dúvida comando de voz e rotas?

Mensagem
Autor
biecross

Dúvida comando de voz e rotas?

#1 Mensagem por biecross »

Pessoal comprei agora meu 276 e estou testando muita coisa, gostaria de saber como faco para ter comando de voz , tipo para ele indicar a direcao, veio um cabo com o gps que no manual diz para ligar uns fios no speaker!
Outra duvida eh que usando o google maps ou earth, so consigo montar trilha e nao rota, alguem sabe como montar rota por ele pq monto nele e mando para o gps, so que trilha fica ruim para navegar!

Obrigado.

Gabriel.

Wallace
Contato:

Re: Dúvida comando de voz e rotas?

#2 Mensagem por Wallace »

Uma rota é feita ligando pontos (waypoints).
Recomendo usar o TrackMaker para isso.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

biecross

#3 Mensagem por biecross »

Wallace, eu consigo criar a rota normalmente, mas eu queria aproveitar a trilha que consigo gerar no google earth, pq eu peço para ele gerar a rota, e acaba tendo muiiito pontos, o que seria praticamente impossivel eu gerar isso na mao, entao uso o google, so que ele me salva como trilha e nao rota, ai que esta o problema, eu queria aproveitar isso dele, por isso pensei em converter trilha em rota!

E quanto ao comando de voz, tem alguma ideia?

Obrigado.

Gabriel

Filohipo

#4 Mensagem por Filohipo »

Olá

Só há uma coisa que distingue trilha de rota - o tempo.
Explico: Uma rota é um planejamento antecipado de um caminho que você quer seguir.
Uma trilha é a gravação da rota depois de ter sido efectuada.
O que é uma trilha para uns (porque nela já passaram), pode ser sua rota (porque ainda não passou lá).
Uma rota implica planejamento de alguém. Uma trilha é a consequência de uma rota ser seguida.

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Que eu saiba ele só vai navegar com voz as rotas e não os tracks, mas pode tentar fazer um track back ai.
E como eu falei e rota é definida por pontos e o track ou trilha não.
Tente criar uma rota no trackmaker sem os pontos.
E ai tente uma trilha sem os pontos.
Lembra que de tamanho de rotas e pontos é mais limitado que os tracks.
O falante é como voce falou e já tem mais informações postadas no forum.
Só acho que voce esta indo pelo caminho errado no que pretende fazer, por isso tem muitos dados e não consegue levar para o GPS.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Cria a rota no GE, salve como .kml, carregue no GTM, transforme em rota usando a ferramenta de redução de trilhas, transfira para o GPS. Lembre-se que há um limite no número de pontos por rota. Verifique seu manual.

Para ter instruções de voz no 276C, você precisa conectar um alto-falante no GPS com o cabo apropriado. Acho que no manual deve haver instruções.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”