Memorial do Projeto Tracksource

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
claudiospiazzi

Memorial do Projeto Tracksource

#1 Mensagem por claudiospiazzi »

Companheiros.

Embora afastado de meu trabalho no mapa de Santa Cruz do Sul-RS por motivo de ter saido do Estado, tenho acompanhado, neste tempo, as mensagens do Grupo. Fico feliz em ver o caminho que este está tomando. Se tiverem a paciência de ler as velhas mensagens por mim postadas a coisa de dois anos atrás, poderão ver que isto que se está vivendo hoje, foi, por mim proposto naquela época, infelizmente, sem terem sido levadas adiante.
Hoje venho propor ao grupo uma idéia bem simples: A criação de um MEMORIAL do PROJETO TRACKSOURCE. Neste, ficaria, para sempre, registrado a participação e elaboração dos mapas que tanto nos orgulham. Cada um que comtribuiu ou contribui teria seu trabalho (horas e horas) lembrado para os futuros desenvolvedores.
Que tal?
abração,
Claudio Spiazzi (hoje na Bahia).

charlescbl

Re: Memorial do Projeto Tracksource

#2 Mensagem por charlescbl »

Cláudio e demais amigos,

Acho a idéia perfeita. Acho que, mesmo sendo nós todos colaboradores e desenvolvedores voluntários, nada mais gratificante para nosso ego que termos nossos nomes perpetuados pelo projeto.

Tenho o maior prazer em desenvolver as cidades que faço, mas sinceramente, e acho que todos tem essa opinião, ficaria orgulhoso de ver meu nome citado no projeto, por menor que seja minha contribuição.

Charles Libano
GPS map60CSx

Charles

Wallace
Contato:

#3 Mensagem por Wallace »

Alguem me ajuda a procurar.
Acho que perdi meu Ego rs rs

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

claudiospiazzi

#4 Mensagem por claudiospiazzi »

Companheiros

Parece que, alem de uma pequena brincadeira do "espirituoso" Wallace, não houve muito interece pelo proposto neste tópico. É pena, pois os fatos (trágico agora com a morte de um de nossos grandes colaboradores - o Rospierre), mostram o quanto isso seria importante e gratificante para quem colabora ou colaborou e, até mesmo para o Projeto. não teria sido melhor sabermos que o querido companheiro Rospierre morreu sabendo que seu grande trabalho estava para sempre registrado em um memorial? será que precisarão morrer outros amigos para nos sensibilizar? O que pensam os "magos" do Projeto? será que não é tempo de se "humanizar", um pouco, o Grupo?
não proponho que se construa um "grande obelisco" no centro de uma grande metrópole, com coordenadas, etc. mas apenas um documento, uma lembrança que poderia até aparecer nos manuais do Grupo, em mensagens periódicas e que este arquivo ficasse disponível no site.
Vamos pensar nisso?
abração,
claudiospiazzi

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Bem acho que a mensagens postadas aqui sobre o Rospierre São a prova da memoria do grupo.
Eu acho que todo trabalho vonluntario é gratificante por si só.
E o verdadeiro voluntario já tem como gratificação seu proprio trabalho em beneficio a comunidade.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

casaretto
Contato:

#6 Mensagem por casaretto »

Claudio
não sou contra a ideia. Embora não ache importante, reconheço que algumas pessoas dão valor a isso.
O que acontece é que estamos sempre com muita coisa para fazer, compilações, desenvolvimentos, testes de roteamento, etc. e não sobra tempo para lembrar de coisas que você chama de humanização, e que eu chamo de relações públicas.

Temos de ser práticos e objetivos com o tempo.
É bastante fácil e simples fazer algo assim, mas isso não traz avanço para o sistema, porisso fica para depois.
Além disso, parece que a necessidade de reconhecimento não é uma regra geral, haja visto que este pedido, não teve uma repercussão tão grande e, se você pesquisar nos mapas vai ver que uma grande quantidade, quase 30% nem usa seu nome real, preferindo trabalhar sob um apelido ou pseudônimo.

Me comprometo a colocar no ar, se alguém enviar uma programação em php, de uma página que apresente isso.

Abraços incógnitos,
Paulo

Paulo Casaretto F
Baln Camboriu - SC
Não respondo mensagens privadas.

elderluis

#7 Mensagem por elderluis »

Apesar da acidez de alguns comentários, acho a idéia interessante e válida, não só como homenagem mas tb como outro método alternativo para se identificar o desenvolvedor de determinado município, sendo inclusive possível de encontrar via google em uma simples pesquisa, coisa que atualmente não é possível no atual sistema que é necessário abrir uma caixa de diálogo e procurar na imensa lista.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

charlescbl

#8 Mensagem por charlescbl »

Amigos,

Antes eu valorizava estas coisas (amadorismo de desenvolvedor), como podem ver no meu post acima. No entanto, com a experiência de desenvolvimento de mapas, não julgo isto mais importante, pelo menos para mim. Acho que o mais importante é dar ênfase à perfeição dos mapas e testes que ficar com o nome estampado no site. Vejo exemplos de inúmeros mapas municipais que têm somente o POI do nome da cidade e nenhuma rua. hehe...

Entretanto, talvez para pesquisa seja útil fazer a relação de desenvolvedores sem ser em lista de ComboBox.

Abraços.

Charles
Mio P550 + GpsProxy + Garmin Que + TrackSource

Charles

elderluis

#9 Mensagem por elderluis »

Tb acho interessa, porém, é necessário checar se funcionalmente falando é interessante. As vezes pode ser que dê mais trabalho e contra-tempo do que qualquer outra coisa, neste caso, é melhor deixar como está.

...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”