Olá amigos, parabens pelo conteudo do forum.
Desculpe mais sou novato, porém estou com um dilena e gostaria de auda.
Tenho um Etrex Vista "com cabo e o mapsource instalado no micro", e gostaria de usa-lo em uma viagem que farei no final de ano, sou do interior de SP e vou até o Guarujá e terei que passar por dentro de SP, como não tenho tanta pratica no transito de SP queria me previnir e não me perder, gostaria de me guiar pelo GPS para atravessar a cidade, isto seria possivel e como devo fazer?
Grato.
ATRAVESSAR SAO PAULO PELO GPS
- charlescbl
Re: ATRAVESSAR SAO PAULO PELO GPS
Olá.anhezini escreveu:Olá amigos, parabens pelo conteudo do forum.
Desculpe mais sou novato, porém estou com um dilena e gostaria de auda.
Tenho um Etrex Vista "com cabo e o mapsource instalado no micro", e gostaria de usa-lo em uma viagem que farei no final de ano, sou do interior de SP e vou até o Guarujá e terei que passar por dentro de SP, como não tenho tanta pratica no transito de SP queria me previnir e não me perder, gostaria de me guiar pelo GPS para atravessar a cidade, isto seria possivel e como devo fazer?
Grato.
não conheço os mapas de SP do projeto, pois ainda não fui até lá com gps. Mas acho que a melhor solução para seu caso é usar os mapas do TRR (TrackSource Rodoviário Roteável), já que sua intenção é somente atravessar a capital paulista e seguir nas rodovias, pois o mapa municipal ainda não está Roteável.
Abraços
Charles
Mio P550 + GpsProxy + GarminQue + TrackSource
GpsMap60CSX
Charles
Ok, será que existe algum mapa roteavel da Grande SP que posso comprar?, e se eu pegar um mapa municipal da capital eu consigo fazer o trajeto pelo Pc e passar para o GPS? onde encontro um mapa mais detalhado da capital? eu peguei um mapa com a extensão .mp qual programa uso para abri-lo?
Desculpa pela quantidade de perguntas é que realmente tenho muitas duvidas e iria agradecer se alguém me desse uma luz.
Muito Grato
Desculpa pela quantidade de perguntas é que realmente tenho muitas duvidas e iria agradecer se alguém me desse uma luz.
Muito Grato
Eh eh eh,eu sei que o final do ano ja passou e que o nosso colega anhezini já atravessou São paulo e que provavelmente ja esta em casa de volta São e salvo.
Mas como eu não participava do forum naquela época, vai uma sugestão para os locais em que não esta Roteável.
Primeiro deixa eu abrir um parenteses para dizer que diversas vezes fui a São Paulo de carro saindo de Salvador, passando sempre por Belo horizonte e retornando por Brasilia.
Antes de comprar um GPS, todas as vezes que eu ia para Sampa, adquiria no aeroporto de salvador um mapa da Grande São Paulo, e em casa eu traçava minha "Rota" assinalando alguns pontos de referencia para não me perder pois meu destino era e ainda é Santos.
As vezes era meu filho que ia ao lado e as vezes a minha mulher.
A condição era a que quando estivessem na função de navegador eles não podiam olhar para fora do carro e ficavam olhando so para o mapa com a rota traçada - eles falavam o que viria a frente ou tipo "depois da rua Tal, na segunda vire a direita ou esquerda, e se ao chegar na dita cuja fosse contra mão, ele ja estava preparado para retraçar uma outra rota. Era assim. (coisas de quando eu servia o Exercito).
Mas graças a Tecnologia, hoje existem os GPS.
Se fosse hoje, não tendo o mapa Roteável eu faria da mesma forma,
Traçaria a rota no PC colocando os WP em pontos estratégicos principalmente nos locais em que tem que virar ou retornar, alarmes de proximidade, etc. Depois de transferido a rota para o GPS mandaria ele seguir a rota. Com certeza alguns locais não daria certo, seria contramão, não poder virar para um lado apesar de ser mão mas com GPS fica mais fácil .
Se bem que São Paulo é uma Cidade bem atipica, pois andar pelas ruas de GPS com tantos Edificios altos e árvores por toda a cidade é meio ou bem complicado.
Esse seria o recurso que eu utilizaria ou que ainda vou utilizar, quem sabe
Mas como eu não participava do forum naquela época, vai uma sugestão para os locais em que não esta Roteável.
