Inserir vários waypoint simultaneamente.

Mensagem
Autor
Airtonlds

Inserir vários waypoint simultaneamente.

#1 Mensagem por Airtonlds »

Prezados,

Em primeiro lugar gostaria de dizer que acho muito bacana o trabalho do pessoal que colabora com Projeto TrackSource e de todos que dedicam um pouco do seu tempo em ajudar os que estão iniciando, conforme vejo aqui no portal, e estou falando isso não é pra puchar o saco porque estou precisando de ajuda rs rs rs rs, é porque é o que sinto mesmo, parabens a todos.
Sou iniciante nesta arte de manipular GPS e mapas, já aprendi alguma coisa, inclusive aqui no portal e
Estou com um problema no GTM PRO e fico muito agradecido aos que puderem me ajudar, é o seguinte:
Eu tenho uma planilha do Excel com centenas de coordenadas no formato UTM e gostaria de inserir Waypoint para essas corrdenadas todos de uma vez só, isso é possivel? se sim, de que maneira posso fazer isso?
já fiz várias tentativas transformando os dados em txt, mas quando abro o arquivo os waypoint aparecem todos no mesmo lugar com a mesma referencia de 90 e 180 graus e perde a referencia da Zona UTM.

Desde já agradeço, obrigado.

Airton
airtonlds@gmail.com

elderluis

Re: Inserir vários waypoint simultaneamente.

#2 Mensagem por elderluis »

Airton

não sei se o TrackMaker PRO tem essa possibilidade, eu particularmente uso a Versão FREE (como a maioria esmagadora dos usuários do forum) e desconheço qualquer forma de se fazer isso de uma única vez, bom, pelo menos na Versão que utilizo.

Sugiro a vc que faça uma pesquisa na internet e veja se dá para fazer isso, ou quem sabe, converter em um outro arquivo que o TrackMaker consiga fazer a leitura e finalmente transformar em Wpt.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

GEOR

#3 Mensagem por GEOR »

Amigo tenta usar o bloco de notas colocando as mesmas referências usadas na planilha excel e depois cola na planilha do TrakMaker

Ruy Lerac

#4 Mensagem por Ruy Lerac »

Abra um novo arquivo no GTM Pro e configure para UTM. Crie alguns waypoints aleatoriamente. Abra a planilha de dados.

Abra seu arquivo no Excel. Arrume a ordem das colunas para ficar igual a ordem da planilha do GTM.

Copie os dados do Excel e cole na planilha do GTM Pro.

Se fizer direito, deve funcionar.

[ ]'s Ruy Lerac

Airtonlds

#5 Mensagem por Airtonlds »

Obrigado a todos pelas dicas, espcialmente ao Ruy, pois eu segui o procedimento que ele indicou e funcionou.
Apesar de não dar trabalho para fazer dessa maneira espero que os desenvolvedores do GTM incluam uma ferramenta para importar os pontos diretamente de uma planilha do Excel, tenho necessidade muitas vezes de inserir centenas de pontos de uma só vez.

Ainda tenho pouco conhecimento sobre geoprocessamento, mas espero logo poder saber mais e tambem contribuir aqui no portal ajudando os novatos que com certeza virão, assim como eu vim e vocês me ajudaram.
Valeu, obrigado a todos.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “GPS TrackMaker”