Sou novato no uso do GPS, tenho um fostos fs-430n e no primeiro uso percebi que ele ou perdia demais o sinal com o satelite ou tinha um corportamento que me parece tambem perda de sinal ou algo errado com os mapas, o cursor (meu carro) ficava sempre andando ao lado da rodovia em que estava e as vezes nem a rodovia eu visualizava no gps, atualizei o IGO para a ultima versão porem ontem peguei estrada de novo e o problema persiste, porém ao chegar proximo a cidade de destino ele volta a funcionar certinho e me leva sem problemas para o destino, isso ocorreu em estradas em Minas Gerais, e ai vão as perguntas:
1 - É perda de sinal ?
2 - É normal ou existe algo a ser feito ?
3 - O aparelho que é o problema e deveria procurar um gps melhor ?
Desde já agradeço a todos.
Valeu.
Comportamento estranho ou normal ?
Re: Comportamento estranho ou normal ?
Prezado:
O problema está com o mapa que vc está utilizando, ele está deslocado da posição real da rodovia, por isso você olha que o ponto está fora ou a rodovia some, é por causa do mapa.
Testa atualizar o mapa, se não resolve, então vai ter que esperar até sair um mapa mais atualizado.
Att.
Mariano
O problema está com o mapa que vc está utilizando, ele está deslocado da posição real da rodovia, por isso você olha que o ponto está fora ou a rodovia some, é por causa do mapa.
Testa atualizar o mapa, se não resolve, então vai ter que esperar até sair um mapa mais atualizado.
Att.
Mariano
HTC T3232: DX 25045 - IGO 8.3, Garmin XT, Tom Tom
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
PND GPS: DX 47768 - TV Digital, IGO 8.3, IGO PRIMO, Tom Tom, Garmin XT, Destinator 9, etc...
PND GPS: DX 22067 - Meu primeiro GPS!!
rodo em minas e está tudo normal no meu.. notei uma diferença, somente na serra de passa 4 para cruzeiro, mas é só um trecho de uns 3 KM.. o resto tá normal.. verifique seu mapa
Ajudem a melhorar os mapas usando a opção do TeleAtlas neste Link:http://mapinsight.teleatlas.com/mapfeedback/index.php > são apenas tres passos rapidos sem necessidade de cadastro prévio!!
Agradeço as respostas, porém as estradas que rodei foram de Patos de Minas para Patrocinio e de Brasilia para Unai e são estradas que eu uso a muito tempo e sei que não mudaram nada nos ultimos 10 anos por exemplo.
Meus mapas estão atualizados com os que vem com a ultima versão do iGO, teria algo melhor que os mapas do pacote do iGO então ?
Obrigado mais uma vez.
Meus mapas estão atualizados com os que vem com a ultima versão do iGO, teria algo melhor que os mapas do pacote do iGO então ?
Obrigado mais uma vez.
-
Olá bobfirst. Acabei de comprar um foston fs 430n e estou com os mesmos problemas. Estou em Porto Alegre e o GPS perde o sinal muitas vezes, inclusive inviabilizando o uso do mesmo. O que posso fazer pra resolver??
Andei lendo alguns fóruns, e aparece que o processador do fs 430 é o altas III mas o meu é o atlas IV. Tem alguma coisa a ver? Qual a versão do teu?
Obrigado.
Andei lendo alguns fóruns, e aparece que o processador do fs 430 é o altas III mas o meu é o atlas IV. Tem alguma coisa a ver? Qual a versão do teu?
Obrigado.
Não é questão de mudança na rodovia, é que o traçado utilizado é extremamente simplificado e muitas vezes fora de posição. Basta observar as rodovias no Google Maps.
Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18
-
Dei um GPS de presente para meu namorado. Porem, ele não nos leva sempre ao destino indicado...principalmente tratando de numeros..parece estar meio atrasado quanto aos aviso de radares e semafaros...E não sei como colocar pra ele traçar uma rota mais rapida.
Alguem pode me ajudar?
O que posso fazer para alterar isso?
Agradeço
Alguem pode me ajudar?
O que posso fazer para alterar isso?
Agradeço