GPS do celular M9 (imprecisao, atualizacao, navegador, mapa)

Mensagem
Autor
caminhando

GPS do celular M9 (imprecisao, atualizacao, navegador, mapa)

#1 Mensagem por caminhando »

Comprei um M9 recentemente e veio com a funcao gps. o problema é q o meu navegador, sunavimap, utiliza o mesmo mapeamento do google mapas, onde a grande maioria das ruas esta discrepante da posicao verdadeira.. voce nota isso quando entra no google mapas e visualiza o satelite e as ruas juntos. Consegui descobri isso quando desconfie e resolvi buscar a rua q o meu navegador aponta como origem (minha casa) e percebi que a rua quando visualizada no google mapa é posta exatamente em cima da minha casa real.. ou seja.. o gps do m9 e creio q outros funciona perfeitamente, mas como o mapeamento de ruas e avenidas esta errado, ele aponta para outra rua que nao é a posicao real. Resta saber quando irao atualizar isso... creio q sera muito dificil pois este mapemaento do google mapas ja é antigo por demais. Minha esperanca é q esse nevegador utilize outro mapeamento como do igo ou renove o arquivo (creio eu) brazil.db. So assim resolveria o problema. Outra possivel solucao seria trocar o navegador.. mas em aparelhos hiphone seja outra terefa meio q ainda desconhecida por muitos.
Entao fica tudo muito complicado, porque esse pessoal que programou o sunavi nao pensou, muito menos conferiu, que as ruas e avenidas de uma grande parcela de cidades do brasil nao estao nos devidos lugares reais. E como o gps nao ve isso, ele apenas da a coordenada e posicao real, ele nao consegue perceber a diferenca... e se nessa posicao real tem outro nome de rua, ele simplesmente vai, em consequencia disso, fazer a nevegacao erronea.
Meu conselho é para pessoas q ainda nao adquiriram o produto q tenha o navimap.. Se eu soubesse desse problema, teria pagado um pouco mais em outra marca de celular, como o powerpack, que vem com o mapeamento do Igo8 ou compraria um celular sem gps e compraria um gps tradicional.
Se alguem puder ajudar em alguma coisa.... careço...

abraco
Editado pela última vez por caminhando em 16 Mar 2010, 21:06, em um total de 1 vez.

Ocnarf

Re: GPS do celular M9 (imprecisao, atualizacao, navegador, mapa)

#2 Mensagem por Ocnarf »

e ai rapaz... eu comprei esse celular tb e depois gostaria de ter algumas dicas com vc por exemplo se vc atualizou seu GPS e se ficou todo em português;;; pois vi que tem como fazer isso mas não ensinam a fazer...gostaria de uma ajuda... e se eu achar em outro lugar a sua resposta eu lhe passo

franco-porto@hotmail.com
E-mail e MSN

caminhando

#3 Mensagem por caminhando »

nao creio q seja possivel uma atualizacao do navegador ou do mapa.. infelizmente..
noto isso porque os programadores desse navegador, sunavemap, nao pensaram em se informar se os mapeamentos estavam tao descalibrados como estao. simplesmente pegaram o mapa do google mapas (ou seja la quem o fez) e embutiram no gps do hiphone. E nao creio q irao atualizar, ja que esse mapeamento ja foi criado ha muito tempo. É realmente uma pena, pois o gps funciona muito bem, mas o mapeamento é absurdo de errado.
Minha esperanca seria mudar esse nevegador para um Igo da vida.. assim creio q resolveria grande parte dos problemas. Ja cansei de pesquisar e nao vi nenhuma correspondencia de solucao para os hiphones (no meu caso, o m9), apenas especulacoes e duvidas duvidas e mais duvidas.
abraco

Ocnarf

#4 Mensagem por Ocnarf »

campeão... me responde uma coisa, quando vc liga o gps do seu M9 ai vc anda de carro ou moto ele não dá a sua localização ? perguntei isso pq... sei de um caso com o m9 que quando se liga o gps ele vai direto a são paulo e não aparece nada aki no rio... mesmo quando vc começa a se locomover.

