absurdas, então eu utilizo os mapas do projeto Tracksource, o problema é que às vezes o Tracksource não indica algumas rotas e eu volto para o pacote GARMIN....

O Airis é “bem mais difícil” de utilizar no dia a dia, tem 1000 recursos e uma tela poluída, não é tão intuitivo, algumas funções ficam um tanto escondidas.
A maior vantagem é que os mapas são mais baratos e para atualizar os radares basta instalar o programa no computador, conectar o GPS e baixar gratuitamente as atualizações toda a sexta feira.

Bem, na verdade o que acontece é todos os equipamentos do mercado possuem qualidades e defeitos, o ideal é você pegar um emprestado de um amigo no fim de semana e ver se gosta.

Boa sorte.

Lejobe

Re: NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

#3 Mensagem por Lejobe »

JOSE LUIS GONÇALVES escreveu:Viajo muito por todo o território brasileiro, e minha principal necessidade é ser orientado com relação à rotas, percursos, radares, etc. nos diversos estados pelos quais viajo. Sou totalmente novato no que diz respeito ao uso de aparelhos de GPS. Por indicação de um amigo que é usuário a mais tempo, estou adquirindo um "GARMIN 1490T", e gostaria de saber se um bom aparelho para começar? É fácil a atualização de mapas e demais bancos de dados neste aparelho? Ele é confiável e resistente? Grato por quaisquer informações.
Há 3 mapas do Brasil para o GPS Garmin, dois pagos (City Navigator e Autoguia) e um grátis (Tracksource). O melhor para cada cidade/região depende de onde você mora. Muitos tem um pacotão com os 3, aí e só ir trocando de um para outro, conforme a necessidade. Quanto aos avisos de lombada, radares, pedágios, etc. isso é grátis pois alguns camaradas compilam os dados e disponibilizam os arquivos, basta baixar e colocar no GPS. Leia mais aqui e em outros fóruns (Ninrag, gps info), vais aprender muita coisa interessante, inclusive como contribuir para melhorar o mapa da Tracksource, indicar lombadas, radares, etc.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”