Primeiro deixa eu abrir um parenteses para dizer que diversas vezes fui a São Paulo de carro saindo de Salvador, passando sempre por Belo horizonte e retornando por Brasilia.
Antes de comprar um GPS, todas as vezes que eu ia para Sampa, adquiria no aeroporto de salvador um mapa da Grande São Paulo, e em casa eu traçava minha "Rota" assinalando alguns pontos de referencia para não me perder pois meu destino era e ainda é Santos.
As vezes era meu filho que ia ao lado e as vezes a minha mulher.
A condição era a que quando estivessem na função de navegador eles não podiam olhar para fora do carro e ficavam olhando so para o mapa com a rota traçada - eles falavam o que viria a frente ou tipo "depois da rua Tal, na segunda vire a direita ou esquerda, e se ao chegar na dita cuja fosse contra mão, ele ja estava preparado para retraçar uma outra rota. Era assim. (coisas de quando eu servia o Exercito).
Mas graças a Tecnologia, hoje existem os GPS.
Se fosse hoje, não tendo o mapa Roteável eu faria da mesma forma,
Traçaria a rota no PC colocando os WP em pontos estratégicos principalmente nos locais em que tem que virar ou retornar, alarmes de proximidade, etc. Depois de transferido a rota para o GPS mandaria ele seguir a rota. Com certeza alguns locais não daria certo, seria contramão, não poder virar para um lado apesar de ser mão mas com GPS fica mais fácil .
Se bem que São Paulo é uma Cidade bem atipica, pois andar pelas ruas de GPS com tantos Edificios altos e árvores por toda a cidade é meio ou bem complicado.
Esse seria o recurso que eu utilizaria ou que ainda vou utilizar, quem sabe

Bem no momento já temos os municipais de SP da zona norte e sul já São roteaveis.
No mais o estadual de SP tem algumas vias que cruzam a cidade, basicamente as vias que ligam as estradas da cidade para este fim.
No mais pode criar os pontos direto no GPS, MapSource ou ainda no Trackmaker usando os proprios mapas do projeto.
Um bom GPS com uma boa antena não vai ter problemas em SP.
No mais o estadual de SP tem algumas vias que cruzam a cidade, basicamente as vias que ligam as estradas da cidade para este fim.
No mais pode criar os pontos direto no GPS, MapSource ou ainda no Trackmaker usando os proprios mapas do projeto.
Um bom GPS com uma boa antena não vai ter problemas em SP.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
- paulocarvalho
- Contato:
Meu GPS tem o SirfStarIII e não tenho esse problema. Ando no centro do Rio, em florestas densas e regiões montanhosas sem problemas. O sinal enfraquece e a precisão diminui, mas creio que você consegue navegar com uma precisão de 10m-15m (o normal é 3m).Simmonds escreveu:Se bem que São Paulo é uma Cidade bem atipica, pois andar pelas ruas de GPS com tantos Edificios altos e árvores por toda a cidade é meio ou bem complicado.
Fiquei pasmo quando consegui usá-lo dentro de um shopping, embora só tenha funcionado no segundo piso, com uma só laje (é com "g" ou com "j"? esqueci

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.
Acho que o maior problema de SP não é nem prédio ou árvores, é a poluição mesmo, tenho um 60csx e reparo que nos dias de chuva, o sinal melhora muito, a única explicação razoável para isso é que a chuva limpa o ar e acaba diminuindo as barreiras fÃÂsicas para o sinal do GPSSimmonds escreveu: Se bem que São Paulo é uma Cidade bem atipica, pois andar pelas ruas de GPS com tantos Edificios altos e árvores por toda a cidade é meio ou bem complicado.
...Ante bellum memento mori...
Desenvolvedor do ABCD Paulista
Desenvolvedor do ABCD Paulista
- paulocarvalho
- Contato:
elderluis escreveu:Acho que o maior problema de SP não é nem prédio ou árvores, é a poluição mesmo, tenho um 60csx e reparo que nos dias de chuva, o sinal melhora muito, a única explicação razoável para isso é que a chuva limpa o ar e acaba diminuindo as barreiras fÃÂsicas para o sinal do GPSSimmonds escreveu: Se bem que São Paulo é uma Cidade bem atipica, pois andar pelas ruas de GPS com tantos Edificios altos e árvores por toda a cidade é meio ou bem complicado.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.