Dúvida com o TSuite

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
remolero

Dúvida com o TSuite

#1 Mensagem por remolero »

Amigos,
Estou tentando validar o mapa da minha cidade mas tenho tido alguns problemas que não consigo resolver.
Se alguém puder me ajudar, agradeço, pois estou cansado de dar cabeçadas e não sair do zero.
Aqui vão as dúvidas/problemas:

1- aparecem mensagens de "Erro Inesperado" que, mesmo eu 'corrigindo', elas não somem. Aliás, a cada validação que executo esses arquivos AUXILIARES vão aumentado. A primeira vez apareceu um único arquivo auxiliar. Agora já são 22. E o erro que aparece é um trecho de estrada de ferro inserido em uma avenida ou em uma rua qualquer. Apago essa porcaria e, quando valido, lá estão os arquivos de Erro Inesperado novamente.

2- POI com comentário em branco e <>tag não encontrada na base: Acho que tenho 12 waipoints e todos, mas todos mesmo, estão com comentário e sem tag. Até tentei colocar umas tags no nome do POI, mas não deu certo. Só que aparecem 153 erros de POI com comentário em branco..!!

3- POI duplicado - Remover um deles: mais de 150 POI duplicados. Mas onde estão? Eu não tenho tanto POI assim. Só 12. O que está acontecendo?

4- POI fora dos limites: Penso que POI esse tipo de erro é para avisar que existem POIs fora do limite. Até achei uns 100 fora do limite. Mas eles estão fora do meu mapa, aliás fora do mapa do Estado de São Paulo e fora do mapa do Brasil. Esses POI estão até fora do mar territorial brasileiro. Eles estão mais ou menos na região onde caiu aquele avião da França, o AF 447. Eu apago os malditos diamantes e quando valido novamente, lá estão os desgraçados boiando no mar azul do Oceano Atlântico.

5- Por último, tento colocar o nome de uma Rodovia de Acesso, que em São Paulo, de acordo com a Codificação de Rodovias deve ser escrita como "SPA 424/270 Acesso ao Município de Platina;Via de Acesso Domingos Samponi" mas o TSuite não aceita.
Veja trecho do Código de Rodovias:
"Acessos:
São codificados por dois conjuntos de numerais, separados por barra, representando, o primeiro, o indicativo do quilômetro da rodovia onde sai o acesso e, o segundo, o código da rodovia que lhe dá origem, precedidos da sigla SPA.
SPA 109/008 – acesso ao município de Pedra Bela
SPA 024/333 – acesso ao Município de Porto Feliz
SPA 008/101 – acesso ao Município de Hortolândia"
Penso que isso deve ser problema a ser corrigido no TSuite. Certo?

6- Quando aos demais erros, em torno de 6 ou 7, são apenas de roteamento e endereços, que estou corrigindo.

Fico no aguardo de alguma orientação.
abraços,

Reinaldo

Vanderleyrocha

Re: Dúvida com o TSuite

#2 Mensagem por Vanderleyrocha »

olá remolero,
Sou desenvolvedor estadual e também desenvolvo alguns mapas municipais. A melhor forma de lhe ajudar é você enviar o mapa pra gente dar uma olhada, verificar quais os erros e o que está causando os mesmos e devolver pra você com as soluções. Se você quiser, estou à sua disposição.

vanderley@bol.com.br

Apontador T500
Garmin Nüvi 1100
Desenvolvedor Tracksource - Acre

regis
Contato:

#3 Mensagem por regis »

Olá!
Envie o mapa comproblemas pela lista de discussão do tracksource, ou mesmo o arquivo gtm aqui pelo fórum.

Abraços

Régis Candeia
Caxias do Sul - RS
Pirataria é crime. Não roube navios.

Vanderleyrocha

#4 Mensagem por Vanderleyrocha »

Depois das sugestões e alterações que lhe enviei o problema foi resolvido?

Apontador T500
Garmin Nüvi 1100

remolero

#5 Mensagem por remolero »

Oi, Vanderley.
Obrigado pela presteza na ajuda e pelas orientações.
Recebi o mapa de volta com as suas alterações e está quase tudo Ok.
Só tem 4 "erros inesperados", sendo que na verdade 2 são repetidos (uma repetição de cada) e mesmo eu refazendo os tracks, ainda aparecem esses erros.
Quanto às alterações que você fez, está tudo ok e, mais uma vez, obrigado pelas informações e orientações dadas.
Também alterei o formato de via daquelas avenidas secundárias para "Rua Pavimentada Principal", deixando apenas a avenida de entrada da cidade (Avenida Anchieta) como "Avenida Pavimentada Principal".
Bem, fora esses "erros inesperados" não tem mais nenhum erro ou aviso.

Será que posso enviar o mapa assim mesmo para compilação?

abraços

mabroglia

#6 Mensagem por mabroglia »

Se ele não passa no TSuite, nem tente :cry:

O tal do "erro inesperado" acontece muito comigo, e o nobre colega Paulo Carvalho implmentou uma rotina para sair desse problema.

O erro acontece comigo(quando acontece) quando eu faço a seguinte sequencia:
1) "Ctrl+M" para unir um arquivo .kml do GE.
2) "Ctrl+F" para procurar o arquivo.
3) Clico na lista para selecionar o track(apenas "Trilhas" selecionadas)
4) Clico "Sair"(nesse nomento a trilha fica em zoom selecionada).
5) Quando clico em qualquer lugar do mapa o Trackmaker fecha inesperamente com erro fatal.

Como evitar do problema:
Entre os passos 1) e 2) click em qualquer lugar do mapa antes do "Crtl+F", aí o GPSTM não trava.

E depois que deu kk.
1) Tente validar com o TSute, se tiver tal de "erro inesperado" ele vai gerar um arquivo .gtm adicional na pasta para cada erro.
2) Abra esse arquivo .gtm para ver qual é o track que dá erro, apague o track no mapa, desloque um "pouquinho" os vertices que originaram o track.
3) Tente validar novamente, a lista do mumero de criticas do TSute deve ir diminuindo até zerar.

Comigo é isso que acontece, e esse procedimento tem funcionado, se não funciona para você poste aqui para ver como podemos ajuda-lo.

Abraços

Marco Aurélio Broglia
Nüvi 255W, Nokia E72 + Garmin MobileXT + Loadstone
Desenvolvedor Municipal Tracksource:
SP-São Paulo-Zona Leste
SP-Itanhaém/Hortolândia/Olímpia

remolero

#7 Mensagem por remolero »

Valeu, maboglia!

Deu certo!

Tá redondinho o mapa.

Obrigado a todos.

abraços.

reinaldo

davihoppe

#8 Mensagem por davihoppe »

Meu computador foi formatado e agora o TSuite, mesmo atualizado v1.8.5, traz a mensagem que o Tsuite está desatualizado e pergunta se desejo intalar a nova versão, respondo que sim e nada acontece. Continua me dizendo que posso corrigir os mapas atraves dos erros apontados mas não me permite enviar os mapas para compilação. Alguém pode me sugerir uma solução para o problema? (Quando intalei o TSuite ele não abria, solicitando a instalação do Java, pode ser um problema com a versão do Java que instalei?)

Davi Daniel Hoppe
Garmin Etrex Vista Hcx e Nüvi 1300
DM em Santa Catarina

Vanderleyrocha

#9 Mensagem por Vanderleyrocha »

Tente desinstalar o TSuite com o Revo Uninstaller, atualizar o Java e instalar novamente o TSuite. Deve resolver seu problema

Apontador T500
Garmin Nüvi 1100

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”