NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

Mensagem
Autor
JOSE LUIS GONÇALVES

NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

#1 Mensagem por JOSE LUIS GONÇALVES »

Viajo muito por todo o território brasileiro, e minha principal necessidade é ser orientado com relação à rotas, percursos, radares, etc. nos diversos estados pelos quais viajo. Sou totalmente novato no que diz respeito ao uso de aparelhos de GPS. Por indicação de um amigo que é usuário a mais tempo, estou adquirindo um "GARMIN 1490T", e gostaria de saber se um bom aparelho para começar? É fácil a atualização de mapas e demais bancos de dados neste aparelho? Ele é confiável e resistente? Grato por quaisquer informações.

DIVERRS

Re: NOVO GPS DA GARMIN COM DADOS ATUALIZADOS DO BRASIL

#2 Mensagem por DIVERRS »

José Luis, tenho um modelo destes e gosto bastante, também tenho um um Airis P430.
O GARMIN é bastante fácil de usar “intuitivo”, se você tiver o mínimo de intimidade com equipamentos eletrônicos... (meu pai não consegue nem ligar).
O maior problema com o GARMIN é que você paga caro por tudo (mapas extras, acessórios, complementos) e para instalar mapas novos, alertas, etc, precisa ter alguma familiaridade com programas, computadores.

E mais, como a base de dados da GARMIN não é muito completa para a América Latina, existem pessoas como as que estão aqui, que publicam mapas e alertas gratuitamente, aí você instala alguns pacotes para o seu aparelho ficar mais completo.

Outro ponto, o mapa do Brasil fornecido pela GARMIN, algumas vezes fica meio louco no meu equipamento, indicando rotas absurdas, então eu utilizo os mapas do projeto Tracksource, o problema é que às vezes o Tracksource não indica algumas rotas e eu volto para o pacote GARMIN....

O Airis é “bem mais difícil” de utilizar no dia a dia, tem 1000 recursos e uma tela poluída, não é tão intuitivo, algumas funções ficam um tanto escondidas.