como seria essa situação com vc... ele fica parado ou anda mesmo mostrando errado ???

forte abraço e fica com deus

caminhando

#5 Mensagem por caminhando »

sim, quando entro no carro ele ja da a localizacao de onde eu estou. mas antes disso ele precisa localizar o gps via satelite, entende... o que pode ta acontecendo é q ele ainda nao localizou o gps.. tipo, quando voce aciona o gps ele diz "procurando gps", quando a seta de localizacao estiver VERMELHA, ele dira "gps conectado, boa viagem, dirija com cuidado" ou algo do tipo, variando de linguagem para linguagem.. o que pode ta acontecendo pode se a demora em localizar o gps... as vezes demora muito mesmo..
mas como eu disse, o problema maior desse gps nao é gps em si, mas sim a localizacao dos mapas.. pois os mesmos estao descalibrados, porque utilizam o mapa do google mapas.. rio e sao paulo creio q deva estar ok, mas algumas cidades do interior, ate mesmo cidades acima de 100 mil habitantes estao com problema, pois estao desatualizadas... minha esperanca seria trocar o navegador do m9... abraco.

hirobo

#6 Mensagem por hirobo »

amigos aonde vcs compraram esse celular???

caminhando

#7 Mensagem por caminhando »

sendo hiphone, com certeza em 90% dos casos, no mercado livre.

abraco

eniodnp

#8 Mensagem por eniodnp »

Eu estou querendo saber se alguem sabe como colocar o igo nesse m9
Eu tenho outro gps com o igo. Deve ter como colocar no celular tambem... se alguem souber por favor ajuda agente ai..
eniodnp@hotmail.com

caminhando

#9 Mensagem por caminhando »

eniodnp escreveu:Eu estou querendo saber se alguem sabe como colocar o igo nesse m9
Eu tenho outro gps com o igo. Deve ter como colocar no celular tambem... se alguem souber por favor ajuda agente ai..
eniodnp@hotmail.com

rss... ultimamente tem sido o meu sonho de consumo isso.. mas acho meio improvavel para o momento.. abraco

caminhando

#10 Mensagem por caminhando »

o problema em si nem é o gps, o programa do gps, mas o mapeamento q ele utiliza.. o sunavi é otimo, mas o mapa q ele utiliza é pessimo pois esta todo desnivelado com respeito a ruas avenidas e seus devidos lugares no satelite. entao fica impraticavel utilizar o mesmo.
se houver uma possibilidade de mudar o gps e os mapas principalmente, talvez resolvesse, pois uma atualizacao do mapa em si (brazil.db) acho improvavel demais..
bem.. entao fica impraticavel o gps dos hiphones com esse mapeamento e esse navegador sunavimap

botoboto

#11 Mensagem por botoboto »

mudando um pouco o assunto..eu acabo de comprar esse celular e estou com dificuldade de usar o gps..ele apenas encontra a rua se eu for em "cruzamento"?pq eu digito o nome da rua e o numero ou só o nome da rua, e ele aponta como dados insuficientes,mas se eu for em cruzamento,ele aponta a rua com alguma esquina....outra coisa,alguem aqui teve q baixar o seu sunavi?pq o meu celular nao veio com cartao de memoria intao tive q baixar ele e copiar para o cartao de memoria..se alguem souber onde eu baxo o mais atualizado..agradeco desde ja!

cicerogo

#12 Mensagem por cicerogo »

Ola pessoal tbm tenho um m9 e o q mais quero é trocar o sunaivi por outro navegador tipo o igo, se alguem tiver alguma dica por favor me ajude, já tenho o navegador mas não consigo trocar.
Sou d são paulo e aqui ele opera certinho em cada rua e avinida, realmente certinho.

fhrsilveira

#13 Mensagem por fhrsilveira »

E aí, galera. Meu irmão também tem um M9 e quero muito saber sobre a possibilidade de trocar pelo iGO 8. Se houvesse algum emulador de windows CE para hiphone................

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”